O que é bexsero?

BEXSERO® é indicada para imunização ativa de indivíduos a partir de 2 meses a 50 anos de idade contra a doença meningocócica invasiva causada pela Neisseria meningitidis do grupo B. Vide seção 3. CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS para informações sobre a proteção contra cepas específicas do grupo B.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em br.gsk.com

O que a vacina meningo B protege?

Ela é responsável por prevenir meningites e as infecções generalizadas (doenças meningocócicas) causadas pela bactéria meningococo do sorotipo B. A meningite meningocócica trata-se de uma estado grave de meningite bacteriana, considerada altamente contagiosa. Ela é causada pela bactéria Neisseria meningitidis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hermespardini.com.br

Quantas doses da vacina Bexsero?

Para adolescentes não vacinados anteriormente, a SBP e a SBIm recomendam duas doses com intervalo de um mês. Para adultos com até 50 anos, em situações que justifiquem: duas doses com intervalo de um mês.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em familia.sbim.org.br

Qual é a vacina mais importante, meningo B ou Acwy?

Esses quatro sorogrupos são responsáveis pela maioria dos casos de meningite meningocócica em todo o mundo. A vacina ACWY oferece proteção ampla contra esses sorogrupos e é especialmente importante em locais onde a incidência de meningite causada por esses sorogrupos é maior.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em maximune.com.br

Quais são os efeitos colaterais da vacina Bexsero?

Em crianças até 10 anos, em mais de 10% dos vacinados acontecem: perda de apetite; sonolência; choro persistente; irritabilidade; diarreia; vômitos; erupções na pele; sensibilidade no local da aplicação e ao movimentar o membro onde foi aplicada a vacina; reações locais (dor, calor, vermelhidão, inchaço).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em familia.sbim.org.br

Vacina Meningocócica B: Tudo o que você precisa saber

Quantos dias dura a reação da vacina meningite B?

De maneira geral, as vacinas conjugadas C e ACWY e a vacina contra o meningococo B podem causar reações leves, como febre, dor e vermelhidão no local da aplicação. Estas reações persistem geralmente até 48 horas e desaparecem espontaneamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sbp.com.br

Para que serve o Bexsero?

BEXSERO® é indicada para imunização ativa de indivíduos a partir de 2 meses a 50 anos de idade contra a doença meningocócica invasiva causada pela Neisseria meningitidis do grupo B. Vide seção 3. CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS para informações sobre a proteção contra cepas específicas do grupo B.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em br.gsk.com

Porque o SUS não oferece vacina contra meningite B?

Porque a vacina produzida por Bio-Manguinhos é para uso no "Cinturão da meningite" na África, e não destinada ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bio.fiocruz.br

Qual a meningite mais perigosa, B ou C?

O tipo meningite C deixou de ser o mais comum justamente por causa da vacinação rotineira e hoje representa 28% dos casos. A meningite B é potencialmente perigosa, com risco de óbito, e por isso a prevenção é tão importante.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em semearimunizacoes.com.br

Qual vacina dá mais reações?

A vacina meningocócica B é a que costuma causar mais reações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nav.dasa.com.br

Tem meningite B no Brasil?

“A meningite tipo B é uma doença grave, considerada uma das mais letais, e representa até 40% das meningites diagnosticadas no País”, observou o autor da proposta, deputado Dagoberto Nogueira (PSDB-MS). “Sobreviventes poderão depender de benefícios previdenciários ou assistenciais por toda a vida”, disse.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

Pode atrasar a vacina meningo B?

Atrasar a segunda dose da vacina contra a meningite B não ocasiona risco de perder a primeira dose. Porém, sem a segunda dose, não se sabe qual nível de proteção a criança terá para se defender da meningite. O ideal é administrar a segunda dose o mais breve possível!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

Qual vacina da meningite tem no SUS?

A vacina meningocócica C está disponível no SUS desde 2010. Foi introduzida também no SUS a vacina meningocócica ACWY para adolescentes entre 11 e 14 anos de idade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sergiofranco.com.br

Pode tomar acwy e meningo b juntas?

As duas vacinas podem ser aplicadas juntas e podem ser encontradas no Richet Vacina.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em richet.com.br

Como se pega meningite tipo B?

Transmissão: Em geral, a transmissão é de pessoa para pessoa, através das vias respiratórias, por gotículas e secreções do nariz e da garganta. Também ocorre transmissão através da ingestão de água e alimentos contaminados e contato com fezes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bvsms.saude.gov.br

Quantos dias posso atrasar a vacinação de 2 meses?

O intervalo mínimo entre as doses é de quatro semanas. A idade máxima para começar a vacinação é 3 meses e 15 dias. Se houver atraso além dessa idade, a vacinação não poderá ser iniciada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em kinderclinica.com.br

Qual a idade mais perigosa para meningite?

Meningite viral

Causada por vírus, costuma ser mais corriqueira no verão, atingindo principalmente jovens a partir dos 15 anos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cuidamosjuntos.com.br

É importante dar a vacina da meningite B?

A vacina não está disponível na rede pública, mas é fundamental para evitar uma doença grave, que leva a morte.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cedipigoiania.com.br

Qual o primeiro sinal da meningite?

Os sintomas iniciais da meningite viral são semelhantes aos da meningite bacteriana: febre, dor de cabeça, rigidez de nuca, náusea, vomito, falta de apetite, irritabilidade, sonolência ou dificuldade para acordar do sono, letargia, fotofobia (aumento da sensibilidade à luz).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Está tendo surto de meningite no Brasil?

A meningite ainda é uma doença bastante ativa no Brasil e no mundo1. Nos últimos anos, a imunização contra meningite tem apresentado queda, o que vem potencializando o aumento de casos e recentes surtos da doença. Em 2023, o Brasil enfrentou surtos em estados como Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros1-4.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pfizerpro.com.br

É possível pegar meningite mesmo vacinado?

E isso significa reaprender a andar.

Tem muita coisa que a maioria das pessoas não sabe sobre a meningite e suas consequências. A meningite meningocócica é uma doença com vários sorogrupos. Mesmo que seu filho já tenha sido vacinado contra a meningite, ele pode estar sem proteção contra algum sorogrupo da doença.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em casadevacinasgsk.com.br

Quantas doses dá meningite B?

Crianças entre 3 e 11 meses: duas doses aos 3 e 5 meses de idade (intervalo mínimo de 2 meses), com um reforço entre 12 e 15 meses de idade. Crianças entre 12 e 23 meses: duas doses (intervalo mínimo de 2 meses) e uma dose de reforço com intervalo de 1 a 2 anos após a última dose.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em kinderclinica.com.br

Qual vacina da meningite B ou ACWY?

Qual a diferença entre a vacina ACWY e a vacina para meningococo B? Ambas são vacinas contra o meningococo. Existem vários sorogrupos de meningococos. A vacina para meningococo B protege contra o meningococo do sorogrupo B e a vacina ACWY, protege contra o meningococo dos sorogrupos A, C, W e Y.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em altadiagnosticos.com.br

O que a pneumo 20 protege?

Elas previnem, respectivamente, 10, 13, 15 e 20 tipos de pneumococos, bactérias que são responsáveis por doenças graves, como pneumonia e meningite .
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em familia.sbim.org.br