O plural é uma flexão gramatical de número (como o singular e o dual) da palavra que se refere a mais de uma coisa. Exemplos de palavras no plural: troféus (de troféu), pastéis (de pastel), carros (de carro), andavam (de andava), andaram (de andou) etc.
O plural indica dois ou mais elementos. A regra básica de formação de plural é acrescentar -S ao final das palavras. Há diversas outras formas de formar plural no português, dependendo da terminação da palavra: pode-se acrescentar -ES, -IS, -NS, -ÃES, -ÃOS, -ÕES e até mantendo a mesma grafia da forma no singular.
A Moda Plural representa, como consequência do reconhecimento da Pluridiversidade, um direito de expressão. Tem a ver com assumir sua própria natureza como ser humano único, que se apropria de recursos da moda para se comunicar com o meio em que vive.
Conjunto bimodal: quando se tem duas modas. O conjunto 3, 4, 2, 1, 2, 3, tem Mo=3 M o = 3 e Mo=2 M o = 2 . Conjunto multimodal: quando se tem três ou mais modas. Como exemplo, o conjunto 9, 8, 2, 8, 3, 4, 9, 7, 2 tem Mo=9,Mo=2 M o = 9 , M o = 2 e Mo=8 M o = 8 .
Qual é o plural de mel – méis ou meles? As duas formas são corretas: méis e meles. Segundo a regra, os nomes terminados em -el formam o plural em -éis. No entanto, no caso dos monossílabos, verifica-se a tendência para aceitar também o plural formado com -es.
Os substantivos terminados em -r, -z e -n formam o plural acrescentando -es ao singular (ex.: o mar – os mares; o rapaz – os rapazes; o abdómen – os abdómenes).
Aquele sentimento de ligação, de semelhanças em meio a individualidades. A essência da minha pluralidade é a liberdade. Vejo que, mesmo em plural, a liberdade é necessária, cada qual com a sua.
Visto que a grafia correta é fã, nada mais justo do que o plural seguir as regras da língua portuguesa, certo? Nesse sentido, quando você encontra diversas pessoas que idolatram determinado sujeito, o certo é chamá-las de fãs, e não fans.
Antes que você saia escrevendo “arco-írises” por aí, já alertamos: o substantivo “íris” não flexiona em número, ou seja, vale dessa mesma forma para o plural e singular.
Sendo assim, “mel” se torna “méis”. Já a segunda regra determina que palavras terminadas com “L” devem ganhar a adição de “es” no plural. Um exemplo seria “mal”, que se transforma em “males”. Da mesma forma, “mel” vira “meles”.
Com PIX, é a mesma coisa. Ocorre, porém, que o uso efetivo da língua portuguesa no Brasil, conforme prevê o Decreto-lei 5182/43 (Formulário Ortográfico da Língua Portuguesa), indica que - provavelmente só se manterá uma forma aqui: OS PIX. Os dois são corretos: OS PIX ou OS PIXES.
Nesse caso, não há moda, porque nenhum valor se repete. Mediana é uma medida de tendência central que indica exatamente o valor central de uma amostra de dados.
Estilista - cria, elabora e desenvolve coleções de moda, estamparias e acessórios. Modelista - projeta e desenvolve a modelagem da roupa criada pela pessoa que atua como estilista, considerando a relação de proporção entre o corpo humano e a roupa.