Paralelogramos são figuras geométricas que possuem apenas quatro lados, sendo os lados opostos paralelos. Isso significa que os lados opostos de um paralelogramo são segmentos de reta pertencentes a retas que não se tocam em ponto algum.
Para que os lados de um polígono sejam considerados paralelos, eles precisam ser segmentos extraídos de retas paralelas. Retas paralelas, por sua vez, são aquelas que jamais se encontram. Portanto, não possuem ponto em comum.
Os paralelos são linhas imaginárias horizontais traçadas sobre o globo terrestre. Essas linhas horizontais têm duas funções muito importantes: determinação das latitudes; identificação das zonas térmicas do planeta Terra.
Paralelo geográfico ou simplesmente paralelo é todo círculo menor na horizontal ao eixo terrestre e, portanto, paralelo à linha do equador. Sobre um determinado paralelo a latitude é constante, por isto a posição geográfica é dada em função da longitude.
Paralelos são círculos perpendiculares ao eixo de rotação da Terra, traçados a partir da Linha do Equador, o paralelo principal que determina a divisão do globo em Hemisfério Norte (também chamado Boreal ou Setentrional) e Hemisfério Sul (que pode ser chamado de Austral ou Meridional).
O paralelo zero, também chamado de LINHA DO EQUADOR, divide o planeta em dois hemisférios: NORTE, para cima desta linha e SUL, abaixo desta linha. O ponto em que um paralelo cruza com um meridiano é chamado de COORDENADA GEOGRÁFICA.
O que é paralelogramo? Trata-se de uma figura geométrica que possui quatro lados, sendo os lados opostos paralelos. Paralelogramos são figuras geométricas que possuem apenas quatro lados, sendo os lados opostos paralelos.
Os paralelogramos têm dois conjuntos de lados paralelos, os losangos são paralelogramos cujos lados têm o mesmo comprimento e os quadrados são losangos com ângulos retos.
Duas retas pertencentes ao mesmo plano são conhecidas como paralelas quando elas não possuem nenhum ponto em comum, ou seja, elas nunca se cruzam. As retas em amarelo são paralelas.
Essas linhas são traçadas sobre o globo terrestre no sentido horizontal e vertical. Os paralelos formam círculos concêntricos, enquanto os meridianos formam semicírculos.
Os principais paralelos recebem denominações específicas: Círculo Polar Ártico e Trópico de Câncer, no Hemisfério Norte; Círculo Polar Antártico e Trópico de Capricórnio, no Hemisfério Sul.
Até o século 17, a Terra era considerada uma esfera regular. Hoje, o nosso planeta é representado fisicamente como um geoide, uma forma arredondada com superfície irregular. A figura matemática que mais se adapta a essa forma da Terra é o elipsoide (esfera achatada nos polos).
O Paralelo 40 S é o paralelo no 40° grau a sul do plano equatorial terrestre. A sul deste paralelo e até ao Paralelo 50 S situa-se a zona de ventos denominada Roaring Forties (Quarentas Rugidores).
1. [ Geometria ] Diz-se de duas ou mais linhas ou superfícies que se conservam a igual distância umas das outras em toda a sua extensão. 2. [Figurado] Diz-se de duas ou mais coisas que caminham a par ou progridem na mesma proporção.
Side Job, Moonlighting, trabalho paralelo também conhecido como side hustling, é a prática de trabalhar em um emprego adicional fora do emprego principal. Tornou-se cada vez mais comum nos últimos anos, com muitos indivíduos assumindo vários empregos para complementar sua renda ou perseguir suas paixões.
Um lado é paralelo a outro quando esses lados segue a mesma direção, em outras palavras, o lado de um ângulo é paralelo ao lado do outro ângulo se os dois lados em retas estritamente paralelas ou estão contidos na mesma reta.
Em telecomunicações e ciência da computação, comunicação paralela é o processo de enviar dados em que todos os bits de um símbolo são enviados juntos. É diferente da comunicação serial, em que cada bit é enviada individualmente.