O que é o tratamento ex situ?

Em que consiste a remediação ex-situ On-site: o tratamento envolve a movimentação dos solos, mas é realizado dentro do terreno do local contaminado. Off-site: os solos ou águas contaminadas são transportados para posterior tratamento em instalações especializadas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ecodeal.pt

O que é a técnica ex situ?

Já as técnicas ex situ são aquelas em que o material contaminado é levado para outro local para tratamento. Pode ser o caso, por exemplo, da técnica de lavagem do solo (soil washing), utilizada normalmente em casos envolvendo solos com uma concentração muito alta de contaminantes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ekosbrasil.org

O que significa ex situ?

A conservação ex situ implica, portanto, a manutenção das espécies fora de seu habitat natural e tem como principal característica: (i) preservar genes por séculos; (ii) permitir que em apenas um local seja reunido material genético de muitas procedências, facilitando o trabalho do melhoramento genético; (iii) garantir ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em antigo.mma.gov.br

O que é o tratamento in-situ?

Em que consiste o tratamento de remediação in-situ? A remediação in-situ é uma opção eficaz que consiste no tratamento do solo contaminado no próprio local. Trata-se de um processo em que não há necessidade de mover ou remover solos ou águas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ecodeal.pt

O que é manejo ex situ?

O manejo ex situ é uma opção possivel, que pode contribuir para a conservação das espécies ameaçadas. O objetivo destas diretrizes é fornecer orientações práticas sobre a avaliação de adequação e das exigências de um componente ex situ para atingir os objetivos de conservação de uma espécie.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em iucn.org

RAD Aula 27 Remediação ex situ

Qual a diferença entre in situ e ex situ?

A conservação ex situ significa a conservação dos componentes da diversidade biológica fora de seus habitats naturais, enquanto a conservação in situ significa a conservação dos ecossistemas e habitats naturais e a manutenção e a recuperação de populações viáveis de espécies em seus ambientes naturais e, no caso de ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ecycle.com.br

O que é cultivo ex situ?

A conservação ex situ é uma estratégia de conservação de componentes da biodiversidade ou de recursos genéticos animal, vegetal e microbiano fora de seu habitat natural, ou seja, sua manutenção é realizada em condições artificiais em de bancos de germoplasma vegetal, bancos de germoplasma animal e coleções de ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em alice.cnptia.embrapa.br

Quando usar in situ?

In situ é uma expressão latina que significa no lugar (e também, no local, quando se refere à medicina). É usada em muitos contextos diferentes. Na indústria aeroespacial, um equipamento pode ser testado in situ para confirmar que tudo funcionará como um sistema.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Qual o melhor tratamento para carcinoma in situ?

O tratamento dos carcinomas in situ consiste principalmente de sua remoção completa por meio de cirurgia. Em alguns casos de carcinomas in situ da mama, podem ser necessários a associação de radioterapia e/ou tratamentos medicamentosos, como hormonioterapia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vidasaudavel.einstein.br

Qual é o oposto de "in situ"?

Após as escavações ou resgates, os materiais arqueológicos encontrados são retirados do seu lugar original (in situ) e são transportados para outro (ex situ), na maioria das vezes para laboratórios de arqueologia, museus etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

O que é Manejo in situ?

É a ação autorizada com finalidade de apanha, captura, colheita, coleta, levantamento, monitoramento, salvamento, resgate, translocação e destinação de animais silvestres da natureza visando a conservação da biodiversidade e evitando riscos à saúde pública e prejuízos a agropecuária.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em imasul.ms.gov.br

Qual a diferença entre biorremediação in situ e ex situ?

Biorremediação in situ: Realizada no próprio local, sem que haja remoção de material contaminado. Biorremediação ex situ: Necessidade de retirada de solo ou efluente do local contaminado para que seja tratado em outro local.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em memoria.ifrn.edu.br

O que é estudo in situ?

O que são Observações In Situ? As Observações In Situ referem-se à coleta de dados diretamente no local onde um fenômeno ocorre, sem a intervenção de medições ou análises laboratoriais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em clubedogis.com.br

O que é conservação ex situ?

