O CAP Pro W é um cimento asfáltico especificado como 30/45, especialmente formulado para aplicações em temperaturas reduzidas do tipo WMA (warm mix asphalt).
R$ 2.579,70 R$ 267,82 R$ 310,10 Medido pela tonelada efetivamente fornecida FRETE PARA TRANSPORTE DE MATERIAIS BETUMINOSOS (Contagem - MG / Novacap) DMT DE 730 KM EM RODOVIA COM REVESTIMENTO ASFÁLTICO.
CAP 50/70 – mais indicado para CBUQ/CAUQ em rodovias de baixo tráfego ou regiões frias. CAP 30/45 – mais indicado para CBUQ/CAUQ em rodovias de tráfego pesado ou regiões quentes. A norma brasileira especifica outras classes de cimento asfáltico, porém, não há disponibilidade deles nas refinarias.
Os CAPs são matéria-prima para outros tipos de asfaltos como os asfaltos diluídos, as emulsões asfálticas, os asfaltos modificados, os asfaltos espuma, os asfaltos soprados, além de suas aplicações rodoviárias a quente por meio do concreto asfáltico que envolve vários tipos de composições granulométricas em conjunto ...
1. CAP 30/45. O CAP 30/45 é um asfalto de alta resistência, ideal para condições de tráfego moderado a pesado e regiões de clima mais quente. Esta versão de asfalto é conhecida por sua menor viscosidade, o que significa que ele é menos maleável em comparação com outras graduações.
O CAP Pro W é um cimento asfáltico especificado como 30/45, especialmente formulado para aplicações em temperaturas reduzidas do tipo WMA (warm mix asphalt).
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são destinados ao atendimento de pessoas com sofrimento mental grave, incluindo aquele decorrente do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.
O CAP 50/70 é o mais utilizado atualmente no Brasil, nos serviços de pavimentação asfáltica. Ele é indicado para regiões de tráfegos leves a moderados. Este material é o mais utilizado para a fabricação de emulsões asfálticas, possui um Ponto de Amolecimento mínimo de 46°.
O Instituto Brasileiro de Petróleo e o DNER especificam quatro tipos de CAP, pela sua penetração: CAP 30/45, CAP 50/70, CAP 85/100 e CAP 150/200 (BERNUCCI et al., 2008).
Pré-misturado a quente, PMQ, é uma mistura executada a quente, em usina apropriada, composta de agregado graduado, cimento asfáltico e, se necessário, melhorador de adesivi- dade, espalhada e compactada a quente, com volume de vazios maior do que 12%.
O custo médio para fazer o asfalto de 1km de estrada é de R$ 1.500,000,00. O valor a ser investido por m² de asfalto costuma ficar entre R$ 30,00 e R$ 60,00. Porém, esse preço pode variar de acordo com as condições do terreno e o tipo de asfalto utilizado.
O CAP 50/70 é recomendado para misturas usinadas a quente aplicadas em rodovias ou vilas urbanas de tráfego baixo a moderado. Ao reiniciar os trabalhos, o processo de reaquecimento deverá ser gradual: sendo que a circulação e a agitação deverão ser reativadas assim que o ligante se mostrar na condição ideal.
O Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) é formado pela mistura a quente de vários agregados e cimento asfáltico. Portanto, este tipo de material faz parte do grupo de pavimentação asfáltica, a mais utilizada no Brasil.
Este tipo de CAP é indicado para regiões com temperaturas elevadas devido ter um ponto de amolecimento mínimo de 52° e em regiões onde há tráfego de veículos pesados devido à sua dureza.
CAPFLEX 60/85 - E é um cimento asfáltico modificado com polímeros elastoméricos de SBS ou RET e outros aditivos que, sob condições especiais de processo, apresentam características de desempenho, tais como: termo-sensibilidade reduzida, (ponto de amolecimento elevado), resistência a tensões térmicas e mecânicas ...
Cimento Asfáltico de Petróleo ou CAP é um produto semissólido ou sólido à temperatura ambiente, e líquido à temperaturas altas. Apresenta comportamento termoplástico, ou seja, torna-se líquido se aquecido, e retorna ao estado original após resfriamento.
Os CAPS podem ser de tipo I, II, III, álcool e drogas (CAPSad) e infanto- juvenil (CAPSi). Para sua implantação deve-se primeiro observar o critério populacional, cujos parâmetros são definidos da seguinte forma (Ref.:Portaria GM nº.
O que é o Cimento asfáltico de petróleo CAP 50/70?
O CAP 50/70 é utilizado em misturas a quente, tais como: concreto asfáltico, pré-misturado, areia-asfáltica, tratamento superficial e macadame betuminoso. O CAP não pode ser aquecido acima de 177°C, sob o risco de um possível craqueamento térmico do ligante.
Qual a diferença entre asfalto frio e asfalto quente?
A principal diferença do asfalto quente para o frio é um componente na mistura. O asfalto quente nada mais é que a mistura de um material obtido através da destilação de petróleo, o CAP, com agregados pétreos (as britas). Já no asfalto frio, um aditivo específico é acrescentado.
Pré-misturado a frio, PMF, é a mistura executada à temperatura ambiente em usina apropri- ada, composta de agregado mineral e ligante asfáltico, espalhada e compactada a frio. O pré- misturado a frio pode ser empregado como camada de nivelamento, regularização, interme- diária, binder, ou base.
O CAP (cimento asfáltico de petróleo), também chamado na pavimentação de ligante asfáltico, é um material betuminoso e viscoso, derivado do petróleo, amplamente utilizado na engenharia pois possui propriedades impermeabilizantes e aglutinantes.