1o – O Regulamento Disciplinar para a Marinha tem por propósito a especificação e a classificação das contravenções disciplinares e o estabele- cimento das normas relativas à amplitude e à aplicação das penas disciplinares, à classificação do comportamento militar e à interposição de recursos contra as penas ...
O Regulamento Disciplinar do Exército tem por finalidade especificar as transgressões disciplinares e estabelecer normas relativas a punições disciplinares, comportamento militar das praças, recursos e recompensas. Art. 2º.
É o RDM que contém toda a legislação referente aos processos administrativos disciplinares no âmbito da Marinha do Brasil. Em face da imposição de pena disciplinar, é possível o manejo de 2 instrumentos: pedido de reconsideração e interposição de recurso (arts.
As Fainas. Organizado em Divisões Administrativas ou em Quartos e Divisões de Serviço, o navio está pronto para fazer frente aos trabalhos que envolvem toda a gente de bordo ao mesmo tempo, ou parte dela, para um fim específico. Esses trabalhos são chamados de "fainas".
Em momentos de paz, o posto mais elevado da instituição é o de Almirante de Esquadra. Da mesma forma, a condição de Praça Especial só é atribuída aos ocupantes do posto de Guarda-Marinha.
Você sabia que não se adota o feminino para postos ou graduações militares? Primeiramente, devemos esclarecer que existem na língua portuguesa as formas femininas soldada, sargenta, coronela, capitã e generala.
É o caso do sinal Bravo Zulu. Internacionalmente, o significado dessa expressão de duas bandeiras juntas é o de uma tarefa (faina) bem executada, bem feita e sem reparo. É sucesso. À Marinha do Brasil, à Corveta Caboclo, com orgulho, o meu Bravo Zulu.
Entre as atividades iniciais, o “tchof” “seria uma alteração no curso de um córrego que havia ali próximo, para originar um (sic) espécie de represa, onde seriam realizadas algumas atividades de vivacidade; após a realização desse “tchof”, mesmo a água do córrego sendo limpa, a água represada ficou turva” (Aluno 2).
powergaming (PG): quando o jogador realiza ações que seriam impossíveis na vida real. RDM (Random Deathmatch): quando um jogador mata o outro sem motivo aparente. VDM: quando um jogador mata o outro utilizando um veículo.
Este curso é destinado aos aquaviários nas categorias de Contra Mestre Fluvial (CMF) e Marinheiro Fluvial de Máquinas (MFM), com mais de 02 anos de embarque no nível 4.
A RDM permite que as organizações identifiquem, avaliem e mitiguem esses riscos antes que as alterações sejam realizadas. Ao seguir um fluxo controlado, é possível tomar medidas proativas para garantir que as mudanças sejam executadas de maneira segura e eficiente.
Random Deathmatch ou RDM é o ato de um jogador matar outro sem motivo aparente, como aponta uma tradução livre do termo “Mata-mata aleatório”. Atirar em uma multidão aleatoriamente, por exemplo, configura um RDM.
§ 1 º O militar que necessitar usar barba, cavanhaque ou corte de cabelo para encobrir lesão fisionômica só poderá fazê-lo mediante permissão do respectivo Comandante ou autoridade equivalente. § 2º Não é permitido o uso de bigodes pelas praças de graduação inferior a 3º SG.
O que significa Alfa, Bravo e Tango em Inglês? No alfabeto fonético militar da OTAN, Alfa significa A, Bravo significa B e Tango significa T. Além dessas palavras, algumas outras gírias e expressões específicas do exército norte-americano foram implementadas no vocabulário cotidiano das pessoas, como é o caso de AWOL.
Estar à frente de uma força de combate que se projeta do mar para terra é a razão de ser do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), tropa de elite da Marinha do Brasil. Embora cerca de 70% do globo terrestre seja coberto por água, é em terra que, praticamente, toda a atividade humana se desenvolve.
No Brasil, é possível encontrar cinco espécies desses animais: urubu-de-cabeça-preta (Coragyps atratus), urubu-de-cabeça-vermelha (Cathartes aura), urubu-de-cabeça-amarela (Cathartes burrovianus), urubu-rei (Sarcoramphus papa) e urubu-da-mata (Cathartes melambrotus).
O mascote do Flamengo foi adotado em resposta a uma provocação racista que as outras torcidas faziam com o time, que tinha grande número de negros entre os torcedores. Quando o time entrava em campo, as torcidas adversárias gritavam “urubu, urubu”.
O apelido vem de 'sentar praça', expressão relacionada ao ato de se alistar nas Forças Armadas, conforme aponta João Barone em '1942: O Brasil e sua Guerra Quase Desconhecida'. Esta denominação acabou utilizada para identificar os soldados rasos, de patente mais baixa.