Músculos trabalhados durante o pullover O pullover é um exercício que trabalha principalmente dorsais e, em um segundo lugar bem próximo, o peitoral (1). Dois dos maiores músculos do tronco. Dependendo da execução e da amplitude do movimento, ele pode enfatizar mais um grupo muscular do que o outro.
O pullover é um exercício amplamente utilizado nas academias. Ao trabalhar ao mesmo tempo os músculos do peito e das costas, o movimento contribui para o desenvolvimento da força muscular e da capacidade respiratória. O exercício pode ser feito com halteres ou em aparelhos.
O exercício Pullover geralmente é realizado em uma base estável (como em um banco), onde os pés devem estar apoiados de forma estável contra o solo. As mãos seguram um halter, barra ou mesmo uma corda fixa a uma roldana. Os cotovelos devem ficar semiflexionados para evitar uma tensão excessiva neles.
Portanto, em ambos os movimentos dinâmicos na articulação do ombro e músculos envolvidos são os mesmos. No entanto, a principal diferença é em relação ao posicionamento do corpo. Ou seja, no pullover o praticante está em decúbito dorsal (deitado) e no pulldown em pé.
Para improvisar o halteres em casa: pode utilizar galão de produtos de limpeza, como sabão líquido, amaciante ou detergente, ou garrafas e garrafões de água.
Quais músculos o exercício pull Down trabalha? Os músculos principais que são recrutados nesse exercício são: o latíssimo do dorso, deltoide posterior e tríceps braquial.
Por ser um exercício multiarticular, trabalha diferentes grupamentos musculares da região superior do corpo, ou seja, serve para aumentar a força e massa muscular nos membros superiores.
A sobreposição com o pulôver pode ser feita com uma camisa branca ou colorida, com uma t-shirt, blusas, casacos, entre outras peças. Na parte de baixo, a combinação pode ser feita com calças, shorts e saias, e os pulôveres também podem ser usados como vestidos.
Enlatados e garrafas de azeite também cumprem esse papel. As garrafas funcionam muito bem como halteres, enquanto os galões podem substituir os kettlebells. Assim como no exemplo anterior, é possível trabalhar bíceps e tríceps com os sacos de feijão ou arroz. Outra alternativa é realizar flexões de pernas.
O supino vertical, também chamado de supino sentado e supino na máquina, é um exemplo, tendo como foco trabalhar o peitoral, os ombros e os tríceps. Ele recebe esse nome porque nele, diferente do supino reto, com barra ou halteres, o tronco não fica paralelo ao solo, mas sim em posição vertical.
Observou-se que na corda se proporcionou 65% maior atividade eletromiográfica para latíssimo do dorso. Para o tríceps a execução com a corda produziu 56% maior atividade eletromiográfica. Por sua vez, o deltoide posterior teve uma atividade eletromiográfica 70% maior na execução com a corda.
Malhar durante o jejum é seguro na maioria dos casos, de acordo com médicos. Mas pessoas com condições crônicas, como diabetes, bem como aqueles que tomam certos medicamentos, como diuréticos e remédios para pressão arterial, devem consultar um médico antes.
Quais músculos o exercício pull Down trabalha? Os músculos principais que são recrutados nesse exercício são: o latíssimo do dorso, deltoide posterior e tríceps braquial.