Pedra 01 - Material com diâmetro de até 19,00mm. Utilizado em prédios, colunas, vigas, pontes, lajes, usinas de concreto. Pedra 02 - Material com diâmetro de até 32,0 mm. Utilizado em aterramento para sub-estações, grandes concretagens (tubulões, sapatas, canaletas), concretos que exijam mais resistência.
A Pedra 1, vendida a metro cúbico, é um agregado de granulometria média, utilizado na fabricação de concreto e em obras de fundação. Proporciona excelente compactação e resistência, sendo essencial para a construção de estruturas robustas e duráveis.
Você pode pagar o produto Pedra Brita N1 ( Venda Por Metro Cúbico ) (R$ 113,85) no Boleto. Você pode pagar o produto Pedra Brita N1 ( Venda Por Metro Cúbico ) (R$ 113,85) no Pix.
A brita número 1 é um dos tipos mais comuns e amplamente utilizados na construção civil. Caracterizada por sua granulometria que varia entre 9,5 mm e 19 mm, ela é frequentemente empregada na produção de concreto, além de servir como base para construção de vigas, lajes e colunas.
A brita 0 (ou pedrisco), por suas dimensões reduzidas, é bastante empregada na fabricação de vigas e vigotas, lajes pré-moldadas, tubos, blocos de concreto intertravado, jateamento em túneis e acabamentos em geral. Já a brita 1, que mede no máximo 19 mm, é a mais usada na construção civil, em colunas, vigas e lajes.
Qual BRITA utilizar no seu CONCRETO? BRITA 1 ou BRITA 0? Qual tem MAIS RESISTÊNCIA?
O que quer dizer traço 3 por 1?
Isso significa que a mistura deve conter 1 parte de cimento, 2 partes de areia e 3 partes de brita, seguindo sempre essa ordem específica dos materiais.
A Brita #0, por ter dimensões bem pequenas (4,8 a 12,7 mm), é muito usada na produção de vigas e vigotas, lajes pré-moldadas e acabamentos em geral. Mas também pode ser usada na confecção de asfalto, concretos, artefatos de concreto (pré-moldados) e forração de estacionamentos.
A brita nº 2 tem malha 30 mm e é utilizada somente quando há necessidade de um concreto mais resistente, normalmente em construções de porte maior e que tenha que suportar mais peso. O concreto é chamado de concreto bruto, e é requerido em pisos de maior espessura.
Brita 1. Esta é a mais usada na construção civil, em colunas, vigas e lajes. Com dimensões entre 9,5 mm e 19 mm, é a mais comumente encontrada em concreto.
Essa pedra é bastante usada para dar elegância ao jardim. Por possuir um tom branco uniforme e brilhante, a pedra brita branca é indicada para dar destaques aos espaços.
1. Diamante Vermelho. Por sua extrema raridade, a pedra preciosa conhecida por Red Diamond já protagonizou histórias de aventura dos mais cultuados filmes de Hollywood.
De forma mais comum, quanto maior o diâmetro da brita, mais barata ela é. Importante estar atento com relação a densidade aparente do material e o impacto dessa característica no transporte do material. A massa unitária da brita pode variar entre 1,4 kg/L até 1,7kg/L dependendo do tipo de rocha.
Um mineral natural raramente tem uma cor ideal, uniforme e perfeita. A luz que atravessa uma pedra preciosa se divide, e pode piscar, ou criar um brilho, ou difratar – isto é, espalhar ou dispersar – a cor. Pedras artificiais ou zircônias se distinguem pelo fato de que a luz do sol passa facilmente por elas.
Brita 0: Também conhecida como pedrisco, possui granulometria fina, variando entre 4,8 mm e 12,5 mm. É ideal para pavimentação de calçadas, fabricação de blocos de concreto, lajes pré-moldadas e acabamentos finos. Brita 1: A brita mais utilizada em obras de construção civil, com granulometria entre 12,5 mm e 25 mm.
Pedra 01 - Material com diâmetro de até 19,00mm. Utilizado em prédios, colunas, vigas, pontes, lajes, usinas de concreto. Pedra 02 - Material com diâmetro de até 32,0 mm. Utilizado em aterramento para sub-estações, grandes concretagens (tubulões, sapatas, canaletas), concretos que exijam mais resistência.
A Brita número 1 é a mais utilizada pelas construtoras brasileiras, com malha variando entre 9,5 mm e 25 mm. O material serve como base para construção de vigas, lajes e colunas, isso sem falar no seu uso na área de pavimentação.
Brita 2 é como chamamos os fragmentos de rocha que possuem uma granulometria de 19 a 31,5 mm. Normalmente obtida após o processo que chamamos de britagem secundária (feita por um britador cônico), ela só não é menor que a brita 1, a brita 0, também chamada de pedrisco e o pó de brita.
Por ser mais grossa — com granulometria entre 19 mm e 25 mm —, a brita 2 é utilizada na formação do concreto bruto, um tipo mais resistente utilizado em fundações e pisos de maior espessura. Com malha de 25 mm a 50 mm, a brita 3 não é muito utilizada na produção do concreto.
No caso de concretos com alta resistência usam-se britas de origem ígneas – basaltos e granitos -, enquanto nos autoadensáveis, especialmente no caso do agregado graúdo mais fino, os calcários são mais vantajosos. Quando tratam-se de grandes obras, as britas 2 e 3 são as mais utilizadas.
Já o concreto obtido em laboratório, e denominado de PFC (porosity-free concrete [concreto livre de porosidade]) chegou a 400 MPa de resistência à compressão, tornando-se o tipo de concreto mais forte já produzido no mundo.
A primeira resposta que vem à mente da maioria das pessoas que se deparam com essa pergunta é, logicamente, não. Afinal, o cimento tem um papel fundamental na produção do concreto, sendo um material usado quase exclusivamente com essa finalidade.