Os implantes Cone Morse se destacam por sua conexão cônica, que oferece uma selagem hermética entre o implante e o pilar protético. Esta conexão promove uma excelente estabilidade primária e secundária, além de reduzir o risco de infiltração bacteriana.
A conexão cone-morse, introduzida na implantodontia para melhorar a estabilidade e durabilidade dos implantes, se baseia em uma conexão cônica entre o pilar e o implante, criando uma vedação hermética.
Qual a diferença entre o implante hexágono externo e o implante cone Morse?
O implante hexágono externo demonstra uma leve saucerização, enquanto o implante cone-morse ilustra uma “perfeita” adaptação do osso junto ao implante e até mesmo sobre o pilar protético.
Promove a estabilidade óssea que ajuda preservar o tecido peri-implantar. Os intermediários utilizados em implantes cone morse permitem que osso e gengiva recubram o espaço entre prótese e implante, criando uma vedação ideal e preservando o osso. A vedação cônica projetada evita migração de bactérias para o implante.
Você sabe o que quer dizer a expressão “cone morse”? É um conceito que tem origem na Engenharia Mecânica e descreve união de duas superfícies cônicas, que uma vez encaixadas, demandam uma grande força para serem separadas.
É utilizada no hospital a Escala de Morse desde 2012 como instrumento de assistência para avaliação do risco de quedas em pacientes internados, sendo, por isso, selecionada para a realização do estudo.
Uma solução que combina robustez mecânica com versatilidade protética, oferecendo vários benefícios pensados para tornar o seu trabalho ainda mais eficiente. Concebido para tratamentos imediatos previsíveis em todos os tipos de osso.
O implante sem corte é um método cirúrgico que dispensa necessidades de incisões na gengiva e de pontos também, sendo bem menos invasivo. Hoje esse procedimento é possível graças ao desenvolvimento tecnológico da área e ainda oferece os benefícios que o implante dentário traz para a saúde.
O implante convencional de titânio é o tipo mais utilizado pelos consultórios. Utiliza-se um parafuso de titânio biocompatível devido à sua capacidade de se ligar naturalmente ao osso, em um processo chamado de osseointegração.
O tipo II é considerado o melhor osso para fixação e osseointegração, levando em conta que o mais esponjoso (tipo IV) vai dificultar muito o travamento inicial e o mais duro (tipo I) terá pouca vascularização para neoformação óssea ao redor do parafuso.
Implantes Hexágono Externo (HE) são um dos sistemas mais antigos e utilizados na odontologia. Eles possuem uma conexão hexagonal que se encaixa no pilar protético. Esta conexão é menos estável do que o encaixe cônico do Cone Morse, mas é mais fácil de instalar e geralmente mais econômica.
Estudos mostram que a estabilidade mecânica proporcionada pela conexão Cone Morse é superior devido à vedação cônica que impede micromovimentações, enquanto o sistema HE pode apresentar mais desafios relacionados ao afrouxamento do parafuso e micromovimentações.
O efeito Morse sugere que as camadas de óxido das superfícies se quebram durante o apertamento e geram um fenômeno conhecido como soldagem a frio (KEATING,2001), garantindo maior estabilidade do pilar protético.
É utilizado para reabilitar prótese unitária parafusada ou prótese fixa múltipla cimentada Cone Morse. Pode ser personalizável através de encerramento e fundição em ligas para próteses.
Geralmente, é recomendado um período de repouso de pelo menos 24 a 48 horas após a cirurgia. Após o período inicial de repouso, a maioria dos pacientes pode retomar gradualmente suas atividades normais dentro de 5 a 7 dias.
Os implantes suíços Straumann são considerados os melhores e mais confiáveis implantes dentários do mundo. A Straumann também é considerada a marca de implante dentário líder mundial na implantodontia e regeneração dos tecidos orais.
Qual a diferença entre a plataforma Grand Morse e a Cone Morse?
[32] A plataforma Page 11 11 Grand Morse apresenta algumas alterações e vantagens quando comparada a plataforma Cone Morse, possuindo angulação interna de 16º e abertura de acesso a câmara e rosca interna de 3mm de diâmetro o que tornou os componentes protéticos mais largos e menos suscetíveis a fraturas.
Em média, o custo de um implante dentário guiado pode variar de R$ 3.000 a R$ 7.000 por implante, considerando todos os custos envolvidos, como avaliação, planejamento, cirurgia, prótese dentária e acompanhamento pós-operatório.
O que é a angioplastia? Angioplastia coronária ou intervenção coronária percutânea é o tratamento das obstruções das artérias do coração por meio do “cateterismo”. Após a desobstrução da artéria coronária é realizado o implante de uma pequena malha de metal, conhecida como 'stent', no interior do vaso sanguíneo.
Ocorrem por fatores externos à pessoa, acontecendo a clientes sem risco de queda, não se podendo prever ou antecipar. Este tipo de quedas não podem ser previstas pela escala e as estratégias para a sua prevenção passam por minimizar os riscos ambientais (Morse, 2009).
O código Morse atribui a cada letra e número uma sequência única de pontos (curtos) e traços (largos). Por exemplo, a letra A é representada como “. -“ (ponto-traço) e a letra B como “-...” (traço-ponto-ponto-ponto). Os sinais podem ser impulsos eléctricos transmitidos por cabos, sons audíveis ou luzes visíveis.
Para que serve o Código Morse? Sendo um sistema de comunicação, o Código Morse serve para a isso. Ele foi desenvolvido para a comunicação instantânea e de longa distância, inicialmente empregado nos telégrafos.