O que é biorremediação in situ?

Biorremediação In-situ: envolve o tratamento do material contaminado no próprio local. Ou seja, não é necessário a remoção do material contaminado da área contaminada. Sua vantagem é o baixo custo e a possibilidade de tratamento de grandes áreas contaminadas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cmaambiental.com.br

O que são biorremediação in situ e ex situ?

Biorremediação in situ: Realizada no próprio local, sem que haja remoção de material contaminado. Biorremediação ex situ: Necessidade de retirada de solo ou efluente do local contaminado para que seja tratado em outro local.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em memoria.ifrn.edu.br

O que é o método in situ?

A remediação in-situ é uma opção eficaz que consiste no tratamento do solo contaminado no próprio local. Trata-se de um processo em que não há necessidade de mover ou remover solos ou águas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ecodeal.pt

Qual a diferença entre in situ e ex situ?

A conservação ex situ significa a conservação dos componentes da diversidade biológica fora de seus habitats naturais, enquanto a conservação in situ significa a conservação dos ecossistemas e habitats naturais e a manutenção e a recuperação de populações viáveis de espécies em seus ambientes naturais e, no caso de ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ecycle.com.br

Quais são os tipos de biorremediação?

Existem dois modelos de técnicas de biorremediação que são: In situ: todo o tratamento do material contaminante é realizado no próprio local da origem. Ex situ: o material é tratado em lugar diferente, ou seja, ele é transportado para um local apropriado especialmente indicado para a recuperação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ecotelhado.com

O que é BIORREMEDIAÇÃO | Processo BIODEGRADÁVEL para tratamento de águas ou solos contaminados

Quais são as técnicas ex situ?

Já as técnicas ex situ são aquelas em que o material contaminado é levado para outro local para tratamento. Pode ser o caso, por exemplo, da técnica de lavagem do solo (soil washing), utilizada normalmente em casos envolvendo solos com uma concentração muito alta de contaminantes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ekosbrasil.org

O que é landfarming in situ?

landfarming: resumidamente, consiste na inserção de resíduo oleoso com carbono orgânico concentrado na superfície do solo contaminado para promover a biodegradação dos diferentes constituintes do petróleo; fitorremediação: a palavra fito (phyto) vem do grego e significa plantas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em superbac.com.br

O que é in situ?

In situ é uma expressão latina que significa no lugar (e também, no local, quando se refere à medicina). É usada em muitos contextos diferentes. Na indústria aeroespacial, um equipamento pode ser testado in situ para confirmar que tudo funcionará como um sistema.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

O que é Manejo in situ?

É a ação autorizada com finalidade de apanha, captura, colheita, coleta, levantamento, monitoramento, salvamento, resgate, translocação e destinação de animais silvestres da natureza visando a conservação da biodiversidade e evitando riscos à saúde pública e prejuízos a agropecuária.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em imasul.ms.gov.br

O que é conservação in situ?

A conservação in situ de recursos genéticos é realizada, basicamente, em reservas genéticas, reservas extrativistas e reservas de desenvolvimento sustentável. Naturalmente, a conservação in situ de recursos genéticos pode ser organizada também em áreas protegidas, seja de âmbito federal, estadual ou municipal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em antigo.mma.gov.br

O que é a técnica de biorremediação?

A biorremediação é entendida como um processo que envolve degradação de produtos tóxicos, transformando-os em produtos não tóxicos. A remoção ou redução destes contaminantes tóxicos no ambiente pode ser entendida também como uma forma de biorremediação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em microbiologia.icb.usp.br

O que é um estudo in situ?

O que são Observações In Situ? As Observações In Situ referem-se à coleta de dados diretamente no local onde um fenômeno ocorre, sem a intervenção de medições ou análises laboratoriais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em clubedogis.com.br

O que é um ensaio in situ?

A prospecção geodésica, que também pode ser chamada de ensaio “in situ” ou ensaio de campo, na verdade é a exploração geofísica antecipada pela avaliação detalhada do solo, com seus parâmetros medidos a contar dos maciços rochosos e da superfície para o subsolo, as vezes por quilômetros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rpengenhariaindustrial.com.br

Qual a diferença entre biorremediação e biodegradação?

Autores. A biodegradação refere-se à transformação de moléculas xenobióticas por microrganismos e a biorremediação refere-se ao uso de microrganismos para desentoxicar áreas contaminadas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em embrapa.br

O que é fitoextração?

A fitoextração consiste na planta remover o contaminante do solo, água e sedimento. Esta técnica é a mais utilizada para a remoção de metais, que são absorvidos pelas raízes e transportados, geralmente, para as partes aéreas se acumulando no caule e nas folhas (figura 2).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em repositorio.ufu.br

O que é conservação on farm?

A conservação on farm significa a conservação de plantas sob cultivo, ou criação de animais em seus locais de produção. Essa expressão, portanto, é utilizada para se referir à conservação da diversidade de seres vivos, de ambientes terrestres ou aquáticos, cultivados ou criados em diferentes estágios de domesticação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em alice.cnptia.embrapa.br

O que é in situ e ex situ?

A conservação ex situ significa a conservação dos compo- nentes da diversidade biológica fora de seus habitats naturais, enquanto a conservação in situ significa a conservação dos ecos- sistemas e habitats naturais e a manutenção e recuperação de populações viáveis de espécies em seus ambientes naturais e, no caso de ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infoteca.cnptia.embrapa.br

O que é manejo ex situ?

O manejo ex situ é uma opção possivel, que pode contribuir para a conservação das espécies ameaçadas. O objetivo destas diretrizes é fornecer orientações práticas sobre a avaliação de adequação e das exigências de um componente ex situ para atingir os objetivos de conservação de uma espécie.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em iucn.org

Quais são as vantagens da conservação in situ?

A conservação in situ proporciona a manutenção dos recursos genéticos em seu estado natural, preservando, assim, interações ecológicas e evolutivas entre as espécies. grandes concentrações de parentes silvestres da mandioca (espécies do gênero Manihot) no Brasil central.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em embrapa.br

Qual é o oposto de "in situ"?

Após as escavações ou resgates, os materiais arqueológicos encontrados são retirados do seu lugar original (in situ) e são transportados para outro (ex situ), na maioria das vezes para laboratórios de arqueologia, museus etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Qual a diferença entre in situ e in loco?

As expressões latinas 'in situ' («no sítio») e 'in loco' («no local») são semanticamente equivalentes, pelo que podem ser usadas indiscriminadamente. Parece-me, porém, que o uso de "in loco" está mais vulgarizado e o seu significado é susceptível de mais fácil apreensão pelo grande público.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

O que são dados in situ?

Os dados in-situ são, em um sentido amplo, todos os dados não obtidos por um satélite.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em copernicuslac-chile.eu

O que é landfarming?

O "landfarming" é uma das tecnologias de remediação que consistem na aplicação do resíduo na superfície do solo, de modo a reduzir as concentrações dos constituintes de petróleo por meio da biodegradação microbiana.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em prpg.ufcg.edu.br

O que é bioaumentação?

O que é bioaumentação? A bioaumentação é a prática de melhorar o desempenho de populações bacterianas usadas para tratamento de efluentes por meio do acréscimo de cepas bacterianas com habilidades degradativas específicas e/ou do acréscimo de nutrientes ausentes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em watertechsolutions.com.br

O que é terreno fértil?

Quais são suas características? Em geral, o solo fértil é um solo com grande capacidade de fornecer nutrientes para as plantas nas proporções adequadas para o seu crescimento, desenvolvimento e produtividade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em myfarm.com.br