Um pipeline de dados é um método no qual dados brutos são ingeridos de várias fontes de dados, transformados e, em seguida, transferidos para um armazenamento de dados, como um data lake ou data warehouse, para análise.
No mundo da engenharia da computação, o termo pipelining é utilizado para descrever a estratégia onde o CPU procura a próxima instrução para executar, como se numa esteira de instruções já enviadas que são executadas, um comando após o outro.
Pipeline é uma técnica de implementação de sistemas computacionais onde o processador consegue paralelizar a execução de instruções de modo a maximizar a vazão de instruções processadas. Essa técnica adiciona complexidade na criação desse tipo de processador mas garante processadores mais eficientes.
Entenda o que é e como implementar um Data Pipeline.
O que é um pipeline em TI?
Pipeline é o processo que orienta o desenvolvimento de software pelo caminho de desenvolvimento, testes e implantação do código, também conhecido como CI/CD.
Navegue até seu workspace do Microsoft Fabric. Se você tiver criado um novo workspace na seção Pré-requisitos anterior, use este. Selecione Novo item e escolha o pipeline de dados e, em seguida, insira um nome de pipeline para criar um pipeline.
De uma maneira literal, podemos traduzir a palavra pipeline como “cano” ou “oleoduto”. Na prática, essa expressão é usada para demonstrar todo o processo que um cliente passa antes de se decidir por comprar na sua empresa. É por isso que em alguns locais pipeline de vendas e funil de vendas são tratados como sinônimos.
O pipeline como código é uma prática de definição de pipelines de implantação por meio de código-fonte, como o Git. O pipeline como código faz parte de um movimento maior "como código" que inclui infraestrutura como código.
Comentário: A sigla RISC refere-se a Reduced Instruction Set Computer, o que descreve uma arquitetura de processador com um número menor e mais simples de instruções. CISC, por outro lado, é a sigla para Complex Instruction Set Computer, indicando uma arquitetura com um conjunto de instruções mais amplo e complexo.
O DevOps tem o objetivo de simplificar o desenvolvimento, a implementação e as operações de software. O pipeline de DevOps é o modo com que essas ideias são implementadas na prática e "continuous everything" é o xis da questão, desde a integração do código até as operações de aplicativos.
Pipelines são uma abordagem eficiente e poderosa para o processamento de dados em Python. Eles permitem a criação de fluxos de trabalho bem estruturados, nos quais os dados são processados em etapas sequenciais.
Assim, pipeline de vendas refere-se a cada etapa do seu processo de vendas que um representante faz para mover um negócio do início ao fim. Por outro lado, um funil de vendas compreende as etapas do processo de compra que seus leads passam antes de se tornarem clientes.
Uma Pipeline de Projeto permite que os indivíduos trabalhem coletivamente de uma forma produtiva, construindo níveis de confiança e aprendendo como funcionam uns com os outros.
Pipeline de vendas é uma ferramenta que mostra todas as oportunidades de vendas que estão acontecendo em seu negócio, em qual etapa desse processo elas se encontram e quais ações concretas estão sendo tomadas naquele momento para que essas oportunidades se concretizem.
Abreviatura do termo Extract Transform Load, ETL, é um sistema que tem a capacidade de ler diferentes formatos de arquivos e tipos de dados e transportá-los de um ambiente para outro. Ele serve para consolidar dados de origens diferentes e entregá-los a um novo sistema.
Como funciona o pipeline em um processador? O pipeline é uma técnica usada em arquitetura de processadores para melhorar a eficiência e o desempenho do chip. Ele divide o processamento de uma instrução em múltiplos estágios (passos), permitindo que várias instruções sejam executadas ao mesmo tempo.
O fluxo de dados é o movimento de informações ou dados através de um sistema ou processo. É o caminho que as informações seguem desde as entradas de dados (input), através dos processos de transformação e manipulação, até a saída de dados (output) ou armazenamento de dados.
Um pipeline de entrega contínua é uma série de processos automatizados para entrega de novo software. É uma implementação do paradigma contínuo, em que builds, testes e implementações automatizadas são orquestrados como um único fluxo de trabalho de lançamento.
O termo “pipeline” em programação refere-se a uma série de etapas ou processos que os dados percorrem desde a sua entrada até a saída final. Essa abordagem é amplamente utilizada em diversas áreas da computação, incluindo desenvolvimento de software, processamento de dados e integração contínua.
A pipeline é uma ferramenta de gestão de projetos fundamental para o negócio identificar quais são as melhores oportunidades de investimento disponíveis. Avaliando demandas internas e externas, a companhia consegue priorizar recursos para os projetos com maior potencial de retorno.