Quando o sistema identifica que uma informação está diferente do esperado (como erros no envio ou ausência de dados) é gerado uma inconsistência. Para exemplificar a interpretação, utilizaremos o módulo de Folha de Pagamento. Porém, o passo a passo pode ser utilizado para quaisquer módulos do sistema.
O que é inconsistência bancária? É a não efetivação do pagamento do usuário do Sistema de Pagamento (militar, pensionista ou servidor), chamado beneficiário, no respectivo domicílio bancário por pendência junto à Receita Federal, pendência junto à ORGANIZAÇÃO MILITAR de vinculação ou por divergência de dados bancários.
Se você fez uma consulta e a mensagem “CPF inconsistente” apareceu, então quer dizer que existe alguma diferença de dados no seu cadastro na Receita Federal, ou seja, as suas informações não estão batendo nos cadastros dos benefícios e pode ter algum erro.
Os dados inconsistentes são facilmente identificáveis quando relatórios de diferentes fontes ou departamentos apresentam informações contraditórias. Esse sintoma é um sinal claro de que há problemas na coleta, armazenamento ou processamento dos dados.
Quando você faz uma consulta no cadastro NIS e aparece a mensagem de que seu CPF está inconsistente, significa que há uma divergência ou erro nos dados cadastrais. Isso pode acontecer por diversos motivos, como erros de digitação, falta de atualização cadastral, mudanças de informações pessoais, entre outros.
As inconsistências são utilizadas para detectar situações excepcionais durante o horário de trabalho de um funcionário, como atrasos, faltas, horas extras, entre outros. As inconsistências podem ser cadastradas pelo administrador do sistema de acordo com as necessidades da empresa.
Quando o status do CPF encontra-se como inválido, significa que o documento apresenta inconsistência em sua estrutura, como estrutura inválida de números ou dígitos verificadores. Neste caso, faça uma checagem na sequência de números informados e compare com o seu documento oficial.
A mensagem "Existem divergências nos dados cadastrais" pode aparecer ao realizar o cadastro no site ou App "Meu INSS" ou em algum momento posterior nos acessos realizados a plataforma. Isso acorre quando algum dado do banco de dados do INSS está diferente daquele informado pelo usuário.
Inconsistência - Ponto Eletrônico - Documentação. Na opção Inconsistência é emitido um relatório contendo os funcionários e estagiários/terceiros que não possuam algumas informações, como departamento, função e horário. Clique na aba Ponto, na tela principal do Ponto Eletrônico.
O que é o Relatório de inconsistências cadastrais?
O relatório de inconsistências cadastrais permite ao empregador o conhecimento de possíveis inconsistências nas Contas Vinculadas de FGTS de seus trabalhadores. Ele pode ser útil no trato antecipado de irregularidades e no momento da movimentação de trabalhadores, caso apresente alguma inconsistência.
Regularize a situação do CPF: caso haja alguma pendência, você precisará solucioná-la junto à Receita Federal. Dependendo da situação, pode ser necessário comparecer a uma unidade da Receita Federal, apresentar documentos e fornecer informações adicionais para regularizar o CPF.
É possível atualizar os dados cadastrais? Onde posso fazê-lo? Sim, os dados cadastrais podem ser atualizados. Se for somente no endereço e nos meios de contato, a atualização poderá ser feita pelo telefone, no atendimento ao cidadão, e as demais alterações deverão ser feitas em agência da Caixa.
Domicílio Bancário Inexistente Algum dado bancário (banco, agência ou conta, ou 2 ou 3 deles) estão incorretos. Pode indicar que a conta bancária está inativa. (Esta inconsistência é uma mensagem retornada pelo banco).
Isso acontece quando o usuário tenta realizar uma transferência ou pagamento através de uma chave Pix que não é reconhecida pelo sistema. Existem duas possíveis causas pra esse erro: Quando a chave informada está em um formato incorreto, por exemplo, um número de celular cadastrado como CPF.
O que significa inconsistência no cadastro Santander?
Considerando que você é responsável pela veracidade das informações cadastradas, informamos que o cadastro de informações falsas pode gerar inconsistência na prestação dos Serviços, bem como impactar ou interromper o seu acesso.