O que é damsp?

TFA (Emissão de Damsp) Emita o Damsp (Documento de Arrecadação do Município) para o pagamento da Taxa de Fiscalização de Anúncios. É necessário informar o número do CCM, a incidência, o código do anúncio e o valor da taxa.
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Quem deve pagar o damsp?

O DAMSP (Documento de Arrecadação do Município de São Paulo) será gerado automaticamente. Muito importante conferir a incidência da taxa: deve ser 06/2024 para empresas que iniciaram o funcionamento em exercícios anteriores.
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Para que serve o Documento de arrecadação municipal?

Para que serve o Documento de Arrecadação Municipal? O DAM é essencial para regularizar as obrigações fiscais de empresas e profissionais que prestam serviços. Ele garante que os tributos municipais sejam recolhidos de forma correta e dentro do prazo, evitando multas e juros.
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O que é o Damsp no Simples Nacional?

Emita o Damsp (Documento de Arrecadação do Município de São Paulo) referente a Depósitos Administrativos relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano e ao Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis.
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Para que serve o imposto daMSP?

Informações Gerais sobre o Damsp On-line O Damsp on-line pode ser emitido para o pagamento de tributos vincendos e vencidos, já com o cálculo dos encargos legais e atualização monetária. Conheça outras vantagens desse Documento on-line.
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Entenda o Que Significa DARF, GPS, DAS e DAMSP

Quanto o me paga de imposto na nota fiscal?

Os custos mensais de uma ME podem variar de acordo com o setor, estrutura, funcionários e área de atuação, mas de modo geral os principais custos estão: Impostos: para MEs enquadradas no Simples Nacional, a alíquota varia de acordo com o faturamento e o setor da empresa, podendo ser de 4% a 11,61%.
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Quem emite damsp?

A Prefeitura da Cidade de São Paulo instituiu a emissão do Damsp por meio da internet substituindo o Documento de Arrecadação de Tributos Municipais (Darm). O Damsp on-line poderá ser emitido para tributos vincendos e vencidos já com o cálculo dos encargos legais e atualização monetária.
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Quem deve pagar o Dam?

O Documento de Arrecadação Municipal (DAM) é um documento fiscal que comprova o pagamento dos impostos municipais devidos pelas pessoas físicas e empresas que realizam atividades sujeitas à tributação municipal.
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Como posso cancelar o pagamento da DAMSP?

Sim, você pode desistir, bastando para isso não confirmar o envio no final. Caso tenha emitido a guia DAMSP não efetue o pagamento. Caso queira desistir após o pagamento do preço público, solicite o cancelamento a Subprefeitura correspondente.
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Quem é mei paga tfe?

20. O MEI deve pagar a TFE? Não. O MEI também está isento da Taxa de Fiscalização de Estabelecimento (TFE) por força da Lei Municipal 15.032/09.
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Como a prefeitura faz compras?

Para efetuar uma compra pública, é necessário que o órgão realize um procedimento administrativo formal, conhecido como licitação, cujos objetivos são a garantia da observância do princípio da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável.
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Sou obrigada a pagar a Taxa de Fiscalização?

Em São Paulo, por exemplo, ela é chamada Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos – TFE – e deve ser paga na abertura do CNPJ, quando há alteração contratual envolvendo as atividades executadas pela empresa e também de forma anual.
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Quais os impostos que a prefeitura cobra?

Tributos
  • Taxa de resíduos (TRSS)
  • Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)
  • Imposto sobre Serviços (ISS)
  • Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI)
  • Taxas Mobiliárias (TFA e TFE)
  • Declaração de Instituições Financeiras (DIF)
  • Imunidades e isenções.
  • Cadastro informativo municipal (CADIN)
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O que acontece se não pagar a TFE?

O pagamento da TFE é obrigatório e as empresas que não pagarem podem sofrer sanções, como multas e até mesmo o fechamento do estabelecimento. Para evitar problemas com a TFE, é importante estar atento às suas obrigações fiscais e, se necessário, procurar a ajuda de um contador.
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O que acontece se não pagar o Dam?

O MEI que não pagar a DAS também pode perder os benefícios previdenciários, já que a DAS engloba também a contribuição previdenciária do microempreendedor. Caso fique inadimplente, o MEI mantém a condição de segurado da previdência por 12 meses após o início dos débitos.
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É correto cobrar o IPTU do inquilino?

Conclusão. Como vimos ao longo deste conteúdo, é legal cobrar IPTU do inquilino, conforme determinado pela Lei do Inquilinato, desde que isso seja previamente acordado em contrato. Portanto, respondendo a pergunta inicial deste post: sim, o inquilino paga IPTU, mas isso não é uma regra fixa.
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O que significa DAMS?

Despesas de Assistência Médica e Suplementares (DAMS)

São despesas realizadas pela vítima, em consequência do acidente.
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O que é DAS ou DAMSP?

Os optantes por este regime devem efetuar a alteração de regime de tributação na NFS-e de “Normal” para “Simples Nacional – DAS” ou “Simples Nacional – DAMSP”, a depender da existência ou não de impedimento ao recolhimento de ISS por meio de DAS, nos termos do artigo 20 da Lei Complementar Federal nº 123, de 14 de ...
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Como gerar damsp em atraso?

Também é possível emitir o DAMSP acessando diretamente a opção “2ª VIA DAMSP”: Será necessário informar o nº do PAT e o nº da parcela que deseja emitir. Caso a parcela esteja em atraso, será possível emitir um novo documento de arrecadação já com os acréscimos legais.
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Como pagar a taxa de fiscalização de estabelecimento?

Acesse agora www.prefeitura.sp.gov.br/duc:
  1. Clique na opção “Consulta DUC”;
  2. Acesse o sistema com Senha Web ou Certificado Digital;
  3. Identifique o CCM de seu estabelecimento e clique em “Débitos”;
  4. No campo “TFE - Taxa de Fiscalização de Estabelecimento”, selecione a TFE com vencimento em 06/20XX;
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Quanto o contador cobra para emitir nota fiscal?

Quanto um contador cobra para emitir uma nota fiscal? Em geral, um profissional pode cobrar entre R$250 a R$450 reais mensais para realizar a contabilidade de uma empresa de pequeno porte, com um número baixo de notas fiscais emitidas por mês.
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Quanto custa me por mês?

Nesse regime, todos os impostos são compilados em um único pagamento mensal, no valor de R$ 52,95 para o comércio e indústria (ICMS), R$ 56,95 para o setor de serviços (ISS) e R$ 57,95 para o comércio e serviços (ICMS e ISS).
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Qual a diferença entre MEI e me?

Outra principal diferença entre ambos é o faturamento, possuindo um limite máximo em que se pode faturar anualmente para se enquadrar dentro do regime em questão. De acordo com a Lei Complementar 123, o MEI pode ter um faturamento máximo de 81 mil anual, enquanto para o ME o faturamento máximo é de 360 mil anual.
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