A conservação ex situ significa a conservação dos compo- nentes da diversidade biológica fora de seus habitats naturais, enquanto a conservação in situ significa a conservação dos ecos- sistemas e habitats naturais e a manutenção e recuperação de populações viáveis de espécies em seus ambientes naturais e, no caso de ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infoteca.cnptia.embrapa.br

O que é avaliação in situ?

A prospecção geodésica, que também pode ser chamada de ensaio “in situ” ou ensaio de campo, na verdade é a exploração geofísica antecipada pela avaliação detalhada do solo, com seus parâmetros medidos a contar dos maciços rochosos e da superfície para o subsolo, as vezes por quilômetros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rpengenhariaindustrial.com.br

Quais são as principais técnicas de biorremediação ex situ?

4 métodos envolvidos na remediação de solos ex-situ
  1. Biorremediação. A biorremediação utiliza um processo semelhante ao da compostagem doméstica. ...
  2. Oxidação química. A oxidação química envolve a aplicação de substâncias químicos no solo que degradam os materiais contaminantes. ...
  3. Estabilização e Solidificação. ...
  4. Lavagem do Solo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ecodeal.pt

O carcinoma in situ tem cura?

O carcinoma ductal in situ é um tipo de lesão pré-cancerígena da mama. Apesar disso, existe a necessidade de cirurgia para a retirada, pois o carcinoma ductal in situ pode evoluir para câncer de mama. Geralmente o tratamento também inclui radioterapia e hormonioterapia. Com isso, a chance de cura é superior a 98%.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cancerdemamabrasil.com.br

Qual é a diferença entre carcinoma e câncer?

Carcinoma são tumores malignos que se iniciam na pele ou nos tecidos que revestem ou cobrem os órgãos internos. Trata-se do tipo mais comum de câncer e o que mais atinge pessoas ao redor do mundo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em laboratorioexame.com.br

Quais as chances de cura do carcinoma?

Ao ser diagnosticado precocemente, apresenta 90% de chance de cura. Essa melhoria também ocorre nos pacientes diagnosticados com câncer de pulmão, em que a taxa de sobrevida média de cinco anos aumenta em 28% quando ele é identificado em estágio inicial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pfizer.com.br

O que significa tumor in situ?

Caso o tumor não tenha ultrapassado essa barreira, chamamos de doença in situ, ou seja, no local. Como nessa camada não há vasos sanguíneos, a chance da doença se espalhar é muito baixa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em einstein.br

O que pode causar carcinoma in situ?

Em geral, suspeita-se de carcinoma de células escamosas in situ quando um exantema secundário a uma doença como psoríase ou dermatite atópica não responde ao tratamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em msdmanuals.com

Qual a diferença entre in situ e in loco?

As expressões latinas 'in situ' («no sítio») e 'in loco' («no local») são semanticamente equivalentes, pelo que podem ser usadas indiscriminadamente. Parece-me, porém, que o uso de "in loco" está mais vulgarizado e o seu significado é susceptível de mais fácil apreensão pelo grande público.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Quais são as técnicas ex situ?

Já a técnica realizada ex situ necessita que o material seja levado para um local diferente. Normalmente é a melhor escolha em um cenário de alto potencial de propagação da contaminação. Entre as diferentes técnicas, destacam-se: compostagem: o solo é retirado do local original e disposto em pilhas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em superbac.com.br

O que significam ex situ e in situ?

Isso porque a conservação de determinada espécie em um determinado local não atinge outros seres da mesma espécie que estejam em um local diferente. A conservação ex situ, por sua vez, consiste da manutenção das espécies fora de seu habitat natural, buscando utilizá-la como representante da espécie.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pensamentoverde.com.br

Quais as principais diferenças da metodologia in situ e ex situ no processo de biorremediação?

O processo de biorremediação pode ser realizado in situ (tratamento diretamente no local contaminado) ou ex situ (tratamento realizado fora da região de contaminação).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em profissaobiotec.com.br