C: Pneus para van comercial. XL, HL ou Reforçado: Pneus com capacidade de carga superior ao normal para suas dimensões. Esses pneus precisam ser substituídos por um equivalente (exemplo: um pneu HL por outro pneu HL) T: Temporário (estepes)
O número 82 é o índice de carga e indica que o pneu suporta uma carga de 475 kg. Já a letra T é o símbolo de velocidade e indica que o pneu pode ser usado à velocidade de 190 km/h quando submetido à carga máxima. A lateral do pneu também traz a informação de sua data de fabricação e não de validade.
O pneu T é projetado para velocidades de até 190 km/h, enquanto o pneu H pode suportar velocidades de até 210 km/h. Ambos são adequados para a maioria dos carros de passageiros e são comumente usados em condições de estrada normais. A principal diferença entre eles é a velocidade máxima que podem suportar.
Tem excelente durabilidade para asfalto, e na terra, mantém um ótimo desempenho. Este é um pneu ideal para quem roda a maior parte do tempo no asfalto, mas às vezes precisa fazer uma trilha leve.
O número (88 ou 84) é o índice de carga, que indica a carga máxima que o pneu pode suportar. A letra (T) é o índice de velocidade, que indica a velocidade máxima que o pneu pode alcançar. Portanto, um pneu marcado como 88T pode suportar uma carga de cerca de 500 quilos e alcançar uma velocidade máxima de 190 km/h.
O hematócrito (Ht) é um parâmetro laboratorial, que se refere ao percentual em que as células vermelhas, também conhecidas como hemácias ou eritrócitos, ocupam no volume de sangue total.
O número “82” indica a capacidade máxima de carga que o pneu pode suportar, enquanto a letra “t” representa a velocidade máxima para a qual o pneu é classificado. Portanto, um pneu com a classificação “82t” pode suportar uma carga máxima de 475 kg e é classificado para velocidades de até 190 km/h.
A letra T indica que a velocidade máxima suportada é de 190 km/h, sendo indicado para carros de passeio familiar e carrinhas. Já a letra H indica que a velocidade máxima suportada é de 210 km/h, sendo indicado para sedãs esportivos e carros coupé.
Os códigos de velocidade vão de A (a mais baixa) a Y (a mais alta) com uma exceção. O H está classificado entre o U e o V. Tal como para o índice de carga, cada letra corresponde ao equivalente em km/h: Q: 160 km/h.
O P400 é um produto que associa as necessidades da maior parte dos consumidores: resistência, desenho agradável, boa durabilidade, conforto ao dirigir e baixa geração de ruído. É por isso que é considerado o produto de referência no segmento de pneus S/T ( pneus para veículos com velocidade máxima de até 190 km/h ).
O pneu 175/65R14 82T tem as seguintes características: os três primeiros dígitos 175 correspondem à largura do pneu, calculada em milímetros. O segundo número composto pelos dois dígitos 65 corresponde à razão entre a altura da parede lateral e a largura do pneu.
Os pneus para carros de baixa potência, por exemplo, trazem a letra T (190 km/h). Já os pneus para carros de alta potência podem trazer o código Y (300 km/h).
Assim, tem-se que o índice de velocidade T indica que você pode conduzir a uma velocidade máxima de 190 km/h. LEMBRANDO QUE EM RODOVIAS DE PISTA DUPLA NO BRASIL O LIMITE DE VELOCIDADE É DE 110KM/H DE ACORDO COM O DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO!
O principal critério para você saber se o pneu do seu carro é duro ou macio é com base no valor do Índice Treadwear. Essa medida está gravada na lateral do pneu e pode variar de 60 a 700, indicando a durabilidade do pneu. Quanto maior o valor do Treadwear, mais resistente será o pneu.
A classificação de carga é de 84, o que corresponde a uma capacidade máxima de carga de 500 kg por pneu. A classificação de velocidade é T, indicando uma velocidade máxima de 190 km/h.
Para o ranking do UOL Carros, priorizamos os dois primeiros quesitos, que são avaliados pelo Inmetro de “A” (melhor) até “G” (pior). Em caso de empate, ganha o pneu menos ruidoso (medição em decibéis) e com os índices mais equilibrados entre si.
R: indica o tipo de construção do pneu. Neste caso, como a letra R está escrita, o pneu é de construção radial; 15: indica o aro do pneu, em polegadas; 85: é o índice de carga.
Ele indica a carga máxima que o pneu pode suportar dentro das questões de segurança. Os números variam e é necessário consultar uma tabela de correspondências para determinar a carga em kg para cada índice.
Não recomendamos realizar aleatoreamente a troca do pneu de diferente diâmetro externo, pois pode comprometer a segurança e ocasionar divergência entre a velocidade real e a do odômetro, além de comprometer o desempenho do pneu e componentes da suspensão do veículo.
o que significa 88h no pneu? 88 representa o índice de peso, a quantidade máxima de peso suportada, nesse caso 560 kg/pneu. Já o H caracteriza o índice de velocidade máxima recomendada, igual a 210 km/h.
Então a melhor opção de pneus é o HT. A grande vantagem é sua alta durabilidade. Suas laterais menores gera uma sensação de conforto para o motorista e passageiros. Além disso, por ter os sulcos menores, isso produz menos ruído no asfalto.
A HCM é o reflexo da massa de hemoglobina. A Concentração de Hemoglobina Corpuscular Média (CHCM) reflete a concentração de hemoglobina dentro de uma hemácia. Com os valores de HCM e CHCM, identifica-se a quantidade de hemoglobina dentro da hemácia (hipocromia, normocromia e hipercromia).
Em resumo, os pneus AT são versáteis e adequados para um uso misto, enquanto os pneus MT são projetados para enfrentar terrenos off-road mais desafiadores. Avalie suas necessidades e escolha o tipo de pneu que ofereça o desempenho ideal para as suas aventuras.