Em algumas regiões do Brasil, como a Bahia e Minas Gerais, "fifó" é uma gíria que se refere a uma lamparina ou lampião, geralmente usado em áreas rurais ou em situações onde não há eletricidade.
Reg ( BA, MG ) Pequeno lampião a querosene; bibiano, periquito: “Entrou no quarto pequeno carregando um fifó de alça, encostou o lume nos quatro pavios da aranha de ferro pendurada no teto e foi remexer nos guardados” ( JU ) . ETIMOLOGIA desc.
O que significa "fofo" na Bahia e em Minas Gerais?
Na Bahia e em Minas Gerais, "fifó" é uma gíria usada para se referir a uma lamparina ou lampião, geralmente utilizado em áreas rurais ou onde não há eletricidade.
Em algumas regiões do Brasil, como a Bahia e Minas Gerais, "fifó" é uma gíria que se refere a uma lamparina ou lampião, geralmente usado em áreas rurais ou em situações onde não há eletricidade.
Ou seja, os produtos mais antigos são os primeiros a sair do estoque. O método FIFO significa que, ao retirar um item do estoque para uso ou venda, o item mais antigo, ou seja, aquele que foi adquirido ou produzido primeiro, será o primeiro a ser retirado.
Resposta verificada por especialistas. As letras "btf" são uma gíria que significa "boto fé", ou seja, uma pessoa evidencia que acredita no que a outra está dizendo. As gírias fazem parte de uma linguagem informal, e são muito utilizadas no cotidiano dos indivíduos.
O que é FIFO? O método FIFO, que significa “first in, first out” ou, em português, “primeiro que entra, primeiro que sai”, é um sistema de armazenagem que trabalha conforme a sequência da entrada das mercadorias ao estoque, sempre priorizando o despacho daqueles lotes que chegaram antes.
Para começar, FIFO (First in, First out – Primeiro a entrar, primeiro a sair) é uma forma de armazenar e consumir materiais e produtos do estoque de uma empresa. A ideia é simples: forma-se uma fila e o primeiro item colocado no estoque é também o primeiro item a sair.
FIFO é uma sigla que vem do inglês e significa “First In, First Out”, ou “Primeiro a Entrar, Primeiro a Sair” — vindo daí o acrônimo PEPS. Esse é um método de organização de estoque que, como o próprio nome diz, visa a estimular que mercadorias que estão armazenadas há mais tempo sejam comercializadas antes.
Sexo entre lésbicas, "fazer sabão". Dicionários de expressões estaduais já existem em pelo menos dois Estados do Nordeste: Pernambuco ("Minidicionário de Pernambuquês", de Bertrando Bernardino) e Bahia ("Dicionário de Baianês", de Nivaldo Lariú).
"Nariz de folote" ou "nariz de chaboque" eram apelidos dados a quem tinha grandes as cavidades nasais. NINGA (originária de "ninguém") era parte da expressão "seu ninga", que dizia da inexistência de viva alma em determinado local. BUÇANHA era "nome feio" e dizia respeito aos genitais, às "partes pudendas" da mulher.
SLC: abreviação para "sê é louco", usado geralmente para espanto, surpresa ou negação. Exemplo: "Vamos no parque domingo?" "Slc, vai tá cheio". Sapão: pessoa bonita e cobiçada por outras. Exemplo: "Dá uma olhada nesse boy, que sapão!"
O #tbt é um acrônimo para Throwback Thursday, que pode ser traduzido livremente como a Quinta-feira das Lembranças. Nesse dia, a tag é utilizada para publicar fotos e textos que relembram situações que aconteceram com a gente no passado, uma viagem que fizemos, um encontro especial...
As Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) tem como objetivo ampliar o acesso a medicamentos e produtos para saúde considerados estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS), além de fortalecer o Complexo Econômico-Industrial do País.
Na Bahia, "fifó" é um termo usado para se referir a uma lamparina ou lampião de querosene, que era comumente utilizado em áreas rurais ou em locais onde não havia eletricidade.
Nesse caso, a expressão "ser um sabonete" ou "sabonetar" pode ser utilizada para se referir a uma pessoa que é vista como indecisa ou falsa, que não se compromete com nada, não tem opiniões firmes e claras ou muda de atitude e comportamento conforme as câmeras estão ligadas ou de acordo com o que o público e os amigos ...