A terapia capilar com vapor de ozônio é um tratamento não invasivo que visa melhorar a saúde dos cabelos e do couro cabeludo através da aplicação de vapor enriquecido com ozônio. O ozônio é uma forma ativa de oxigênio (O3) que possui propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e de regeneração celular.
Esta terapia melhora a circulação sanguínea e elimina qualquer infecção microbiana presente no couro cabeludo e no cabelo; Ele estabiliza o couro cabeludo e trata problemas de caspa, auxilia na regeneração do cabelo; O ozônio é bom para o cabelo com tinturas.
A ozonioterapia ajuda a aumentar a oxigenação e o fornecimento de nutrientes para os folículos pilosos, pois aumenta a circulação sanguínea local, o que ajuda a combater a queda de cabelo e a calvície. Além disso, o ozônio tem ação anti-inflamatória e antimicrobiana, que ajuda a eliminar a caspa.
Quanto tempo dura uma sessão de ozonioterapia capilar?
Para a ação germicida o tempo é de 5 min de aplicação, podendo chegar a 10 para emoliência da fibra capilar também. Cada sessão de Ozonioterapia dura em média 1 hora e, depois de realizar o procedimento, o paciente pode seguir a sua rotina normal de cuidados com a saúde da pele do couro cabeludo e dos cabelos.
Quantas sessões de ozonioterapia para ver resultado?
Quantas sessões são necessárias para obter resultado com a Ozonioterapia? Para o primeiro tratamento são necessárias um ciclo de 10 sessões, realizadas 1x ou 2x por semana. Já nas primeiras aplicações é possível sentir a diferença. Ao final do ciclo podem ser realizadas manutenções de 20 a 30 dias.
A terapia capilar com vapor de ozônio é um tratamento não invasivo que visa melhorar a saúde dos cabelos e do couro cabeludo através da aplicação de vapor enriquecido com ozônio. O ozônio é uma forma ativa de oxigênio (O3) que possui propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e de regeneração celular.
De acordo com o FDA, ozônio pode irritar o pulmão e aumentar a secreções nas vias aéreas, dificultando a respiração. Estudos científicos também apontam outros riscos associados ao ozônio. De acordo com esses artigos científicos, o ozônio pode ser tóxico mesmo em níveis encontrados normalmente na natureza.
A ozonioterapia é indicada como tratamento complementar para várias condições de saúde, incluindo infecções recorrentes, alívio da dor aguda e crônica, doenças neurodegenerativas, doenças autoimunes, tratamento complementar ao câncer e aceleração da cicatrização de feridas.
Ozonio é a única progressiva que garante um alisamento perfeito sem formol e dispensa o uso de chapinha no seu dia a dia. A sua formula única , tem um blend de ácidos orgânicos livre de formol, não arde os olhos , e compatível com todas as químicas.
O Botox Ozônio é mais que um Botox, ele é um Lifting Capilar maravilhoso, porque além de alisar os cabelos, ele também age tratando o fio, graça a um blend de óleos especial que tem em sua composição, ele alisa sem causar danos ao fios, deixando o cabelo liso, tratado e com um balanço incrível.
Dica 01: Para melhor resultado, efetue primeiramente a higienização do ambiente antes da aplicação do ozônio. Dica 02: Utilizar EPI a exemplo de uma máscara de carvão ativado. Dica 03: Ligar uma fonte de ventilação para auxiliar no espalhamento do ozônio pelo ambiente onde é aplicado.
O ozônio (O3) é um dos gases que compõe a atmosfera e cerca de 90% de suas moléculas se concentram entre 20 e 35 km de altitude, região denominada Camada de Ozônio. Sua importância está no fato de ser o único gás que filtra a radiação ultravioleta do tipo B (UV-B), nociva aos seres vivos.
No geral, o efeito da cauterização capilar dura 30 dias. Durante esse período o cabelo está absorvendo os nutrientes e proteínas que foram aplicadas. Por isso, entre os intervalos da cauterização é essencial continuar tratando o cabelo com produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores para garantir a saúde do fio.
A Terapia de Ozônio consiste em tratar os fios de dentro para fora, agindo nas 3 camadas dos fios, proporcionando hidratação, reparação e vitalidade. Ajuda na retenção da água aumentando o fator de hidratação.
A camada de ozônio sendo danificada permite que mais UV alcance a superfície da Terra, causando um aumento no número de casos de câncer de pele, dano aos olhos e enfraquecimento do sistema imunológico. Uma exposição excessiva à radiação solar UV pode também danificar a produção agrícola e a vida marinha.
A principal contraindicação é deficiência da enzima Glicose-6-Fosfato Desidrogenase (G6PD), conhecida como favismo, em função do risco de hemólise. ” Entidades médicas e especialistas criticaram a sanção da lei que permite o uso da ozonioterapia como tratamento de saúde complementar no Brasil.
Lei que autoriza ozonioterapia não permite o uso médico da técnica. Foi publicada, em edição do Diário Oficial da União do último dia 7, a sanção da lei 14.648/2023, que autoriza a ozonioterapia no território nacional.
Em cerca de 40 segundos, o ozônio é absorvido pela membrana e distribuído pelo corpo. Em muitos casos, a ozonioterapia por insuflação retal pode até mesmo substituir o uso de muitos medicamentos pelo efeito terapêutico que produz no organismo como um todo.
Pela nova lei, a ozonioterapia só poderá ser aplicada por profissional de saúde de nível superior inscrito em conselho profissional, que deverá informar ao paciente sobre o caráter complementar da terapia.