- Método de Miller-Winter: utiliza duas tomadas radiográficas, uma periapical e uma oclusal utilizando filme periapical. Indicado para localização de dentes não irrompidos (geralmente o 3º molar inferior), corpos estra- nhos, processos patológicos na mandíbula.
O método de Miller & Winter é uma técnica para fazer exames radiográficos que foi criada em 1914, pelo Dr. Fred Miller. Anos depois, ela foi aperfeiçoada e divulgada por Winter. A metodologia também é conhecida como técnica do ângulo reto ou da dupla incidência.
O método de Parma é uma técnica de radiologia odontológica que utiliza uma radiografia periapical com o filme inclinado, com sua borda disto-inferior próxima do assoalho bucal.
Essa técnica é indicada em situações nas quais o método de Miller & Winter não mostra por completo as raízes do terceiro molar inferior. O método também é aplicado para localizar os molares inferiores retidos em posição transversa no processo alveolar.
O método de Clark para a localização de dentes impactados envolve um principio simples, tendo como base dois objetos em linha reta com o observador em que o objeto mais afastado será escondido pelo outro objeto. Se o observador move-se para a direita, o objeto mais distante aparentemente se moverá para direita.
MÉTODO DE LOCALIZAÇÃO MILLER WINTER | RESUMOS DE ODONTO
Qual é a técnica de Willis?
RESUMO: A Técnica de Willis é empregada na rotina do laboratório de Análises Clínicas, com a intenção de diagnosticar a presença de ovos leves de helmintos, principalmente ovos de Ancilostomídeos, parasito largamente diagnosticado, através do exame de fezes, na nossa população.
O parallax se baseia em uma ilusão de ótica. Como o olho humano percebe os objetos próximos como maiores do que os mais distantes, a sensação é de que os últimos se movem mais lentamente. Essa técnica vem sendo adotada há muito tempo em diferentes mídias, promovendo um efeito mais realista.
Próteses e implantes são radiopacos e portanto podem obscurecer lesões. Por isso, quando essas mulheres fazem mamografia, usamos manobras para expor a maior quantidade possível de tecido mamário (esse procedimento é conhecido por manobra de Eklund, por ter sido descrito e difundido por esse autor).
O tratamento consiste na remoção da raiz que foi deslocada prevenindo futuras complicações como processos inflamatórios, para tanto a abordagem desenvolvida por Caldwell e Luc tem sido amplamente utilizada, permitindo o acesso, diagnóstico e o tratamento.
Qual a diferença entre a técnica radiográfica de Miller-Winter e a de Donovan?
- Método de Donovan: é uma modificação ao método de Miller-Winter e também utiliza duas tomadas radiográficas, uma periapical e uma oclusal com filme periapical posicionado sobre o ramo ascendente da mandíbula, com sua borda anterior apoiada sobre a superfície mésio-oclusal do 2º molar inferior.
O método de Clark funciona a partir do princípio de paralaxe, conforme comentamos. Assim sendo, é necessário que o paciente seja submetido a três tomadas radiográficas. Uma das tomadas é feita em posição central e as outras duas variam a angulação para a direita e para a esquerda.
Radiografia de Waters proporciona uma visão dos seios maxilares e do terço médio da face. Este tipo de radiografia é útil para avaliar sinusite nos seios maxilares, seios frontais bem como lesões e fraturas do terço médio da face como fraturas da órbita e do nariz.
PA do crânio axial (método de Haas) A incidência PA do crânio axial (método de Hass) é indicada para investigação de possíveis fraturas cranianas e é considerada uma incidência especial.
Raio-X de Ossos da Face (Mn + Lateral + Hirtz) é um exame de imagem para identificar patologias na região da face ou acompanhar tratamentos. O método é feito com radiação ionizante, não invasivo, porém contraindicado para gestantes.
A incidência MLO é responsável pela exposição da maior parte do parênquima fibroglandular, incluíndo os quadrantes laterais, onde ocorrem a maior parte das neoplasia malignas das mamas.
Para melhorar a qualidade das imagens, é realizada a manobra de Eklund, que afasta a prótese para fora dos registros radiográficos, permitindo analisar o tecido mamário com maior precisão.
O tamanho do embrião/feto foi determinado pela mensuração do comprimento crânio-caudal, que é a distância determinada por uma linha entre a parte anterior do crânio (osso occipital) até a base da cauda (primeira vértebra coccígea; Kahn, 1994).
O que é efeito parallax? O efeito parallax é um recurso utilizado no webdesign que provoca uma espécie de ilusão de ótica em websites. Por meio da inserção de imagens em camadas e planos de fundo que se movimentam na tela, esse efeito cria a impressão de um ambiente em 3D.
Paralaxe é um efeito visual onde os itens mais próximos do espectador se movem mais rápido do que os itens em segundo plano. A paralaxe cria uma sensação de profundidade, perspectiva e movimento. Em um aplicativo do UWP, você pode usar o controle ParallaxView para criar um efeito de paralaxe.
O método Kato-Katz permite revelar, além dos ovos de Schistossoma mansoni, ovos de outros helmintos presentes nas amostras de fezes, tais como: Ascaris, Schistosoma, Ancilostomídeos, Trichuris, Taenia e com menos frequência os de Enterobius e Strongyloides.
O Método Hoffman se fundamenta na sedimentação espontânea e permite a concentração de ovos, cistos, oocistos e larvas de inúmeras espécies por meio de uma sedimentação gravitacional de uma amostra fecal, é caracterizado como uma técnica qualitativa, tida como principal método de investigação usual e no cotidiano ...
Método de Graham, método da fita ou método fita durex é um exame parasitológico, para pesquisa de ovos de Enterobius vermicularis, Taenia saginata e Taenia solium. Uma fita adesiva é colocada ao fundo de um tubo de ensaio com a parte colante voltada para fora.