O que é landfarming ex situ?
Landfarming é um método de biorremediação ex situ que consiste na degradação biológica de resíduos em uma camada superior de solo, que é periodicamente arado e gradeado para haver aeração e a mistura uniforme do contaminante.O que significa o landfarming?
O "landfarming" é uma das tecnologias de remediação que consistem na aplicação do resíduo na superfície do solo, de modo a reduzir as concentrações dos constituintes de petróleo por meio da biodegradação microbiana.O que é o tratamento in situ?
Em que consiste o tratamento de remediação in-situ? A remediação in-situ é uma opção eficaz que consiste no tratamento do solo contaminado no próprio local. Trata-se de um processo em que não há necessidade de mover ou remover solos ou águas.Qual a diferença entre biorremediação in situ e ex situ?
Biorremediação in situ: Realizada no próprio local, sem que haja remoção de material contaminado. Biorremediação ex situ: Necessidade de retirada de solo ou efluente do local contaminado para que seja tratado em outro local.Landfarming
O que é in situ e ex situ?
A conservação ex situ significa a conservação dos compo- nentes da diversidade biológica fora de seus habitats naturais, enquanto a conservação in situ significa a conservação dos ecos- sistemas e habitats naturais e a manutenção e recuperação de populações viáveis de espécies em seus ambientes naturais e, no caso de ...O que é a técnica ex situ?
Já as técnicas ex situ são aquelas em que o material contaminado é levado para outro local para tratamento. Pode ser o caso, por exemplo, da técnica de lavagem do solo (soil washing), utilizada normalmente em casos envolvendo solos com uma concentração muito alta de contaminantes.O que é in situ?
In situ é uma expressão latina que significa no lugar (e também, no local, quando se refere à medicina). É usada em muitos contextos diferentes. Na indústria aeroespacial, um equipamento pode ser testado in situ para confirmar que tudo funcionará como um sistema.O carcinoma in situ tem cura?
O carcinoma ductal in situ é um tipo de lesão pré-cancerígena da mama. Apesar disso, existe a necessidade de cirurgia para a retirada, pois o carcinoma ductal in situ pode evoluir para câncer de mama. Geralmente o tratamento também inclui radioterapia e hormonioterapia. Com isso, a chance de cura é superior a 98%.O que é manejo ex situ?
O manejo ex situ é uma opção possivel, que pode contribuir para a conservação das espécies ameaçadas. O objetivo destas diretrizes é fornecer orientações práticas sobre a avaliação de adequação e das exigências de um componente ex situ para atingir os objetivos de conservação de uma espécie.O que é bioaumentação?
O que é bioaumentação? A bioaumentação é a prática de melhorar o desempenho de populações bacterianas usadas para tratamento de efluentes por meio do acréscimo de cepas bacterianas com habilidades degradativas específicas e/ou do acréscimo de nutrientes ausentes.O que é produção on farm?
O sistema On Farm é um processo que envolve a produção de insumos biológicos, que são substâncias naturais utilizadas para melhorar a saúde do solo e das plantas, diretamente nas fazendas, por meio da utilização de microrganismos benéficos ao solo e às culturas.O que são biopilhas?
Biopilhas ou biocélulas é uma tecnologia ex situ de biorremediação, que envolve o empilhamento de solos contaminados, o qual simula a atividade microbiana aeróbia acelerando a degradação do poluente pela aeração, adição de nutrientes e correção de umidade.Quais são as vantagens da conservação in situ?
A conservação in situ proporciona a manutenção dos recursos genéticos em seu estado natural, preservando, assim, interações ecológicas e evolutivas entre as espécies. grandes concentrações de parentes silvestres da mandioca (espécies do gênero Manihot) no Brasil central.O que é bioventilação?
A bioventilação é uma técnica de biorremediação que envolve apenas a inserção de ar no meio, para estimular a atividade aeróbia dos microrganismos e surge como uma alternativa aos métodos convencionais de remediação.O que significa conservação in situ?
Nos termos da Convenção sobre Diversidade Biológica, conservação in situ é definida como sendo a conservação dos ecossistemas e dos habitats naturais e a manutenção e a reconstituição de populações viáveis de espécies nos seus ambientes naturais e, no caso de espécies domesticadas e cultivadas, nos ambientes onde ...O carcinoma in situ é maligno ou benigno?
Considerado uma neoplasia maligna em estágio inicial, o carcinoma in situ recebe esse nome por dois motivos: porque é formado por células anormais com capacidade de se multiplicar descontroladamente; e porque essas células anormais estão contidas em uma determinada região do órgão (in situ é um termo em latim que ...Qual é a diferença entre carcinoma e câncer?
Carcinoma são tumores malignos que se iniciam na pele ou nos tecidos que revestem ou cobrem os órgãos internos. Trata-se do tipo mais comum de câncer e o que mais atinge pessoas ao redor do mundo.Qual tipo de câncer não precisa de quimioterapia?
Dos tumores luminais localizados, sem metástase axilar, 60% serão classificados como BAIXO risco, não necessitando de quimioterapia adjuvante. Dos tumores localizados com até 3 linfonodos axilares positivos, até 20% dos casos podem ser classificados como BAIXO RISCO, não necessitando de quimioterapia adjuvante.Qual é o tratamento de um câncer in situ?
O tratamento do carcinoma de células escamosas in situ depende das características da lesão e pode ser feito por quimioterapia, curetagem, eletrodissecção, excisão cirúrgica, eletrocautério ou crioterapia.O que é análise in situ?
A prospecção geodésica, que também pode ser chamada de ensaio “in situ” ou ensaio de campo, na verdade é a exploração geofísica antecipada pela avaliação detalhada do solo, com seus parâmetros medidos a contar dos maciços rochosos e da superfície para o subsolo, as vezes por quilômetros.Quais são as características do carcinoma in situ?
O carcinoma ductal in situ, também conhecido como carcinoma intraductal ou câncer de mama em estágio 0, é caracterizado pelo crescimento anormal de células no interior dos ductos mamários, mas sem que haja invasão do tecido mamário das regiões próximas. É daí que vem o termo “in situ“.Qual a diferença entre in situ e ex situ?
A conservação ex situ significa a conservação dos componentes da diversidade biológica fora de seus habitats naturais, enquanto a conservação in situ significa a conservação dos ecossistemas e habitats naturais e a manutenção e a recuperação de populações viáveis de espécies em seus ambientes naturais e, no caso de ...O que é pesquisa in situ?
As Observações In Situ referem-se à coleta de dados diretamente no local onde um fenômeno ocorre, sem a intervenção de medições ou análises laboratoriais.Quais são os tipos de biorremediação in situ?
Entre as principais técnicas de biorremediação in situ, destacam-se:
- atenuação natural: também é conhecida como biorremediação intrínseca ou passiva. ...
- bioestimulação: a atividade dos organismos vivos é incitada por introduzir nutrientes inorgânicos e orgânicos na área;