A botinha é uma finalização rápida, simples e válida para todas as faixas no Jiu-Jitsu. O segredo está em encaixar bem a pegada e fazer a alavanca no tornozelo, causando dor e forçando a desistência.
🎯 . Independente da faixa, desde a branca até a preta, a Botinha é um ataque que pode ser aprendido e aprimorado em todos os níveis. Suas variações são fundamentais para o processo de evolução no Jiu-Jitsu, oferecendo múltiplas opções para surpreender seus adversários. .
Um movimento permitido na faixa roxa é a ''botinha'' a chave de pé reta, comece a visualizar esse golpe de maneira correta que isso irá auxiliar em sua próxima graduação.
O Jus-Jitsu é um método de estudo que realiza uma analogia com as artes marciais, utilizando seus princípios e técnicas para auxiliar o estudante a se preparar psicologicamente e tecnicamente para a jornada de estudos.
O Leg Lock e a americana de pé são golpes que só serão liberados aos atletas na faixa marrom e na faixa preta, essa restrição existe por serem golpes complexos e com riscos gigantescos de lesões.
Tomar cuidado também quando for girar com a botinha encaixada. Para faixas Branca, azul e Roxa, eu aconselharia a não girar, pois se girar para o lado errado, podem ser desclassificados, e se girar para o lado certo (lado do pé que está sendo atacado), podem travar o pé solto.
O que significa “Oss”? “OSS” – (おっす) é uma expressão usada pelos praticantes de artes marciais e sua transcrição/leitura exata é OSU. Formada por dois caracteres 押す/osu (pressionar) + 忍ぶ / shinobu (suportar), significa literalmente “perseverança sob pressão”. O segundo caractere não é pronunciado.
A ordem das faixas é a seguinte: faixa branca, faixa cinza, faixa amarela, faixa laranja e faixa verde. Até os 15 anos de idade, as crianças e adolescentes permanecem usando essas cores, e somente depois disso é que passam a usar o sistema de faixas para adultos, passando da faixa verde para a faixa azul.
Torcer os dedos para trás; Segurar na faixa do adversário e projetá-lo de cabeça ao solo enquanto se defende de um Single Leg com a cabeça para fora; Suplex derrubando o adversário de cabeça ou pescoço ao solo; Cruzada de perna.
Leglock ou chave de perna é um tipo de golpe que dirigido às articulações da perna, tais como tornozelo, joelho ou quadril. A chave de perna direcionada às articulações dos pés pode ser chamada de chave de pés ou foot lock, e a chave direcionada aos quadris chama-se chave de quadril ou hip lock.
Katagatame é estrangulamento do jiu-jitsu e do judô, aplicado com a guarda passada. O lutador passa um braço por baixo do pescoço do oponente e o outro por fora do braço esticado.
OSS é uma demonstração de respeito e é um termo levado muito a sério dentro do Jiu-Jitsu. Por isso, sempre que for se expressar usando esse termo, fale com vontade, em alto e bom tom, demonstrando respeito ao significado do termo, mas também à pessoa para quem você está falando.
Essa saudação apareceu pela primeira vez entre os estudantes de artes marciais antes da Primeira Guerra Mundial, substituindo a expressão Ohayo Gozaimasu, que significa "bom dia". Você pode pensar que essa expressão é bem diferente de OSS, mas sua história é semelhante à palavra portuguesa para "Você".
Portanto, podemos dizer que todo professor, perante seu aluno, é um Sensei, já que possui conhecimento e experiência acumulada sobre a prática do Jiu-Jitsu. Porém, nem todo Sensei é um Mestre, pois, como explicamos, o título de mestre requer mais de 30 anos de experiência no Jiu-Jitsu, e a faixa coral preta e vermelha.
“Para muitos o chão, é o fim… Para nós é só o começo.” “Onde nós colocamos o rosto, muitos não tem coragem de colocar o pé.” “Pra que ter medo de altura, se o perigo está no chão? ”
O mata-leão é um dos estrangulamentos mais emblemáticos e reconhecidos, tanto no jiu-jitsu quanto em outras artes marciais, como o MMA. A técnica consiste em envolver o pescoço do oponente com o braço, bloqueando a artéria carótida em ambos os lados do pescoço.
Existem alguns golpes no jiu jitsu que nenhuma faixa pode fazer entre eles estão; chave de cervical, torcer os dedos da mão para trás, 'suplex' para o lado pode, mas arremessar para trás jogando a cabeça ao solo é totalmente proibido, a tesoura também é proibida, e a chave de calcanhar é proibido no jiu jitsu de kimono ...
O nome "omoplata" vem do termo anatômico "omoplata", que se refere ao osso da escápula ou pá do ombro. Essa denominação faz sentido, pois a técnica envolve prender o antebraço do adversário contra a escápula do aplicador.