Resposta: Significa agir corretamente, obedecer. A expressão pode ter se originado nos quartéis, onde os recrutas aprendiam a andar na linha, quer no sentido literal, acompanhando o pelotão, quer no sentido conotativo, obedecendo a seus superiores militares, sem se desviar.
Um exemplo é a nossa expressão de hoje: “andar na linha”. Você já deve saber que ela significa agir de forma correta, seguir as regras e não se meter em problemas.
Levar alguém para a "linha" significa fazer a outra pessoa acreditar em um relacionamento exclusivo quando, na realidade, a pessoa não tem planos de realmente fazer isso.
WORST - ANDAR NA LINHA - HC WORLDWIDE (OFFICIAL HD VERSION HCWW)
O que é considerado uma linha?
10 Qualquer traço, sulco, aresta, semelhantes a um fio, traçados com lápis, pena, estilete, ou formados pela natureza, como as linhas de uma rocha estratificada.
Uma linha é um traço contínuo de uma só dimen- são, que separa duas coisas contíguas, ou um conjunto de pontos que dependem continuamente de um parâmetro. Mas também é um traço imaginário em deter- minada direção ou rumo. Esse traço, visível ou imaginário, limita um objeto e estabelece um contorno ou uma fronteira.
Portanto vamos a mais alguns exemplos de gírias de maconheiro: Um banza é um beck, que é uma gíria pra cigarro de maconha. Já um bud, é uma gíria pra camarão, que no entanto é uma gíria pra flor da maconha. Além disso, quando a pessoa fala que “O cone bateu”, é que um banza muito bem bolado causou o efeito desejado.
Na gíria do Sistema Penitenciário encontramos metáforas como areia (açúcar), botinha (cigarro com filtro), corneta (canudo para aspirar cocaína), giz (cigarro), dragão (isqueiro), falante (rádio), pavão (televisão), papagaio (rádio), pá (colher), agá (fingir algo), entre muitas outras.
Em linha, morfologicamente, e atendendo a que equivale ao advérbio «linearmente», é uma locução adverbial, que exprime, conforme os casos, um complemento circunstancial de modo ou de lugar.
A expressão "tem boi na linha" é de origem brasileira e é usada para indicar que há algum problema ou obstáculo impedindo que algo funcione adequadamente ou que uma situação ocorra de maneira fluída.
A linha de frente é um termo debatido pelos maiores serviços das forças armadas do mundo. É uma medida de controle de espaço de combate que designa as forças amigas ou inimigas mais à frente, presentes na zona de combate durante um conflito armado ou guerra; seja uma infantaria regular ou de reconhecimento.
É preciso saber reconhecer o fim da linha. Isso não quer dizer que o trem parou de andar ou que ele não serve mais para seguir, apenas não há mais trilha para caminhar. Alguns finais de jornada não indicam que somos pessoas ruins, mas que talvez não estávamos prontos para determinadas ocasiões, experiência e tarefas.
Já fiz algumas enquetes no passado e descobri que é um termo mais utilizado em São Paulo e significa de graça, no Vasco, no 0800. Então, como este perfil tem como objetivo ensiná-los a viajar sem pagar nada, resolvi fazer esta ação para realizar seu sonho de viajar na faixa!
Quanto à maconha, encontram-se “a boa” (de boa qualidade), “bagulho” (a de qualidade ruim, mas que pode também significar apenas a droga, por esvaziamento de sentido), “beque” (quando já vem no formato de cigarro), entre diversas formas como “fino”, “haxixe”, “lasca”, “pepita”, “tarugo”, “tablete”, “tijolo”, e outras.
420, 4:20 ou 4/20 refere-se ao consumo de cannabis e, por extensão, uma forma de identificar-se com a cultura do consumo deste psicotrópico. A data 20 de abril é às vezes citada como "Weed Day" ou "Pot Day" (Dia da Erva, Dia da Maconha).
Como elemento conceitual, poderíamos definir a linha como um ponto em movimento, ou como a memória do deslocamento de um ponto, isto é, sua trajetória. Como elemento visual, não só tem comprimento como largura.
Trata-se, para a geometria, de uma sucessão contínua e indefinida de pontos na única dimensão do comprimento. Por exemplo: “Meninos, quero que tracem uma linha que passe pela intersecção dos dois lados iguais do triângulo”, “A minha professora pediu-me para desenhar duas linhas paralelas”.
Uma função de linha é uma função, que só pode ser usada com tipos estruturados definidos pelo usuário, que para cada conjunto de um ou mais parâmetros escalares retorna uma única linha.