Indexação é o nome que se dá para o ato de indexar contratos ou preços de produtos e serviços a determinados índices. Tipicamente os índices utilizados são os de inflação. Dessa forma ela busca garantir que um produtor, vendedor ou assalariado não tenha prejuízos com a inflação.
Indexação é a política econômica de alterar o preço dos produtos e serviços com base em índices. Dessa maneira, determinados itens sofrerão o reajuste de acordo com a alíquota ou taxa do indexador econômico escolhido.
Indexação: o Google analisa os arquivos de texto, imagens e vídeo na página e armazena as informações no índice do Google, que é um grande banco de dados. Exibição dos resultados da pesquisa: quando um usuário faz uma pesquisa, o Google retorna informações relevantes para a consulta dele.
Métodos colaborativos de indexação. Indexação por extração (derivada): palavras ou expressões selecionados do documento. Indexação por atribuição: termos de outra fonte que não o documento, podendo ser o vocabulário controlado.
O procedimento de indexação envolve a identificação de aspectos dos documentos com o objetivo de agilizar e simplificar a sua localização. Ele facilita a recuperação de informações com o auxílio de uma metodologia que faz uso de dados descritivos.
A indexação agregada é a soma das indexações individuais. E é possível ordenar os contratos segundo os custos fixos crescentes. Suponhamos que inicialmente não haja inflação e que nenhum contrato esteja indexado. À medida que a inflação aumenta, também aumentam as perdas por não indexar os contratos.
O processo de indexação em suas etapas: conhecimento do conteúdo do do- cumento, escola dos conceitos, tradução dos conceitos escolhidos em lin- guagem documentária e incorporação dos elementos sintáticos.
A indexação de documentos é a identificação de atributos específicos de um documento para simplificar e agilizar a localização e recuperação precisa de um documento. Isso é feito por meio de um índice, metodologia utilizada para facilitar a localização de informações com dados descritivos.
A esse conjunto de elementos, variáveis, instrumentos, métodos e técni- cas influentes e determinantes denominamos política de indexação. Essa política, conforme Rubi (2008), existe com o propósito de colaborar para que o objetivo de oferecer a informação desejada ao usuário seja atingido.
Quando um preço, salário ou taxa de juros é ajustado automaticamente com a inflação, é considerado indexado. Um pagamento indexado aumenta de acordo com o valor do indicador que mede a inflação. Uma grande variedade de dispositivos de indexação é observada em mercados privados e programas governamentais.
O que é indexação de documentos? Indexar nada mais é que identificar um documento digitalizado através de atributos específicos. Tome como exemplo uma fatura. Ela pode ser indexada por nome do fornecedor, número do pedido, data, entre outras características.
O que é indexação de documentos Qual a sua importância?
A indexação de documentos identifica os atributos dos arquivos para facilitar sua localização. Geralmente, isso é feito a partir da definição do conteúdo. No modelo manual, o indexador faz um conjunto de perguntas para descobrir do que se trata o documento.
Os indexadores financeiros são índices econômicos usados como referências para ou corrigir contratos na economia ou atualizar o valor de um ativo, afetando assim a rentabilidade final destes. Os principais indexadores utilizados hoje são o IPCA, o IGP-M, a taxa Selic e a taxa DI – ou “taxa do CDI”.
Para saber se um periódico é ou não indexado, você deve pesquisar na própria base de dados. Outra fonte de informação é o site do periódico que deve informar os indexadores. Uma revista indexada atesta um padrão de qualidade, pois passou por um processo muitas vezes rigoroso de seleção.
Para saber se a revista é indexada você pode procurar diretamente nas bases de dados. Algumas bases de dados são específicas de algumas áreas, como o Medline que é exclusivo da área de saúde. Mas, para quem está interessado em uma base de dados mais ampla pode optar por procurar o periódico desejado na Scielo.
Uma página é indexada pelo Google quando ela é visitada pelo rastreador do Google ("Googlebot"), passa por uma análise de conteúdo e significado e, em seguida, é armazenada no índice do Google.
Indexar um banco de dados requer um bom entendimento dos dados, das funções do usuário e de como o banco de dados é indexado. Os índices usam as partes principais de dados a partir de uma tabela em uma estrutura binária para melhorar a capacidade de procura.
A indexação automática pode ser por extração ou por atribuição. A indexação automática por extração, denominada em (LANCASTER, 2004) como indexação por extração automática, consiste em extrair do texto do documento termos e depois ponderar e selecionar os termos mais relevantes.
O que é indexação e qual sua relevância nas unidades de informação?
A principal função da indexação, no âmbito bibliográfico, é a representação dos conteúdos contidos nos documentos, para fins de recuperação da informação. Esta operação, parece bastante corriqueira: folhear um livro, ler alguns trechos específicos deste volume e identificar os temas tratados pelos autores.
São instruções relacionadas à publicação, normalização dos artigos, normas de referências e citações e ao funcionamento do processo de avaliação. Devem estar apresentadas em links específicos da revista, em documentos oficiais e com texto de fácil acesso e entendimento por parte dos pesquisadores.
O Google considera os problemas de indexação como problemas técnicos de SEO na maioria das vezes. Se um site tiver um noindex, problemas técnicos ou inconsistências que impeçam o Google de indexar conteúdo, isso é considerado um problema técnico de SEO.
A catalogação de assuntos está essencialmente ligada à construção de catálogos de bibliotecas e a indexação à construção de índices de bibliografias em serviços de informação bibliográficos que produzem bases de dados.
O que é indexação de documentos e como realizar Cite as principais etapas )?
A indexação é a ação de descrever e identificar um documento de acordo com seu assunto, ela faz parte da análise documentária e envolve três processos básicos: a análise, a síntese e a representação da informação.