O que é EPS ambiental?
O poliestireno expandido (EPS) é uma solução que torna as edificações ambientalmente mais responsáveis e também não prejudica o meio ambiente. Mesmo quando vai parar nos mares, devido ao descarte irregular, uma reação química causada pela luz do sul faz com que o material seja dissolvido.O que significa a sigla EPS?
EPS é a sigla internacional do Poliestireno Expandido. Foi descoberto na Alemanha em 1949 pelos químicos Fritz Stasny e Karl Buchholz. No Brasil é popularmente conhecido como Isopor®, marca registrada da empresa Knauf Isopor.Qual a finalidade do EPS?
Dessa forma, o uso do EPS em paredes tem como objetivo potencializar o isolamento acústico e térmico dos ambientes, assim como agilizar e reduzir os custos da construção.O que é EPS em projetos?
O EPS (poliestireno expandido) pode ser empregado na construção civil em diferentes etapas da obra, sempre com diversas vantagens.Meio Ambiente por Inteiro - Isopor (15/10/16)
Quais são os tipos de EPS?
O EPS está disponível em dois tipos: P e F, sendo que o empregado na construção civil deve, obrigatoriamente, ser da Classe F. A Comissão Setorial de EPS da Abiquim informa que esses produtos têm em sua composição um elemento que retarda a propagação das chamas, tornando-os autoextinguíveis.O que é EPC e EPS?
Para garantir a integridade física dos trabalhadores, existem duas categorias de equipamentos de proteção regulamentadas por normas do Ministério do Trabalho: os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e os EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva).O que é isolamento térmico em EPS?
Como o EPS é um isolante térmico, dificulta a dissipação de calor e permite manter a temperatura ambiente, dispensando a utilização de ar condicionado ou aquecedor. A capacidade do isolamento térmico é expressa no coeficiente de condutividade térmica (CTT).O que é EPS segurança?
Definição do Sistema de prevenção de intrusos (IPS)Um Sistema de prevenção de intrusos (Intrusion Prevention System, IPS) ajuda as organizações a identificar tráfego mal-intencionado e impede proativamente que esse tráfego entre em sua rede.
Quais as desvantagens do EPS?
3. Desvantagens no uso de EPS. 3.1 Risco de incêndio, se usado de maneira inadequada. Existe um tipo de EPS chamado de classe F, que é resistente a incêndio, já que a temperatura perto de 80° Celsius, ele “desintegra” o que evita a propagação de incêndio.Quem criou o EPS?
A história do EPS Isopor® começou oficialmente em 1949 na Alemanha através dos químicos Fritz Stasny e Karl Buchholz, que por meio de diversos experimentos conseguiram desenvolver um novo tipo de material, que era o resultado da expansão do poliestireno e hoje é marca registrada da Knauf.Como surgiu o EPS?
Poliestireno Expandido: A origem como o conhecemosEsse material, expandido, passou a ser fabricado em 1949 na Alemanha. Os químicos Fritz Stasny e Karl Buchholz, por meio de diversos experimentos com o poliestireno, conseguiram produzir um novo tipo de material, dando origem ao EPS Isopor®.
O que é EPS reciclado?
Reciclagem química do EPSO terceiro processo de reciclagem consiste no uso de reações químicas para que o poliestireno expandido retorne para sua composição inicial. De volta ao estado de matéria-prima, ele pode ser empregado na produção de colas, solventes e até solas de sapatos.
O que é pior para o meio ambiente plástico ou isopor?
Por que ele é tão prejudicial ao meio ambiente? O isopor ocupa uma pequena parcela de todo o lixo produzido. Há uma estimativa de que nos Estados Unidos 25 bilhões de copos de café de isopor são jogados no lixo por ano, enquanto, por exemplo, as sacolas plásticas descartadas anualmente chegam a 100 bilhões.Que lixo se descarta o isopor?
Descartar o isopor no lugar correto: o isopor é um tipo de plástico, e por essa razão, deve ser descartado nas lixeiras vermelhas da coleta seletiva.Qual a diferença entre EPP e EPS?
Enquanto o EPS é mais leve e tem maior uso doméstico, o EPP é muito mais relevante para a indústria, e, para ser adequado a esse tipo de uso, tem propriedades mecânicas mais resistentes. Cada um em sua área de atuação, esses materiais oferecem vantagens incríveis, e o melhor, são 100% recicláveis e atóxicos.Qual a diferença entre EPS e isopor?
O Isopor® é a marca registrada da Knauf; o produto em si recebe o nome de EPS (Expanded Polistyrene), ou poliestireno expandido, e vem da família dos plásticos. O EPS Isopor® é 98% composto de ar, e tem como base o petróleo, que corresponde a apenas 2% do produto final.O que significa poliestireno expandido?
O material é da família dos plásticos, fabricado a partir de pequenos grânulos à base de petróleo. Durante sua produção, o EPS passa por um processo de expansão (por isso o nome poliestireno expandido), assim, o produto como o conhecemos é, na verdade, 98% composto de ar e apenas 2% de matéria-prima.Como o isopor isola?
A estrutura de células fechadas, cheias de ar, dificultam a passagem do calor o que confere ao isopor um grande poder isolante.São tipos de EPC?
Como exemplos de EPC e outros podem ser citados:
- Redes de Proteção ( nylon)
- Sinalizadores de segurança (como placas e cartazes de advertência, ou fitas zebradas)
- Extintores de incêndio.
- Lava-olhos.
- Chuveiros de segurança.
- Exaustores.
- Kit de primeiros socorros.
Quais são os EPC?
Equipamento de Proteção Coletiva (EPC) é como são chamados todos os equipamentos que servem para a proteção coletiva dos trabalhadores. Esses dispositivos têm como principal intuito melhorar a Segurança do Trabalho dentro de ambientes que oferecem riscos à saúde e segurança física dos trabalhadores.Quando usar EPC?
O EPC é utilizado para garantir a proteção coletiva, um único equipamento protege diversos colaboradores. Já o Equipamento de Proteção Individual (EPI) serve para proteger cada trabalhador de maneira individual. Os dois tem a finalidade de garantir a segurança dos colaboradores, porém, cada um de uma maneira.Qual o isopor ideal para isolamento térmico?
3 Materiais de EPS Isopor® ideais para isolamento térmicoAs lajotas recortadas e moldadas de EPS Isopor® se mostram um material ideal para essas funções, apresentando uma ótima relação custo x benefício e resistência estrutural, além de logística e mão de obra simplificadas.