Já o I do glossário LGBTQIAPN+ é de Intersexual. Termo usado para se referir a pessoas que nasceram com características biológicas que englobam tanto o gênero feminino quanto masculino. Essas características podem estar presentes em alterações hormonais e também nas genitálias.
Pessoas intersexo têm características sexuais congênitas que não se enquadram nas normas médicas e sociais para corpos tidos como femininos ou masculinos e que criam riscos ou experiências de estigma, de discriminação e de ódio. identifica, que pode ou não concordar com o gênero atribuído em seu nascimento.
Algumas pessoas intersexo nascem com genitais atípicos, outras nascem com genitais completamente típicos: umas possuem cromossomas XX e têm naturalmente um pénis e escroto, enquanto outras possuem cromossomas XY e têm naturalmente uma vulva e vagina, entre outras maneiras de ser intersexo.
Em um vídeo, a youtuber, influenciadora e empresária revelou ser uma pessoa intersexo. “Categorizando em um termo geral para as pessoas entenderem, eu sou pseudo-hermafrodita feminina, onde tenho as genitais e os órgãos internos, mas não possuo qualquer tipo de hormônio”, disse.
Intersexo é um termo utilizado para descrever pessoas que não se encaixam em características sexuais congênitas que, em alguns casos, são visíveis durante o nascimento ou que surgem até a puberdade. Dessa forma, as pessoas intersexo não se enquadram nas normas médicas e sociais para corpos femininos ou masculinos.
O conceito de pansexualidade é desconhecido por muitos, então aqui vamos tentar esclarecer algumas dúvidas: O que significa ser pansexual? Uma pessoa pan sente atração por pessoas de qualquer identidade de gênero, ou sente atração que não é determinada por gênero.
Queer é o termo que diz respeito a quem não se identifica e não se rotula em nenhum gênero. Em suma, faz referência àqueles que não correspondem à heterocisnormatividade e tem origem inglesa. A tradução literal seria “estranho”.
O diagnóstico, à época, foi menopausa precoce. Karen afirmou que passou por uma hormonização feminina, com pílula, e que, se soubesse da condição intersexo, talvez não tivesse feito o procedimento. Ela explicou que, por não produzir qualquer tipo de hormônio, passou pela puberdade apenas após a hormonização.
Karen já compartilhou em seu canal do YouTube como o lipedema impacta sua vida e também os resultados de seus tratamentos, incluindo procedimentos conservadores, que ajudaram a melhorar sua qualidade de vida.
Para diagnosticar estes estados intersexuais, segue-se usualmente um roteiro de avaliação detalhado visando conhecer desde a história pré-natal da mãe até a condição atual do paciente, o que inclui: anamnese; exames laboratoriais da cromatina sexual, cariótipo, dosagens hormonais sangüíneas, urina (para detecção de ...
Pessoas transmasculinas, como homens trans e pessoas não-binárias, assim como pessoas intersexo também podem menstruar. Por esse motivo o marcador “pessoas que menstruam” é muito importante nas discussões sobre saúde integral e direitos sexuais e direitos reprodutivos.
Nos casos de genitália ambígua a intersexualidade é visível por apresentar uma atípica genital anatômica. Porém nos casos onde não há essa situação, a intersexualidade será descoberta ou totalmente identificada com exames hormonais, genéticos, cromossômicos ou de imagem.
Genitália ambígua ocorre quando os órgãos sexuais não são bem formados ou não são claramente masculinos ou femininos. No momento da concepção, o sexo de um feto já é determinado com base no 23º par de cromossomos que herdou dos pais. As meninas têm dois cromossomos X e os meninos têm um cromossomo X e um cromossomo Y.
-Endosexo: Todas pessoas que possuem características sexuais que se encaixam nas típicas noções binárias de corpos masculinos e femininos. Todas pessoas que não são intersexo. -Intersexofobia: A Intersexofobia se refere à discriminação baseada em características sexuais/corporais contra as pessoas intersexo.
Mas o que o conceito significa? A assexualidade é uma orientação sexual que tem como principal característica a falta de atração sexual por outra pessoa, independentemente de gênero. Segundo especialistas, os assexuais não gostam, não querem e não sentem nenhuma necessidade de fazer sexo.
Cisgênero. O termo “cisgênero” é usado para definir pessoas que se identificam com o gênero que é designado quando nasceram, o qual é associado socialmente ao sexo biológico. Em outras palavras, são pessoas nascidas com pênis que se identificam como homens e pessoas nascidas com vagina que se identificam como mulheres.
Karen Bachini e Janosh. A influenciadora Karen Bachini e seu amado Janosh se casaram em 2021, ano em que ainda haviam restrições para eventos sociais, e, por isso, o casal optou por realizar apenas um casamento civil.
"Karen" se tornou, nos últimos anos, um tipo de meme bastante conhecido que faz referência a um tipo específico de mulher branca de classe média com comportamentos de quem está acostumado a privilégios e se sente superior a outras pessoas.
Karen Bachini está enfrentando uma batalha judicial contra uma ex-funcionária que pode pesar em seu bolso. A influenciadora foi processada por Priscilla Danielle, que está pedindo uma indenização por calúnia e difamação, após a influenciadora acusá-la de subtração de itens e vazamento de dados pessoais.
Como se chama um homem que se sente mulher e gosta de mulher?
Indivíduos que gostam de outros do sexo oposto (homem que se interessa por mulher ou mulher que se interessa por homem) são chamados de heterossexuais (ou heteroafetivos).
O termo pansexual é composto pelo prefixo pan-, que significa tudo e a palavra sexualidade, que indica que as pessoas que se consideram pansexuais não restringem sua sexualidade ao gênero oposto (heterossexualidade), ao mesmo gênero (homossexualidade) ou gêneros binários, masculino e feminino (bissexualidade).
Uma pessoa binária é aquela que se identifica estritamente com o gênero feminino OU com o gênero masculino, sempre de forma separada, sem fluidez e em totalidade. Pessoas binárias podem ser cis / cisgêneras / cissexuais ou trans / transgêneras / transexuais.
Demissexual é uma identidade do espectro da orientação sexual que caracteriza a pessoa que desenvolve a atração sexual apenas após o estabelecimento de uma conexão emocional profunda com outra pessoa. Os demissexuais geralmente não sentem atração sexual imediata ou baseada apenas em aparência física.
O termo ecossexual vem do prefixo eco ("casa", "habitação") que se refere ao ramo da biologia que estuda as relações dos diferentes seres vivos entre si e com o seu ambiente: «a biologia dos ecossistemas» e o desenvolvimento de uma sexualidade saudável.
Boyceta é uma identidade que foge do binarismo de gênero, utilizada por indivíduos que se identificam com o gênero masculino, mas não com os estereótipos opressores da definição de um homem. “Transmasculino é um termo que abrange várias possibilidades de ser trans alinhado ao masculino.