Os góticos são pessoas atraídas pelo mórbido e que convivem com o que a psicologia transcendental chama de sombra da personalidade, que são aspectos ocultos e escuros do indivíduo.
Relativo aos godos, povo germânico. 2. Que é relativo a ou evoca ambientes ou assuntos mórbidos, lúgubres, sombrios ou tristes (ex.: música gótica, roupas góticas).
Os cristãos góticos eram seguidores da visão (Homoiana) associados pelos seus oponentes com o presbítero Ário. As diferenças teológicas entre este e a dominante Trinitária são discutidos no Arianismo.
Arquitetura Gótica é um estilo arquitetônico que, junto com a arquitetura românica e bizantina, foi predominante na Europa durante a Baixa Idade Média (século X ao XV). Sua principais características são as abóbadas ogivais, a verticalidade das obras, as gárgulas e os vitrais.
A subcultura gótica é laica, ou seja, é neutra à qualquer religião. É comum pessoas de fora da subcultura pensarem que os góticos estão diretamente ligados à esoterismo, anticristianismo e satanismo, sendo tal afirmação uma ideia equivocada.
Emo são aqueles que tem uma franja e visual meio anos 2000 e cabelos rosas, azuis, verdes, brancos, coloridos. Gótico é aquele que usa muito preto, roupas escuras, gargantilha, pulseiras e botas.
O “mundo dos góticos” é uma mistura de morbidez, horror, música e arte. Os adeptos da filosofia gótica adoram caminhar, à noite, em cemitérios e ir à bares e boates decorados com caixões, velas, caveiras, crucifixos, correntes, facas, e outros objetos relacionados com tortura e morte.
Os Góticos são pagãos, adorando — ou melhor, negociando — com o que acreditam serem os verdadeiros poderes por trás do nosso mundo. Além das óbvias inspirações lovecraftianas, eles também se inspiram no folclore (como a lenda do Cavaleiro sem Cabeça) e no gênero de terror (A Bruxa).
Qual é o elemento mais importante do estilo gótico?
Grande iluminação interior. Por possuir muitas portas e janelas, as construções do estilo gótico são muito bem iluminadas em seu interior, valorizando ao máximo a iluminação natural. Interior da catedral de Colônia, na Alemanha, símbolo máximo da arquitetura gótica.
Cruzes também são o símbolo da morte, claro, usadas em cemitérios e góticos adoram cemitérios e a morte meio que desempenha um papel na cena gótica também.
O típico estereótipo do estilo gótico inclui um rosto pálido com cabelos pretos, batons e roupas pretas, embora nem sempre estas descrições sejam de fato o estereótipo padrão.
O movimento gótico não se resumia apenas a atitudes estéticas e musicais, ele traduzia uma nova atitude diante do mundo, mais interiorizada, instrospectiva, expressando o que seus adeptos sentiam com relação à existência. Eles se autodenominavam góticos, pois compartilhavam a mesma paixão pelo som que cultuavam.
Essa vertente artística pode ser vista em pinturas, em objetos da arte sacra, em estatuas e vitrais. Esta última é uma das principais características do movimento, que visava dar mais luz para as igrejas. Outra característica presente na arquitetura gótica é o uso do arco ogival na construção das catedrais e basílicas.
O termo gótico, que faz referência ao povo godo, é utilizado originalmente pelos tratadistas do Renascimento com sentido pejorativo para designar a arquitetura - depois a escultura, a pintura e as "artes menores" - da Idade Média, consideradas "bárbaras" em relação ao clássico.
A arte gótica é considerada como uma expressão do triunfo da Igreja Católica durante a Idade Média, já que era uma expressão artística notadamente religiosa. O estilo gótico era contraposto ao estilo arquitetônico românico, anteriormente em voga nas construções medievais, principalmente em mosteiros e basílicas.
Resposta: Roupas pretas, gosto pela melancolia, tristeza, fazer saraus em cemitérios. Estas podem ser as características para se definir uma pessoa gótica.
Por isso, podemos dizer que a subcultura Gótica é “laica”: um espaço aberto para pessoas de qualquer religião ou sem religião, desde que todos se respeitem mutuamente.
O estilo gótico surgiu em meados do século XII em França. Corresponde a um período de crescimento populacional e desenvolvimento económico, comercial e urbano que possibilitaram a ascensão de uma elite urbana e a afirmação do poder clerical.
A política também faz parte da subcultura, visto que o gótico é um modo de vida alternativo que vai de encontro à postura da cultura dominante, pelo simples fato de se manifestar assim. O movimento preza pela individualidade, a liberdade de expressão e pelo laicismo.
é basicamente tudo que a direita prega, consumismo excessivo, lutas sociais, lutas raciais. Então se a subcultura, ela vai basicamente contra o capitalismo ali.