O que é solo alóctone?

Solos autóctones são os solos gerados a partir de material não transportado, ou seja, são os solos gerados a partir da intemperização das rochas subjacentes. Em contraposição temos os solos não autóctones (ou alóctones) que são aqueles gerados a partir de sedimentos transportados de outras áreas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em extensao.cecierj.edu.br

O que são solos alóctones?

O solo é denominado autóctone quando está assentado diretamente sobre o material que lhe deu origem (rocha matriz, nos solos minerais), e alóctone, quando é resultante do transporte pela água, pelo gelo ou pelo vento, de sedimentos intemperizados, para locais fora de sua origem, como são, por exemplo, os solos aluviais ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cbhlagossaojoao.org.br

Qual a diferença entre solo autóctone e alóctone?

Você lembra a diferença entre casos autóctones e casos alóctones? Os casos autóctones são aqueles oriundos do mesmo local onde ocorreram. Já os casos alóctones são aqueles casos importados de outras localidades.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em repocursos.unasus.ufma.br

O que é uma espécie alóctone?

Espécie alóctone:

Espécie exótica ou alóctone refere-se à espécie animal, vegetal ou microbiana introduzida em local distinto de sua ocorrência original ou centro de origem ou centro de diversidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em alelowiki.cenargen.embrapa.br

O que é caso alóctone?

Questão Na epidemiologia da doença infecciosa, o caso alóctone significa. aquisição da doença no local sob investigação. caso novo de uma doença transmissível, surgido por contaminação do caso-índice. paciente com síndrome clínica compatível com a doença, porém sem confirmação laboratorial do agente etiológico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em med.estrategia.com

Solos: autóctone, alóctone, loess

O que é uma língua alóctone?

Em lingüística, por exemplo, um idioma que não emergiu ou não é natural de um certo país mas que surgiu como resultado de um histórico de imigração pode ser e freqüentemente é classificado como um idioma alóctone, ou seja, uma língua de imigração ou de herança familiar ou de legado cultural.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Qual a diferença entre casos autóctones e casos alóctones?

Caso autóctone: caso contraído pelo enfermo na zona de sua residência. Caso esporádico: caso que, segundo informações dispo- níveis, não se apresenta epidemiologicamente relaciona- do a outros já conhecidos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bvsms.saude.gov.br

Quais são as plantas alóctones?

Plantas que ocorrem em outros locais, além do seu local de origem, são denominadas plantas alóctones. Para que uma planta torne-se alóctone deve passar por um processo de Introdução ou Invasão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fcav.unesp.br

O que são casos autóctones?

“A transmissão autóctone significa que o caso diagnosticado teve sua origem no mesmo local de residência do indivíduo. A doença não foi trazida por pessoas de fora como no caso anterior, está acontecendo na própria região”, explica Jéssica.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saude.ms.gov.br

Quais são os tipos de solos?

O solo pode ser dividido em quatro tipos: arenoso, argiloso, humoso e calcário. Para compreender melhor a função de cada um, é importante conhecer mais sobre eles. Não pare agora...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em escolakids.uol.com.br

Quem são os autóctones?

O termo autóctone é sinônimo de nativo ou indígena, que diz respeito aos seres vivos originários do próprio território onde habitam.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.trt23.jus.br

Qual a diferença entre surto e epidemia?

Uma pandemia pode começar como um surto ou epidemia; ou seja, surtos, pandemias e epidemias têm a mesma origem - o que muda é a escala da disseminação da doença. Um surto ocorre quando há aumento localizado do número de casos de uma doença.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em butantan.gov.br

O que são solos autóctones e alóctones?

Solos autóctones são os solos gerados a partir de material não transportado, ou seja, são os solos gerados a partir da intemperização das rochas subjacentes. Em contraposição temos os solos não autóctones (ou alóctones) que são aqueles gerados a partir de sedimentos transportados de outras áreas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em extensao.cecierj.edu.br

O que é um solo eluvial?

1. Eluviais: quando os solos se formam por rochas encontradas no mesmo local da formação, ou seja, quando a rocha que se decompôs e se alterou para a formação do solo se encontra no mesmo local do solo; 2. Aluviais: quando os solos foram formados por rochas localizadas em outros lugares.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

O que significa latossolo?

São solos com alta permeabilidade à água, podendo ser trabalhados em grande amplitude de umidade. Os latossolos apresentam tendência a formar crostas superficiais, possivelmente, devido à floculação das argilas que passam a comportar-se funcionalmente como silte e areia fina.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em embrapa.br

O que é um caso aloctone?

O surgimento de um único caso alóctone de uma determinada doença em uma região onde nunca tenha ocorrido representa uma epidemia. Endemia refere-se à presença usual de uma doença, dentro dos limites esperados, em uma determinada área geográfica, por um período limitado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em med.estrategia.com

O que são espécies não autóctones?

Podem ser espécies naturais de outros países, ou mesmo espécies da fauna ou da flora nativas de uma determinada região do Brasil, que se comportam como invasora em outra região do país.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em icmbio.gov.br

O que significa endemia?

O que é endemia? A endemia se dá quando uma doença tem recorrência em uma região, mas sem aumentos significativos no número de casos. Ou seja, o problema se manifesta com frequência e segue um padrão relativamente estável que prevalece.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hilab.com.br

O que são espécies alóctones?

VI - Espécie exótica ou alóctone – espécie que não ocorre ou não ocorreu naturalmente em sítio receptor da UGR considerada. VII - Híbrido - produto resultante do cruzamento artificial entre espécies distintas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conama.mma.gov.br

O que são alcaloides nas plantas?

Os alcaloides são aminas cíclicas que possuem anéis heterocíclicos contendo nitrogênio. São responsáveis pelo sabor amargo de muitas plantas e causam dependência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Quais são as plantas antagonistas?

Confira nossa lista que traz mais alguns exemplos:
  • Abóbora | Planta antagônica: batata- inglesa.
  • Alface | Plantas antagônicas: salsa, girassol.
  • Alho | Plantas antagônicas: ervilha e o feijão.
  • Batata-inglesa | Plantas antagônicas: abóbora, pepino, girassol, tomate, framboesa, maçã.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em makino.com.br

O que são autóctones?

1 Natural do país em que habita e proveniente das raças que ali sempre habitaram; aborígine, indígena. 2 Ling Diz-se da primeira língua que se falou em um país. 3 Med Diz-se de fenômenos que se produzem no próprio lugar onde são percebidos. 4 Geol Formado ou que ocorre no lugar onde é encontrado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em michaelis.uol.com.br

Qual a definição de morbidade?

MORBIDADE é a variável característica das comunidades de seres vivos, refere-se ao conjunto dos indivíduos que adquirem doenças (ou determinadas doenças) num dado intervalo de tempo em uma determinada população. A morbidade mostra o comportamento das doenças e dos agravos à saúde na população.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cvs.saude.sp.gov.br

Quais são os indicadores de saúde SUS?

Na saúde pública, os indicadores são classificados em demográficos, socioeconômicos, mortalidade, morbidade e fatores de risco, recursos e cobertura. A partir destas definições, podemos sintetizar o escopo dos indicadores em: Conceituação; Interpretação; Uso e limitações; Fonte de dados; e Método de cálculo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em wiki.saude.gov.br