O Registro Tipo 61 deverá ser gerado para informar os documentos fiscais (notas fiscais de venda a consumidor final), quando não emitidos por equipamento emissor de cupom fiscal, informados no dia, ou seja, apenas o número do primeiro e do último documento fiscal emitido no dia do mesmo modelo, série e subsérie.
51 - REGISTRO DAS NOTAS QUANTO AO IPI: serão considerados os documentos cujo modelo (espécie de documentos) for igual a 01 e a situação dos documentos for igual a 2 - Fechado.
A função do registro 50 é informar o cabeçalho das notas tanto de entrada quanto de saída, como: CNPJ do fornecedor ou cliente, Inscrição estadual, data de emissão, Estado, Modelo, Serie, número da nota, CFOP que contem nos itens da nota, e valores totais como Total da nota, total da Base de cálculo ICMS, Total do ...
Importante: Registro 70 se trata de: notas fiscais de serviço de transporte; conhecimento de transporte rodoviário de cargas, conhecimento de transporte aquaviário de cargas, conhecimento de transporte ferroviário de cargas e Conhecimento Aéreo.
Tipo 50 – notas fiscais de entrada e saída: os registros tipo 50 contém os dados das notas fiscais modelos 01, 1A, 04, 06, 21, 22 e 55. Para cada nota serão gerados registros totalizados por CFOP e alíquota.
O registro 71 traz as informações sobre a carga transportada, detalhando as informações contidas no registro 70, ou seja, para existir o registro 71 tem que existir o 70. Somente o prestador de serviço de transporte é obrigado a informar esse registro.
Este erro pode ocorrer por alguns motivos: 1º - Quando a empresa gera movimentação de produtos para o SINTEGRA, e em alguma nota o ICMS não é apresentado na guia GERAL, porém está informado na guia ESTOQUE por algum motivo, mesmo quando no acumulador há o ICMS.
Versão atual disponível para download neste site 5.2.0. A versão 5.2.0 substituiu a versão 5.1.0. Clique aqui para obter a nova versão do VALIDADOR SINTEGRA.
Como corrigir o erro não encontrado registro tipo 50 correspondente?
Solução: Esse erro acontece porque pode haver uma divergência de informação na informação de Livro Fiscal ICMS e Livro Fiscal IPI no tipo de operação usado na nota. Identifique o numero da nota no validador do Sintegra. Clique no erro e localize o numero na linha de baixo.
17 - REGISTRO TIPO 61: Para os documentos fiscais descritos a seguir, quando não emitidos por equipamento emissor de cupom fiscal : Bilhete de Passagem Aquaviário (modelo 14), Bilhete de Passagem e Nota de Bagagem (modelo 15), Bilhete de Passagem Ferroviário (modelo 16), Bilhete de Passagem Rodoviário (modelo 13), Nota ...
Sendo assim, a empresa RPA deverá emitir a referida NF-e de CFOP 5.929 com a normal tributação do ICMS aplicável à mercadoria, sendo assim o CST do ICMS será 00, uma vez que a refeição é normalmente tributada pelo ICMS.
2° Fica dispensada a geração e transmissão dos arquivos Sintegra dos contribuintes optantes pelo regime do Simples Nacional que se utilizem do sistema eletrônico de processamento de dados, para emissão de documentos fiscais ou escrituração dos livros fiscais a partir de 07/2014.
No registro tipo 70 do livro do Sintegra ocorre a seguinte mensagem: Série inválida. Esta mensagem será apresentada quando o campo Série estiver com informação diferente de U no registro tipo 70, que trata de nota fiscal de serviço de transporte, pois, a série do documento aceita pelo Sintegra é a letra U.
Por outro lado, o CFOP 1405 é utilizado quando uma empresa adquire mercadorias para revendê-las e essas mercadorias não estão sujeitas à substituição tributária do ICMS.