CAT-2, acrônimo de Capsule Ariane Technologique 2, foi um satélite artificial da ESA lançado em 23 de maio de 1980 com o segundo foguete Ariane 1 a partir do Centro Espacial de Kourou.
CAT II: aplicado a ambientes com cargas conectadas a circuitos monofásicos como eletrodomésticos e ferramentas portáteis. Esta categoria está mais relacionada à distribuição residencial.
As categorias são classificadas em CAT I, II, III e IV e referem-se à capacidade do equipamento de suportar os transientes (surto de tensão elétrica que ocorre num intervalo de tempo muito pequeno) da rede.
Sistema de aproximação e pouso de precisão que conduz a aeronave até uma altura mínima de 30 metros sobre a cabeceira da pista (DH), requerendo uma visibilidade mínima de 400 metros como parâmetro para prosseguimento na aproximação de pouso.
Múltímetros e categorias - CAT 1, 2, 3 e 4 - Diferenças!
O que é CVA na aviação?
O Regulamento exige a apresentação do Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) em substituição à Inspeção Anual de Manutenção (IAM), Relatório de Condição de Aeronavegabilidade (RCA), e para as aeronaves leve esportivas experimentais e experimentais de construção amadora substitui o Relatório de Inspeção ...
Categoria CAT IV: conexão trifásica na ligação aos serviços públicos de energia. Refere-se à “entrada da instalação,” ou seja, onde é estabelecida a ligação de baixa tensão ao serviço público, medidores de eletricidade, equipamento principal de proteção de sobrecarga.
Sistema de voo por instrumentos formado pelo glide slope, que emite sinais indicativos da rampa de aproximação e o localizer (LOC), que indica o eixo da pista; ILS CAT I – sistema de ILS que permite aproximações por instrumentos até 800 metros da cabeceira a uma altura de 60 metros; ILS CAT II – sistema de ILS que ...
Os equipamentos de CAT III são para instalações, linha de alimentação de plantas industriais, painéis de distribuição de energia ou iluminação, tomadas e conectores curtos à entrada da rede da companhia elétrica. Eles operam no máximo, até onde existe um transformador de isolamento.
LTE Cat 1 é uma tecnologia de comunicação celular projetada para dispositivos IoT que requerem uma conexão de banda estreita e maior velocidade de dados, além de baixo consumo. Embora seu desempenho seja menor que o da rede 3G, espera-se que ocupe seu lugar em aplicações IoT à medida que esta rede é desativada.
O ILS (Instrument Landing System, em português: Sistema de Pouso por Instrumento) é um dispositivo que fornece ao piloto duas informações essenciais: o eixo da pista e a trajetória ideal de planeio.
Dentro de cada categoria, um limite de maior tensão identifica um transiente de maior capacidade de sobretensão: um multímetro CATIII - 1000V possui maior proteção comparado a um CAT III – 600V.
CONSIDERANDO QUE O PREENCHIMENTO DA CAT É DE RESPONSABILIDADE DO MÉDICO DO TRABALHO, PROFISSIONAL PRESENTE NO HRMS, CONCURSADO E COM CARGA HORÁRIA COMPATÍVEL ÀS FUNÇÕES, MAS QUE SISTEMATICAMENTE TEM TRANSFERIDO A RESPONSABILIDADE AO MÉDICO PLANTONISTA DO PAM NO QUE TANGE AO PREENCHIMENTO DA CAT.
Fenômeno meteorológico associado à "corrente de jato", podendo manifestar-se em vários graus de intensidade de turbulência. Como pode ocorrer sem a presença de nuvens, costuma surpreender o aeronavegante desatento às informações do serviço de meteorologia aeronáutica.
c) Visibilidade mínima – 5 quilômetros. Art. 12. Uma aeronave só deverá passar para cima das formações meteorológicas quando puder fazê‑lo através de uma abertura cuja maior dimensão tenha pelo menos 1.000 metros.
Um cat 5— ou categoria 5 (5e ou 6) — é um cabo Ethernet ou cabeamento usado para oferecer suporte a outras redes de computador. Ele pode transmitir sinais de vídeo e telefonia, além dos dados padrão de computador. O cat 5 é geralmente o requisito mínimo exigido para VoIP hospedado.
A Comunicação de Acidentes de Trabalho (CAT) é o documento que informa ao INSS que o trabalhador sofreu acidente de trabalho ou suspeita-se que tenha adquirido uma doença de trabalho. Em caso de acidente ou doença a empresa deve emitir a CAT e ser preenchida pelo RH da empresa.
(2) Para os veículos com mais de 6 (seis) eixos e os denominados “veículos especiais'', que transportam cargas super pesadas e indivisíveis, a Concessionária cobrará TARIFA DE PEDÁGIO equivalente à categoria 8 (oito), acrescida do valor da tarifa dos veículos da categoria 1 (um), multiplicada pelo número de eixos que ...
(e) Privada – Serviços Aéreos Privados (TPP): aeronaves utilizadas para serviços realizados sem remuneração, em benefício dos proprietários ou operadores, compreendendo as atividades aéreas de recreio ou desportivas, de transporte reservado ao proprietário ou operador, de serviços aéreos especializados realizados em ...
Aeróstato é a designação dada às aeronaves mais leves que o ar. A atividade e o estudo dos aeróstatos são levados a cabo por um ramo da Aeronáutica denominado Aerostação.
(a) São concedidas as seguintes licenças, nos termos deste Regulamento, para o desempenho de funções de piloto: (1) aluno piloto; (2) piloto privado; (3) piloto comercial; (4) piloto de tripulação múltipla; (5) piloto de linha aérea; (6) piloto de planador; e (7) piloto de balão livre.