Resumo: kanban é uma estrutura de gestão de projetos que conta com tarefas visuais para gerenciar fluxos de trabalho, enquanto o scrum é uma estrutura de gestão de projetos que ajuda as equipes a estruturar e gerenciar o trabalho por meio de um conjunto de valores, princípios e práticas.
O termo “Kanban” é de origem japonesa e significa “sinalização” ou “cartão”, e propõe o uso de cartões (post-its) para indicar e acompanhar o andamento da produção dentro da indústria. Trata-se de um sistema visual que busca gerenciar o trabalho conforme ele se move pelo processo.
O Scrum é uma das formas de utilizar métodos ágeis em seus projetos e tem como principal objetivo auxiliar na gestão e no desenvolvimento de projetos que tenham um prazo curto de entrega.
O método Kanban busca minimizar re- sistências incentivando pequenas mu- danças incrementais e contínuas nos processos atuais, através de colaboração e feedbacks. Mudanças radicais devem ser evitadas porque, geralmente, desenca- deiam maior resistência devido às incer- tezas.
Kanban OU Scrum? QUAL A DIFERENÇA? - Metodologias ágeis
Quais são as 3 fases do Kanban?
Não importa se o quadro Kanban é digital ou físico, ele garante que a equipe visualize o trabalho, padronize o fluxo de trabalho e identifique e resolva no ato todos os bloqueadores e dependências. O quadro Kanban básico tem um fluxo de trabalho de três etapas: "Pendente", "Em andamento" e "Concluído".
Os princípios fundamentais do método Kanban são: visualizar o fluxo de trabalho, limitar o trabalho em andamento, gerenciar o fluxo e melhorar continuamente. Esses princípios não são apenas diretrizes, mas a espinha dorsal que sustenta a eficácia do método.
Kanban significa “tabuleiro” e propõe a utilização de cartões (post-its) em um quadro para acompanhar de forma visual, esse método otimiza o andamento dos fluxos de tarefa no trabalho. Conforme as atividades são feitas, o post-it é colocado no campo do status (to do, done e doing) correspondente.
O Método Kaizen é mais que uma metodologia de trabalho. É uma filosofia de melhoria. A ideia é que sempre há possibilidade de melhorar algo, como uma tarefa ou modo de fazer. De maneira geral, o método busca evolução constante para os processos, de forma a garantir padrões de qualidade e avaliação de resultados.
Um sprint é um período curto e fixo em que uma equipe scrum trabalha para concluir uma quantidade definida de trabalho. Os sprints estão no cerne das metodologias scrum e ágil, e acertar neles vai ajudar sua equipe ágil a fornecer produtos melhores com menos dores de cabeça.
O Scrum é uma estrutura de gestão ágil de projetos que ajuda equipes a estruturar e gerenciar o trabalho por meio do conjunto de valores, princípios e práticas.
O 5W2H tem como objetivo principal auxiliar no planejamento de ações, pois ele ajuda a esclarecer questionamentos, sanar dúvidas sobre um problema ou tomar decisões. Assim, seu uso traz benefícios a como facilidade na compreensão de fatos e um melhor aproveitamento de informações.
O que é Product Owner? No Scrum, o Product Owner ou simplesmente P.O. (tradução: Dono do Produto) atua como um “procurador” do cliente, responsável por trabalhar com gerenciamento de produto em qualquer área: pode ser no desenvolvimento de software, e-commerces, treinamentos digitais e muitos outros setores.
O Kanban board de produção é bastante utilizado por empresas que trabalham com material intelectual ou com a prestação de serviços. Ele é composto por três colunas principais, sendo elas: A Fazer (to do), Fazendo (doing) e Feito (done).
Trello é uma ferramenta de gestão de projetos baseada em quadros virtuais, que ajuda na organização de tarefas, de forma visual e colaborativa. Sua plataforma é intuitiva e personalizável, para facilitar a transparência, a colaboração e a eficiência no gerenciamento de projetos.
O Business Model Canvas, mais conhecido como Canvas, é uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.
O Kaizen é baseado nos 3 Gen's, que são: Gemba, Gembutsu e Genjitsu. Essas 3 palavras japonesas e sua relação com o Kaizen são: Gemba – A melhoria é feita “onde as coisas acontecem”. Somente assim é possível identificar os desperdícios e identificar oportunidades.
“KAIZEN™ significa melhoria contínua. Este conceito, significa também melhoria contínua na vida pessoal, social e profissional. Quando aplicado no local de trabalho, KAIZEN™ significa melhoria contínua envolvendo todos – administração e restantes colaboradores”.
O PDCA ou Ciclo de Deming é uma metodologia de gerenciamento que tem como objetivo a melhoria de processos de forma constante. Esse ciclo se baseia em quatro etapas: planejar (plan), fazer (do), checar (check) e agir (act).
O que é um Exemplo de Quadro Kanban? Um quadro Kanban é uma ferramenta usada para gerenciamento visual de projetos. É uma ferramenta importante usada no desenvolvimento de software Ágil e no gerenciamento de trabalho de conhecimento em geral.
Qual o melhor CRM para WhatsApp? O melhor CRM para WhatsApp é o Agendor, uma vez que é possível manter esse sistema de gerenciamento de cliente completamente atualizado sem sequer mudar da tela do aplicativo de troca de mensagens.
O Kanban de produção é um sistema focado em fazer a gestão de tarefas. Ele funciona basicamente em três colunas “A Fazer”, “Em Execução” e “Feito” (mas nada impede que outras colunas sejam adicionadas).
O Kanban é considerado um método e não um framework porque ele fornece uma abordagem geral para a gestão de projetos ou produtos, baseada em princípios ágeis. Ele não fornece uma estrutura específica com orientações detalhadas sobre como aplicar esses princípios em um contexto específico, como um framework faria.
Kanban: Adequado para equipes que buscam um fluxo de trabalho mais flexível e visual. XP: Indicado para projetos que priorizam a qualidade do código e a satisfação do cliente.
O sistema consiste basicamente de painéis digitais com informações sobre o número do quarto e do leito, identificação do paciente com prontuário, data e horário da internação, o tempo em que está no hospital (desde a sua admissão), o tempo médio de internação e as medidas necessárias de cada caso.