À Conexão 244, o seu destino definitivo para moda ousada e autêntica. A conexão 244 foi criada em 2015 pelo digital influencer Yuri Santana conta no instagram @caradeoculosbr com mais de 1, M seguidores projetada especialmente para os verdadeiros apaixonados pelo universo das duas rodas.
Quem pilota nas estradas brasileiras provavelmente já ouviu falar do artigo 244, ou artigo do grau, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Junto deste apelido, ele se tornou popular por ser sinônimo de regulamentação contra manobras arriscadas em vias públicas.
Em um sentido legal no Brasil, o 244 se refere ao artigo do Código Penal que trata de crimes envolvendo menores, destacando a seriedade das infrações nessa área. Além disso, a gíria “244” é usada em conversas informais para expressar mensagens de forma rápida e direta, como um código que muitos jovens reconhecem.
O artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece regras essenciais para o uso seguro de motocicletas, motonetas e ciclomotores. Ele proíbe comportamentos perigosos, como: Empinar a motocicleta (popularmente conhecido como “dar grau”). Transitar sem capacete adequado, tanto para condutor quanto passageiro.
244-B. Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la: Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos.
Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor: I - Conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem usar capacete de segurança ou vestuário de acordo com as normas e as especificações aprovadas pelo Contran; Infração – gravíssima.
Mochilinha: Garupa da moto. Exemplo: sua moto está quebrada? Fica suave, vamos de mochilinha hoje comigo, mesma fita. Toca: Alguém que pilota a moto muito.
Ahhh nao mano como nao sabem??? 1. De acordo com o item III da Súmula 244 do TST, a empregada gestante tem direito à estabilidade mesmo que tenha sido admitida por contrato por tempo determinado.
Em algumas tradições, acredita-se que o número 244 traz boas energias e prosperidade. Bem como, em outras, pode ser visto como um número de advertência, pedindo cautela e planejamento cuidadoso.
Nas redes sociais, motociclistas que fazem manobras arriscadas e “cortam giro” com a aceleração da moto, são conhecidos como “tropa do 244”, referência ao artigo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de penalidades para manobras perigosas.
244-A da Lei nº 8.069, de 1990, e cria o art. 244-B para criminalizar expressamente a conduta de quem se aproveita sexualmente de adolescentes cxpostos à prostituição, exploração sexual ou abandono, além de outras providências. que se verifiquem as práticas descritas neste artigo. parte, por quem a exerça.
244, III, do CTB estabelece que conduzir motocicleta fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é infração de natureza gravíssima, acrescentando 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação.
No artigo artigo 244 do Código Penal, está previsto o crime de abandono material, que se configura quando a pessoa que tem a obrigação de providenciar ajuda financeira para parentes (seu cônjuge, filhos menores ou até pais idosos) em necessidade, deixa de fazê-lo, sem dar um motivo razoável.
244, III, do CTB estabelece que conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é infração de natureza gravíssima, 7 pontos, multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir pelo período de dois a oito meses e recolhimento do documento de habilitação.
A referência ao '4-4-2' pode ser interpretada de duas maneiras: como uma formação tática no futebol, sugerindo estratégia e jogo em equipe, ou como uma metáfora para a organização de um estilo de vida focado no prazer e na diversão, sem se preocupar com as consequências ou com o amanhã.
Art. 244, I. Tipificação do Enquadramento: Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem usar capacete de segurança ou vestuário de acordo com as normas e as especificações aprovadas pelo CONTRAN.
Sabemos que a prática de “dar grau” é bem comum, qual seria então a consequência da infração administrativa? Bom, aquele que resolve empinar a motocicleta, se flagrado, poderá ser autuado pelo artigo 244, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro, que classifica tal conduta como uma infração gravíssima.
O artigo 244 do Código de Processo Penal disciplina que a busca pessoal independerá de mandado quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito.