A Dermapen é um dispositivo eletrônico, que se assemelha a uma caneta, em que um jogo de agulhas descartáveis é colocado na extremidade da caneta. A Dermapen faz uma vibração e faz com que as agulhas façam movimentos de “vai e vem”, entrando e saindo do dispositivo.
O micro agulhamento facial com dermapen e mesoterapia com ativos é um importante aliado na harmonização, uma vez que ajuda a melhorar a textura e a qualidade da pele, além de suavizar os sinais de envelhecimento.
Qual a diferença entre Dermapen e microagulhamento?
Equipamento: enquanto que no microagulhamento temos os dispositivos roller, utilizado para empregar o método manual ou tradicional, e caneta ou dermapen, com a qual é aplicada a técnica elétrica ou automática, no agulhamento, são utilizadas as máquinas de tatuagem, ou pen, sendo a aplicação também considerada elétrica ...
Após o procedimento, geralmente, a região fica avermelhada, com aquecimento e leve inchaço por até três dias, devido ao processo inflamatório. Também pode ocorrer descamação, porém a região não ficará com aspecto de machucada.
O risco em utilizar equipamentos sem registro na ANVISA ou sem notificação é justamente expor o organismo a compostos desconhecidos, que podem conter substâncias tóxicas, não apresentar a atividade esperada e que não oferecem qualquer garantia de segurança para os efeitos que possam causar.
Como fica a pele após uma sessão de microagulhamento no rosto? Apesar de ser normal haver um leve sangramento durante a sessão, os microfuros se fecham imediatamente, então esse efeito não ocorrerá mais. No entanto, é natural que a pele fique levemente inchada e avermelhada por dois ou três dias.
É um procedimento técnico dependente e exige treinamento especializado e conhecimento apurado da pele. As agulhas são esterilizadas com raio gama e jamais podem ser reutilizadas nem que no mesmo paciente e também não podem ser esterilizadas novamente.
A Smart Derma Pen é campeã na categoria de melhor equipamento para estética no concurso Estética Business Awards 2019. E um equipamento de finalidade estética, composta por um dispositivo elétrico de microagulhamento da pele.
O paciente deve iniciar a hidratação da pele 12 horas após o procedimento, utilizando produtos que contenham pantenol (como Bepantol ou Cicaplast), que ajudam a formar uma barreira protetora na pele, retendo a umidade e acelerando o processo de cicatrização.
Essa resposta regenerativa não apenas minimiza a profundidade das rugas, como também melhora a qualidade e a textura da pele, tornando-a mais forte, lisa e radiante. O procedimento é versátil e ajustável, dependendo da área tratada e do tipo de pele.
E como forma de potencializar seus efeitos, a associação da Vitamina C com a técnica de Microagulhamento tem se mostrado eficiente, ajudando na inibição da melanogênese, na síntese do colágeno e na ação antioxidante, prevenindo e revertendo o envelhecimento cutâneo.
Qual é a melhor opção: microagulhamento com caneta ou roller?
Quais são os motivos para a caneta de microagulhamento ser a melhor opção? Um dos principais motivos é o que foi apresentado no tópico anterior: é menos dolorido quando comparado com o roller. O fato de as agulhas do roller deslizarem no rosto ocasiona maior sensação de dor, desconforto e tempo de cicatrização.
Quantas sessões de microagulhamento para ver resultado?
QUANTAS SESSÕES DE MICROAGULHAMENTO SÃO RECOMENDADAS? Os dermatologistas da clínica Lumina Pelle recomendam no mínimo 2 sessões, com intervalo mínimo entre elas de 30 dias, para atingir um resultado muito satisfatório.
Inicie com uma sessão de microagulhamento (normalmente se trabalha com no mínimo 3 sessões) e aproveite para usar as soluções para o melasma neste mesmo dia. Os ativos serão muito melhor absorvidos neste momento. Após 15 dias, faça a aplicação da toxina botulínica.
O melasma não pode ser tratado com agulhas muito compridas pois pode ocorrer o chamado “efeito rebote” e a mancha piorar. Por ser um tratamento menos agressivo, o pós-procedimento é bastante tranquilo, ocorrendo apenas uma vermelhidão.
FAZER MICROAGULHAMENTO EM CASA PODE SER EXTREMAMENTE PERIGOSO! 🚨 No programa É de Casa, o Dr. Emerson Lima, explica os riscos de realizar esse procedimento por um não especialista: você pode agravar problemas de pele, causar infecções graves e, em casos extremos, colocar sua vida em risco.
O procedimento de microagulhamento é considerado umas das melhores técnicas no que se refere a benefícios para a pele. Afinal, o tratamento tem como principal objetivo a indução de colágeno por meio de uma estimulação feita com o uso de microagulhas.
O que não se pode comer depois do microagulhamento?
Margarina, salgadinhos, bolachas, macarrão instantâneo, comidas congeladas, refrigerantes, sucos de caixinha e sorvetes, entre outros produtos industrializados, costumam ter grandes quantidades de substâncias que aumentam o estado inflamatório do organismo e dificultam a cicatrização.
Uso irregular. Ainda segundo a Anvisa, produtos injetáveis com finalidade estética precisam ser regularizados como medicamentos ou como produtos para saúde. Não é permitida a regularização como cosméticos. É o caso do ácido hialurônico injetável para intradermoterapia ou medicina estética.
Medidas preventivas abrangem produtos cosméticos das empresas PHD e Biometik, considerados irregulares por serem de uso injetável. A Anvisa publicou duas resoluções que suspenderam o comércio, distribuição, fabricação, propaganda e uso de produtos das empresas PHD Cosméticos Ltda.