A displasia cortical do tipo Taylor (DCTT) é um tipo de malformação do desenvolvimento cortical caracterizada por laminação cortical alterada, neurônios gigantes, dismórficos e ectópicos, podendo ou não existir também células balonizadas nas áreas displásicas.
Quais são os sintomas da síndrome da congestão pélvica em homens?
A síndrome da dor pélvica masculina é caracterizada pela dor ou desconforto na região pélvica e afeta de 2% a 10% dos homens. A síndrome crônica da dor pélvica masculina é definida como uma dor ou desconforto na região pélvica, associada à dor para urinar e/ou alguma disfunção sexual presente há pelo menos três meses.
A rara síndrome dos cabelos impenteáveis é caracterizada pelo surgimento de cabelos de crescimento lento, loiro-prateados, desordenados, em indivíduos com cabelos previamente normais. A microscopia óptica é normal e a microscopia eletrônica é diagnóstica. Não há tratamento efetivo.
A doença é responsável por algumas características na criança, como baixa estatura, pescoço curto e atraso da puberdade. Saiba como a síndrome de Turner pode ser identificada e tratada.
Síndrome de Rubinstein-Taybi é uma doença rara, pouco conhecida pela sociedade. A anomalia pode ocorrer em meninos e meninas. Segundo a Fiocruz, alguns estudos já comprovam a origem genética da Síndrome de Rubinstein-Taybi.
Na síndrome de Alice no País das Maravilhas, também conhecida como síndrome de Todd, a sensação de imagem do corpo, visão, audição, tato e espaço/tempo da pessoa estão distorcidos. Pessoas com a condição tipicamente observam objetos como se fossem menores do que a realidade e as pessoas parecem maiores do que são.
A síndrome de Turner é causada pela deleção parcial ou integral de um dos dois cromossomos X. Meninas com essa síndrome são normalmente baixas e têm pele frouxa na parte de trás do pescoço, além de dificuldades de aprendizagem e uma incapacidade entrar na puberdade.
Um par de cromossomos X e Y (XY) determina o sexo masculino e um par de cromossomos X e X (XX) determina o sexo feminino. Cerca de um em cada 1.000 meninos nasce com a síndrome XYY. Meninos com síndrome XYY tendem a ser altos e ter dificuldades com a linguagem.
A síndrome de Klinefelter ocorre quando um menino tem um cromossomo X extra. Os meninos podem ter dificuldades de aprendizagem, braços e pernas compridos, testículos pequenos e, às vezes, mamas aumentadas. Suspeita-se do diagnóstico na puberdade, quando a maioria dos sintomas se desenvolve.
O sintoma é o surgimento de pelos pelo corpo em grande quantidade e em diferentes espessuras. Algumas vezes, eles começam a crescer em locais onde não são comuns, como no centro do rosto e bochechas.
A hipotricose hereditária de Marie Unna (MUHH) é um raro transtorno autossómico dominante de perda de cabelo caracterizado pela ausência ou escassez de cabelo, sobrancelhas e pestanas no nascimento; cabelo grosso e áspero durante a infância; e perda progressiva do cabelo restante durante a puberdade.
Os nós do cabelos são conhecidos como “nós de fada”, que é o nome popular para triconodose. Os nós surgem pelo atrito entre os fios, o que acontece de forma natural e em todos os cabelos.
A dor no pé da barriga normalmente está relacionada com os órgãos presentes nessa região do abdômen, como o útero, a bexiga ou o intestino, por exemplo. As causas mais comuns tendem a ser pouco graves e incluem alterações do trânsito intestinal, como prisão de ventre, má digestão ou infecção urinária, por exemplo.
Esse quadro acontece principalmente quando a gonorreia e a infecção por clamídia não são tratadas. Essa infecção pode ocorrer por meio de contato com as bactérias após a relação sexual desprotegida.
A SDPM ( síndrome do assoalho pélvico muscular) é uma fonte de dor crônica, definida por músculos do assoalho pélvico encurtados, tensos e dolorosos. Entretanto, sabe-se que a dor pélvica crônica (de várias etiologias) afeta 14 a 25% das mulheres afetar a função urinária, intestinal e também a vida sexual.
A Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ) é uma doença priônica humana rara, neurodegenerativa, progressiva e fatal, caracterizada por provocar um quadro clínico inicial de demência, desordem cerebral com perda de memória e tremores, associados a outros sinais e sintomas neurológicos e multifocais.
A Síndrome de Superman, também conhecida como Complexo de Super-Herói, é um fenômeno psicológico onde o indivíduo sente a necessidade compulsiva de “salvar” os outros, assumindo responsabilidades e riscos excessivos.
A trissomia distal do braço longo do cromossoma 10 (10q) é caracterizada por atraso de crescimento pré- e pós-natal, um padrão de características faciais específicas, hipotonia, e atraso do desenvolvimento psicomotor.
Quais são as características da síndrome de Patau?
Bebês com síndrome de Patau se desenvolvem de forma mais lenta no útero e, normalmente, apresentam baixo peso ao nascer, além de uma série de problemas médicos classificados como graves. Os números mostram que mais de nove em cada dez crianças nascidas com a doença morrem ao longo do primeiro ano de vida.
A síndrome de Klippel-Feil é uma anomalia congênita que se caracteriza pela ausência de alguns corpos vertebrais ou pela fusão de vértebras cervicais. Os principais sinais observadores nos portadores são pescoço curto, linha baixa de implantação do cabelo, pouca mobilidade do pescoço.
A Síndrome de Down (SD) ou trissomia do cromossomo 21 é uma alteração genética causada por um erro na divisão celular durante a divisão embrionária. Os portadores da síndrome, em vez de dois cromossomos no par 21 (o menor cromossomo humano), possuem três.
O que é a síndrome de Todd? A síndrome de Todd, também conhecida como síndrome de Alice no País das Maravilhas, é uma condição transitória muito rara, na qual a percepção visual é alterada, fazendo com que os objetos pareçam menores, maiores, mais próximos ou mais distantes do que realmente estão.
1. Síndrome de Fregoli. A síndrome de Fregoli acontece quando alguém acredita que pessoas diferentes, na verdade, são a mesma pessoa que simplesmente muda de aparência. Pessoas com esta síndrome costumam sentir-se perseguidas por quem elas acreditam estar disfarçada.
🎩 A “doença do Chapeleiro Maluco” refere-se a uma condição histórica chamada envenenamento por mercúrio, que afetava chapeleiros no século XIX. Naquela época, os fabricantes de chapéus usavam nitrato de mercúrio para processar o feltro, que era amplamente utilizado na produção de chapéus.