A análise de regressão é uma técnica estatística que modela e investiga a relação entre variáveis dependentes e independentes em um conjunto de dados. Em outras palavras, ela investiga o impacto que uma ou mais variáveis têm sob um resultado.
Em sua essência, uma técnica de regressão linear simples tenta traçar um gráfico de linhas entre duas variáveis de dados, x e y. Como variável independente, x é plotada ao longo do eixo horizontal. Variáveis independentes também são chamadas de variáveis explicativas ou variáveis preditoras.
A regressão se refere a um processo no qual a mente volta a eventos, pensamentos e sentimentos do passado, muitas vezes da infância, que podem estar influenciando seu bem-estar emocional no presente.
A regressão é um procedimento em que o paciente é conduzido a recordar – e até mesmo a revivenciar – acontecimentos que tiveram uma carga emocional muito intensa e que tenham gerado bloqueios e conflitos internos.
Em estatística, regressão é uma técnica que permite quantificar e inferir a relação de uma variável dependente (variável de resposta) com variáveis independentes (variáveis explicativas). A análise da regressão pode ser usada como um método descritivo da análise de dados (por exemplo, o ajustamento de curvas).
Por isso, a regressão tem como objetivo o retorno às experiências passadas, que são arquivadas no subconsciente, relembrar esses momentos pode ativar os sentimentos, crenças e valores em relação a eles e, assim, ajudar o indivíduo a entender quais são as causas dos problemas do presente.
Os tipos de regressão incluem modelos como regressão linear, que assume uma relação linear entre as variáveis, e regressão polinomial, que considera termos polinomiais para capturar relações não lineares.
"O paciente pode apresentar taquicardia, sudorese, mal estar físico, confusão mental ou manchas pelo corpo", explica. "Isso ocorre porque pessoas despreparadas levam o paciente a reviver momentos traumáticos, mas depois não sabem aplicar a psicoterapia necessária para tratá-lo".
A Doutrina Espírita não estimula as pessoas a fazerem, por simples curiosidade, a Terapia Regressiva de Vidas Passadas. Mesmo os psicólogos que trabalham com regressão apenas a recomendam nos casos graves e em que não houve qualquer resultado positivo depois de usadas as terapias convencionais.
A hipnose não é capaz de apagar uma memória completamente. No entanto, pode ajudar na ressignificação da mesma, ou seja, na atribuição de um novo significado que seja menos doloroso e problemático para o indivíduo.
Alguns psicanalistas utilizam a técnica da regressão, que consiste em instruir o paciente a buscar na sua mente o exato momento de sua vida que possa ter originado as emoções negativas.
A regressão psicológica é colocada como um recurso substitutivo além do poder de Jesus. A Bíblia, contudo, ensina que Jesus veio para “curar os quebrantados de coração” (Lc 4.18) e, ainda, a “consolar os tristes” (Is 61.2). 2.
É possível fazer Regressão sozinho? Existem muitos áudios que ajudam as pessoas a regredir a vidas passadas espalhados pelo YouTube. Contudo, isso não é uma prática recomendável, porque não ter um profissional ao lado pode conferir muitos riscos para a saúde mental e física de uma pessoa.
a regressão é uma técnica segura quando conduzida por um profissional habilitado em hipnose clínica e quando utilizada dentro de um processo terapêutico. É totalmente desaconselhável fazer regressão por mera curiosidade. Há a necessidade de se ter um problema para ser tratado para que se possa fazer uma regressão.
De modo geral, os preços podem variar de R$ 150 a R$ 600 por sessão, mas é importante compreender que esses valores são apenas uma média, e o preço final pode depender de circunstâncias individuais.
Regressão, segundo o psicanalista Sigmund Freud, é um mecanismo de defesa que leva à reversão temporária ou a longo prazo do ego para um estágio anterior de desenvolvimento, em vez de lidar com os impulsos inaceitáveis de um modo mais adaptivo.
Cintia também pontua que há tipos diferentes de regressão espiritual: uma delas consiste em um médium acessar as suas encarnações e compartilhar aquilo que observou. A segunda, praticada por Balotta, possibilita que o próprio indivíduo resgate imagens e emoções que precisam ser ressignificadas.
Sob esse ponto de vista, podemos considerar que a regressão tem um sentido de desvio no percurso normal do desenvolvimento da sexualidade. Se "a função libidinal sofre uma prolongada evolução, até que possa, segundo o que se descreve como forma normal, ser posta a serviço da reprodução" (Freud, 1916-17/1996, p.
Porque pode ser perigoso fazer regressão a vidas passadas?
Porém, um dos riscos que ele traz é a sintonia com a vida passada. Ou seja, enquanto o paciente acessa suas antigas memórias, ele pode viver momentos de sofrimento de uma maneira mais intensa e, dessa forma, pode não retornar à vida presente como deveria ou pode não saber como agir diante da situação.
Hipnose é a um estado natural da mente que pode ser acessado sempre que quiser, seja sozinho ou de maneira guiada. Regressão é uma das técnicas da hipnoterapia para tratamento de queixas. A regressão é uma técnica que nós hipnotistas usamos. Para a pessoa conseguir fazer uma regressão ela precisa estar hipnotizada.
Os estudos mostram que a técnica é recomendada para o tratamento de fobias, traumas, distúrbios do sono, problemas psicossomáticos, vícios, distúrbios sexuais, depressão e, até mesmo, dores crônicas. A eficácia da regressão varia de acordo com o paciente. No entanto, já existem pesquisas que evidenciam os resultados.
A regressão é uma técnica terapêutica que se baseia em fazer o paciente relembrar e reviver, sob um estado de relaxamento ou hipnose, eventos passados que podem estar influenciando negativamente seu comportamento, emoções e saúde no presente.
O objetivo do modelo de regressão linear é, a partir dos valores observados na base de dados, obter valores para e suas variâncias. A equação (6) é, portanto, o ponto de partida para se pensar o modelo de regressão linear simples.
Você pode usar a regressão linear quando quiser prever uma variável dependente contínua em uma escala de valores. Use a regressão logística quando você espera um resultado binário (por exemplo, sim ou não).