Como dito, a “Síndrome de Goldfield” é fictícia. Contudo, existem condições médicas semelhantes a ela, que afetam a memória das pessoas, como a amnésia anterógrada. Com ela, a pessoa tem dificuldade em criar e armazenar novas memórias após um evento traumático.
Qual a doença do filme Como se fosse a primeira vez?
No entanto, a felicidade do casal é abalada quando Henry descobre que Lucy sofre de uma condição neurológica rara chamada "Síndrome de Goldfield", que faz com que ela perca todas as suas memórias do dia anterior. A trama do filme é tão cativante que muitas pessoas se perguntam se é baseada em fatos reais.
Se na telefona a trama retrata a história da jovem havaiana que, após sofrer um trauma em um acidente de trânsito, desenvolve uma síndrome de memória a curto prazo, na vida real esta é, exatamente, a rotina de Michelle.
É caracterizada principalmente pelos apêndices auriculares, cistos dermoides epibulbares e microssomia hemifacial, além de alterações cardíacas, genitais, renais, pulmonares, incluindo o sistema nervoso central e, em raros casos, são descritos lipomas de corpo caloso 1,3.
O personagem de Adam Sandler deixa um vídeo com as memórias românticas do casal para que Lucy (Barrymore), que tem amnésia, se lembre todas as manhãs da vida que eles criaram juntos, inclusive da própria filha. A atriz revelou também que o nome seria diferente.
Como dito, a “Síndrome de Goldfield” é fictícia. Contudo, existem condições médicas semelhantes a ela, que afetam a memória das pessoas, como a amnésia anterógrada. Com ela, a pessoa tem dificuldade em criar e armazenar novas memórias após um evento traumático.
Após a primeira relação sexual com penetração vaginal costuma ocorrer sangramento devido ao rompimento do hímen, a pequena pele localizada na entrada da vagina das mulheres que nunca tiveram penetração vaginal. Esse sangramento pode ser vermelho vivo ou amarronzado e durar até quatro ou cinco dias.
O espectro óculo-aurículo-vertebral (EOAV) conhecida como Síndrome de Goldenhar é uma condição rara, complexa e fenotipicamente variável. De origem ainda desconhecida é caracterizada por cistos dermóides epibulbares, apêndices auriculares e hipoplasia mandibular.
A síndrome óculo-respiratória ocorre dentro de 24 horas após a imunização, e caracterizada por olhos hiperemiados, sintomas respiratórios tais como tosse, sibilos, aperto no peito, dificuldade para respirar, dificuldade para engolir, rouquidão, dor de garganta e/ou edema facial.
O diagnóstico da Síndrome de Burnout é feita por profissional especialista após análise clínica do paciente. O psiquiatra e o psicológo são os profissionais de saúde indicados para identificar o problema e orientar a melhor forma do tratamento, conforme cada caso.
O que acontece quando se perde a virgindade pela primeira vez?
Fisicamente, toda mulher tem uma membrana fina chamada hímen na entrada da vagina. Na primeira relação sexual com penetração essa membrana se rompe – podendo sangrar ou não. Ao perder a virgindade, algumas mulheres sentem incômodo ou dor, outras não.
É normal sentir desconforto ou alguma dor na primeira relação sexual. Geralmente, a dor está associada ao rompimento do hímen que tende a acontecer no momento da penetração, mas não é esperado que a dor seja intensa.
O ginecologista normalmente não sabe quando a mulher perdeu a virgindade. Isso somente é possível caso o exame ginecológico seja feito imediatamente antes e depois de uma relação sexual, por exemplo, o que geralmente não acontece.
O filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, lançado em 2008, trouxe à tona a rara condição conhecida como progéria, ou síndrome de Hutchinson-Gilford.
Qual é o final original do filme Como Se Fosse a Primeira Vez?
Diferentemente do drama descrito por Barrymore, Como Se Fosse a Primeira Vez tem um final esperançoso e feliz, com o personagem de Adam Sandler formulando um plano para que Lucy (Drew) possa se lembrar de sua vida e se tornar ciente de sua condição todo dia de manhã. A produção comemora 20 anos de lançamento em 2024.
O longa-metragem conta a história de Auggie Pullman (interpretado por Jacob Tremblay), um garoto de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética chamada Treacher Collins que ocasiona uma série de dismorfismos craniofaciais. Por conta disso, Auggie precisou realizar vinte e sete cirurgias ao longo de sua vida.
A síndrome da angústia respiratória aguda é um tipo de insuficiência respiratória (pulmonar) resultante de diversas doenças que causam acúmulo de líquidos nos pulmões e redução do oxigênio no sangue a níveis excessivamente baixos.
A síndrome do olho seco é um problema na produção ou na qualidade da lágrima que provoca o ressecamento da superfície do olho, da córnea e da conjuntiva.
A atelectasia é o colapso do tecido pulmonar com perda de volume. Os pacientes podem ter dispneia ou insuficiência respiratória se a atelectasia for extensa. Eles também podem desenvolver pneumonia. A atelectasia costuma ser assintomática, mas hipoxemia e dor torácica pleurítica podem estar presentes em certos casos.
Introdução: A síndrome de Evans (SE) é uma doença autoimune definida pela primeira vez por Robert Evans em 1951. Apresenta-se como anemia hemolítica autoimune (AHAI) de anticorpos quentes associada à púrpura trombocitopênica imune (PTI).
O que é síndrome de West? Síndrome de West, também conhecida como epilepsia mioclónica, é uma doença rara que afeta principalmente os homens. O problema é caracterizado por crises epilépticas frequentes e se manifesta de 2 a 12 meses de idade.
A vigorexia, também conhecida por Síndrome de Adônis ou Transtorno Dismórfico Muscular, é uma doença psicológica caracterizada pela insatisfação constante com o corpo, em que a pessoa se enxerga muito magra e fraca, quando na verdade é forte e possui músculos bem desenvolvidos, por exemplo.
Não, não tem como o/a ginecologista saber quando foi a última vez que você teve relações. As alterações que ocorrem na vagina durante a relação sexual, como a lubrificação, por exemplo, cessam quando o ato termina ou a mulher já não está mais excitada.
Não há uma data ou idade marcadas para o início da vida sexual. O essencial, dizem os especialistas, é que aconteça com naturalidade e sem pressões ou influências externas.
O único ponto de atenção é o risco aumentado de transmissão de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), facilitado pela presença do sangue e a troca de fluídos, mas é possível contorná-lo com o uso da camisinha ou do disco menstrual, tipo de coletor desenvolvido justamente para a prática sexual.