A síndrome do Tarzan, nomeada em referência ao personagem da selva, destaca a dificuldade de encerrar relações passadas antes de iniciar novas, causada por medo da solidão e vazio emocional. Isso pode levar a problemas como ansiedade e baixa autoestima, exigindo desapego para evoluir.
A síndrome do Tarzan tem despertado o interesse dos internautas, embora ainda seja pouco familiar no Brasil. Segundo a psicologia, essa síndrome se refere ao hábito de começar um novo relacionamento antes de realmente finalizar o anterior, sem dar espaço para um período sozinho.
O termo faz alusão ao personagem Tarzan, que se desloca de cipó em cipó sem soltar o anterior até ter outro seguro em mãos. Muitas pessoas têm feito um movimento parecido com seus relacionamentos: pulam de relação em relação, sem fechar ciclos e superar a história anterior.
A síndrome de Peter Pan descreve a incapacidade de alguém de acreditar que é mais velho ou de se envolver em um comportamento geralmente associado à idade adulta. Esta síndrome afeta pessoas que não querem ou se sentem incapazes de crescer, pessoas com corpo de adulto, mas mente de criança.
A Síndrome de Superman, também conhecida como Complexo de Super-Herói, é um fenômeno psicológico onde o indivíduo sente a necessidade compulsiva de “salvar” os outros, assumindo responsabilidades e riscos excessivos.
🚨Síndrome de Tarzan: O Que É e Como Afeta Sua Vida Profissional e Pessoal. #CrescimentoPessoal
O que é a síndrome de Kevin?
A síndrome de Quervain é o inchaço e inflamação dos tendões ou bainha dos tendões que movem o polegar para fora. (Consulte também Considerações gerais sobre doenças das mãos.)
“Uma pessoa que está sempre chateada começa a desenvolver uma visão onde ela não se percebe como alguém capaz de fazer as coisas. Isso abala a sua autoestima e ela passa a vivenciar uma sensação de que ela não tem essa capacidade e isso pode até, em uma situação extrema, evoluir para uma depressão”, conta.
Descrição: Pessoas com esta síndrome tendem a assumir responsabilidades excessivas, cuidando dos outros de forma constante e muitas vezes não solicitada. Impacto: Isso pode levar ao esgotamento físico e emocional, além de uma sensação de desvalorização pessoal.
Os comportamentos agressivos intra- e interespecíficos do quero-quero podem ser explicados pela intensa exposição das aves em ambientes de campo às interações com outros animais, especialmente as aves de rapina, mas também de outras pequenas aves da região e animais de criação doméstica (Costa, 1994b ), além de outros ...
Na síndrome de Alice no País das Maravilhas, também conhecida como síndrome de Todd, a sensação de imagem do corpo, visão, audição, tato e espaço/tempo da pessoa estão distorcidos. Pessoas com a condição tipicamente observam objetos como se fossem menores do que a realidade e as pessoas parecem maiores do que são.
As síndromes psicológicas consistem em distúrbios e perturbações que trazem prejuízos à saúde mental. Além disso, causam impactam na vida social, nos sentimentos, na percepção da realidade e podem levar a problemas físicos. Vale a pena ressaltar que uma síndrome é determinada por um conjunto de sintomas frequentes.
O comportamento agressivo gerando acessos de fúria descontrolada, geralmente sem motivos aparentes, caracteriza a Síndrome de Hulk, também conhecida como Transtorno Explosivo Intermitente (TEI). Assim, a pessoa perde o controle de seus impulsos violentos e pode agredir alguém através de palavras ou de forma física.
As especialistas apontam que o autoconhecimento é a chave para superar a síndrome do Tarzan. Esse aprendizado, muitas vezes, exige o auxílio de um profissional da área de psicologia. "O primeiro passo é reconhecer o problema e entender que é possível mudar esses padrões de comportamento", afirma a recomenda Juliana.
A síndrome de Raynaud é caracterizada pelo vasoespasmo de partes da mão em resposta ao frio ou estresse emocional, causando desconforto e alterações na coloração (palidez, cianose, eritema ou uma combinação destes) reversíveis em um ou mais dígitos.
Foi descrita por Jules Cotard como um delírio negativo sistematizado autônomo, caracterizado por ideias niilistas de negação e distorção da realidade de quem é acometido, fazendo com que sinta o cheiro de sua própria carne em estado de putrefação e os vermes se alimentando de seu corpo.
Características: Mede cerca 37 centímetros de comprimento e pode pesar em torno de 277 gramas. Possui um esporão pontudo, com 1 cm de comprimento no final das asas, uma faixa preta desde o pescoço ao peito e ainda penas longas (penacho) na região posterior da cabeça, possui peito preto e branco, com dorso cinzento.
Esse aspecto de reação individual foi bem evidenciado nas aproximações de cães e de pessoas: os quero-queros escapavam à medida que eram ameaçados. Gritos eram emitidos durante a fuga por vôo, que se seguia à fuga pelo solo.
O que é a síndrome de Peter Pan? A síndrome de Peter Pan desperta nos indivíduos comportamentos infantis e inseguros que os impedem de amadurecer normalmente. Sendo assim, acabam falhando em diversos assuntos da vida adulta. A maioria dessas pessoas sabem que agem diferente do padrão, mas se recusam a crescer.
É um complexo que se se manifesta no desejo de continuar se comportando como criança. Parece atingir principalmente os homens, geralmente entre 20 a 25 anos. Embora haja um desenvolvimento normal do intelecto, observa-se um bloqueio no amadurecimento emocional, como uma recusa de virar adulto(a).
A síndrome da escolhida traz a análise que nos permite ter um olhar mais crítico em torno das nossas ações conscientes ou não que nos levam para esse lugar de passividade nessa dinâmica violenta e excludente.
Super fêmea: Síndrome do triplo X. A Síndrome do triplo X ou Trissomia X é uma alteração numérica dos cromossomos que ocorre em mulheres que possuem um cromossomo X a mais, ou seja, possuem 47,XXX no lugar de 46,XX. Muitas vezes as portadoras dessa síndrome são chamadas de super fêmeas.
A “Síndrome do Super-Herói” é um termo informal usado para descrever um padrão de comportamento em que uma pessoa sente uma necessidade constante de ser um super-herói, assumindo responsabilidades além de suas capacidades e limites, muitas vezes em detrimento de sua própria saúde mental e física.