Em 1884, Paul Vieille inventou uma pólvora sem fumaça chamada "Poudre B" (abreviação de "poudre blanche" - "pólvora branca", para distinguir bem da "pólvora negra") feita de 68,2% de nitrocelulose insolúvel, 29,8% de nitrocelulose solúvel gelatinizada com éter e 2% de parafina. Isso foi adotado para o rifle Lebel.
A Pólvora branca de alta qualidade é cuidadosamente selecionada para uso em rituais e práticas mágicas, garantindo uma ativação poderosa, com muita fumaça e boa ignição! O kit inclui cinco tubos contendo 120 gramas (pode haver variação).
Resposta verificada por especialistas. A principal diferença entre a pólvora branca e a preta esta na composição: Pura nitrocelulose e nitroglicerina para a pólvora branca . Enxofre, Carvão vegetal e Nitrato de potássio para a pólvora preta.
As proporções em peso são de 75% de nitrato de potássio (conhecido como "salitre"), 15% de carvão vegetal de madeira macia e 10% de enxofre. Essas proporções variaram ao longo dos séculos e por país e podem ser alteradas de acordo com a finalidade da pólvora.
A pólvora negra, usada como propelente e explosivo, é uma mistura complexa de três ingredientes fundamentais, o salitre, ou nitrato de potássio, o enxofre e o carvão.
O C-4 é um dos explosivos, depois do TNT, com mais força conhecida até o momento. C-4 é composto de explosivos, aglutinante de plástico, plastificante para torná-lo maleável e geralmente um marcador ou produto químico odorizante .
A pólvora pode ser classificada de duas formas: - Propelente: é a pólvora usada nas munições, se queima mais lentamente e constante. - Explosiva: é usada basicamente para fogos de artifício (pólvora negra). Possui queima média a alta velocidade, é por isso que gera grande volume de gás e explode se estiver confinada.
Em um atirador, o resíduo também pode desaparecer depois de várias horas, pois não deixa de ser uma espécie de "poeira" que pode ser lavada da roupa ou das mãos.
A pólvora negra é um explosivo bastante comum e antigo, formado por uma mistura sólida de nitrato de potássio (KNO3), carvão (C) e enxofre (S). Os componentes de uma amostra de pólvora negra foram isolados a partir do procedimento esquematizado a seguir.
O seu principal uso é afastar, limpar e dispersar energias negativas e espíritos obsessores da aura da pessoa ou do ambiente em que foi queimada. Mas como? A pólvora é usada como um acelerador de partículas.
O surgimento da pólvora, entre os chineses, na Idade Média, mudou a história das guerras. Houve um processo de muitos séculos de experiências em alquimia e utilização prática de determinados compostos químicos para que os chineses pudessem chegar ao produto final chamado pólvora.
Rituais místicos de preparação que incluem abstinência sexual e ingestão de cachaça com pólvora e limão fazem parte da tradição de um dos mais bonitos espetáculos do Carnaval pernambucano, o desfile dos maracatus rurais, realizado ontem, em Nazaré da Mata (a 65 km de Recife).
Tem por objetivo debilitar, queimar, destruir laços, despedaçar, quebrar magias que venham a envolver pessoas, famílias e lares. Deveria ser indispensável, é sem sombra de dúvidas a maior de todas as limpezas, pois atinge a parte espiritual, psiquica e dos chackras.
Também conhecido como Salitre, o nitrato de potássio é um dos fertilizantes utilizados para suprir as demandas de nitrogênio e potássio das plantas. Esses são dois dos três macronutrientes mais exigidos e consequentemente os que levam aos maiores gastos nos sistemas produtivos.
Resíduos de espoleta e de pólvora também são expelidos para trás, na direção do atirador. Na maioria dos casos, uma quantidade de vestígios desses resíduos é depositada na mão do atirador que disparou a arma.
A pólvora clássica (explosiva) é constituída por 75% de Salitre, 15% de carvão e 10% de enxofre. O principal componente - o salitre ou Nitrato de Potássio, cuja composição química é (kNO3), possui alto poder de combustão e explosão.
A cabeça do palito de fósforo é feita de uma massa química, mas não contém fósforo nem pólvora, como muita gente pensa. Esta massa contém um composto químico chamado clorato de potássio, que cede oxigênio facilmente. Na lixa da caixinha de fósforos é que se encontra o elemento químico fósforo.
O "Pyrodex" da Hodgdon foi o primeiro substituto amplamente disponível no mercado. O "Pyrodex" é menos sensível à ignição do que a pólvora negra e usa as mesmas diretrizes de transporte e armazenamento que a pólvora sem fumaça.
A megatonelada (ou megaton) de TNT é uma unidade de energia equivalente a 4,184 petajoules. Diagrama do rendimento explosivo vs a altura da nuvem de cogumelo, ilustrando a diferença entre explosões Fat Man de 22 quilotoneladas e Castle Bravo de 15 megatoneladas.
Tetranitrato de pentaeritrina. O PETN, abreviado também como PENT (tetranitrato de pentaeritritol ou tetranitrato de eritrina, também conhecido como pentrita, também conhecido como nitropenta) é um dos mais poderosos altos explosivos conhecidos, com um fator de efetividade relativa (fator E.R.) de 1,66.
RDX (em inglês, Research Department X) ou ciclotrimetilenotrinitramina (igualmente grafado ciclotrimetileno-trinitramina ou ciclotrimetileno trinitramina), também conhecida como ciclonita, hexogeno ou T4, é uma nitroamina explosiva largamente usada em aplicações militares e industriais.