PATRIOTA é um fungicida/bactericida sistêmico e de contato, composto pelos ingredientes ativos Tebuconazol (Biossíntese de esterol em membranas), Trifloxistrobina (Respiração) e Oxicloreto de cobre (Inibidor Multissítio).
Os defensivos agrícolas, também chamados de "agrotóxicos" ou "veneno", são muito utilizados para proteger as culturas do ataque de pragas, doenças e plantas daninhas, porém, por se tratarem de produtos perigosos, o uso exige cuidados.
Também conhecidos como pesticidas, praguicidas, agrotóxicos ou produtos fitossanitários, os defensivos previnem, controlam ou destroem organismos biológicos considerados pragas.
Fungicidas são produtos químicos capazes de previnir infecção de tecido de plantas vivas, por fungos fitopatogênicos. Atualmente o conceito mais abrangente diz que fungicidas são compostos químicos empregados no controle de doenças causadas por fungos, bactérias e algas.
Supera® é um fungicida de contato com ação multissítio à base de hidróxido de cobre líquido na forma de suspensão concentrada. Primeiro hidróxido de cobre líquido do mercado, o Supera é o resultado de intensa pesquisa e processo de industrialização de alta tecnologia.
A sua fórmula é composta de hidróxido de cobre que auxilia na inibição dos esporos dos fungos e no manejo de resistência. O fungicida Tutor® também é utilizado para o controle da cercosporiose no cultivo de café, da requeima na batata e pinta preta no tomate.
Manzate® é indicado para diversas culturas e ideal para o uso em rotação e alternância de modos de ação para o manejo da resistência de doenças. Para a lista completa de culturas e formas de aplicações, consulte nosso material técnico. Atenção para sempre ler e seguir as diretrizes dos materiais técnicos.
Qual o defensivo agrícola mais caro? O defensivo agrícola mais caro no Brasil tende a ser os produzidos à base do glifosato, ingrediente ativo presente em vários herbicidas para o controle de plantas daninhas e o mais utilizado no país.
A verrugose dos citros, causada pelos fungos Elsinoe fawcetti e E. australis, se caracteriza por lesões salientes, corticosas e irregulares, usualmente com 1,0 a 3,0 mm de diâmetro, que podem estar agrupadas, cobrindo grande porção do fruto.
A BASF recomenda o uso de Blavity®️ em uma segunda aplicação de fungicidas. Este programa de manejo diferenciado traz praticidade e conveniência no controle das principais doenças da soja. O Blavity®️ é recomendado para o controle de doenças da soja causadas por fungos.
OXICLORETO DE COBRE NORTOX é um fungicida-bactericida de contato, do grupo químico dos inorgânicos, possui ação multissítio no alvo, controlando inúmeras doenças fungicas que causam danos econômicos em várias culturas.
Qual é o pesticida mais usado para exterminar pragas?
O glifosato é o agrotóxico mais vendido no mundo. É usado para matar ervas daninhas nas maiores culturas agrícolas: soja, milho, trigo, algodão e café. São essas produções que "puxam" as vendas dos principais pesticidas.
Inseticidas e fungicidas à base de enxofre: Misturar esses produtos pode resultar na formação de precipitados que obstruem os bicos de pulverização. Óleos e sulfatos: A mistura de óleos com sulfatos pode causar danos às culturas devido à formação de compostos tóxicos.
Incrementos na adubação mineral com fertilizantes foliares tem sido uma alternativa promissora em busca de maior resistência as doenças. Entretanto, fertilizantes foliares são comumente aplicados associados a fungicidas e podem interferir no desempenho de controle do produto.
As altas temperaturas podem prejudicar o resultado da aplicação de agroquímicos. Por isso, é indicado pulverizar quando a temperatura estiver abaixo dos 30 graus. O vento forte deve ser evitado, no máximo entre 3 km/h e 10 km/h. E a umidade precisa ser alta, acima dos 50%.