O centro da testa, entre as sobrancelhas, é o lugar psíquico mais importante do corpo humano e sua importância é ressaltada na Índia através de uma marca colorida colocada nesse lugar. Esse ponto central é onde o sexto chakra (Ajna) está localizado. Ele é também chamado de terceiro olho ou olho da sabedoria.
Normalmente é um ponto vermelho feito com Vermilion (sulfato de mercúrio vermelho brilhante finamente pulverizado). Considerado o símbolo sagrado de Uma ou Parvati, o bindi simboliza a força feminina (shakti) e acredita-se que proteja as mulheres e seus maridos.
O bindi é um enfeite que se usa apenas nas mulheres no centro da testa, por se tratar do lugar psíquico de maior importância do corpo humano. Esse ponto central é onde o sexto chakra (Ajna) está localizado representando o sexto sentido, terceiro olho ou olho da sabedoria.
O terceiro olho é o sexto chakra, localizado no ponto entre as sobrancelhas. Muitos acreditam que é através do terceiro olho que vamos além dos cinco sentidos, ativando o sexto sentido. Ele está muito ligado à intuição, mas a abertura do terceiro olho também pode trazer muito foco e concentração para a pessoa.
HENNA x TINTURA DE SOBRANCELHAS: qual a diferença? ❤️
O que acontece se abrir o terceiro olho?
Isso é o que significa "terceiro olho". As pessoas dizem que, quando Shiva abriu seu terceiro olho, saiu fogo dele. Esse fogo indica que ele queimou dentro de si tudo o que pensava ser importante para ele. Dentro de si mesmo, ele se tornou um forno que queimava tudo o que podia ser queimado.
O terceiro olho é na verdade uma glândula, chamada de pineal, tão pequena quanto uma ervilha e tem a forma de pinha (de onde vem o seu nome). Segundo os especialistas, ele está ligado à intuição, à espiritualidade e à percepção de eventos metafísicos.
O centro da testa, entre as sobrancelhas, é o lugar psíquico mais importante do corpo humano e sua importância é ressaltada na Índia através de uma marca colorida colocada nesse lugar. Esse ponto central é onde o sexto chakra (Ajna) está localizado. Ele é também chamado de terceiro olho ou olho da sabedoria.
Pinta na testa: Embora algumas pessoas possam pensar que isso indica falta de inteligência, como a Sabrina Sato, Fernandes sugere que, na verdade, simboliza inteligência e uma mente aguçada. Pinta nos olhos: está ligada à sabedoria. Quem possui pintas nesta área tem uma percepção mais profunda e é considerado sábio.
No hinduísmo, o tilak (sânscrito tilaka, “marca”) é uma marca feita na testa de um hindu. Em um homem, o tilak toma a forma de uma linha ou linhas e geralmente indica sua afiliação sectária. Nas mulheres, um tilak geralmente toma a forma de um bindi, que tem seu próprio simbolismo.
O que significa a pinta preta na testa das indianas?
O que é bindi? É uma pedrinha que as indianas usam na testa. Em sânscrito, significa gota. O bindi é usado para proteger as mulheres e remete à intuição feminina, o sexto sentido.
Como usar: puro ou com pouco de água para transformar em pasta. Usado em casamentos hindús, Poojas, Aartis, como Tika, bindis ou como preferir de acordo com seu propósito.
Quando Srila Prabhupada iniciou uma discípula com o nome de Tilaka Dasi, ele lhe disse que tilaka significa “a vitória personificada”. Embora você possa aplicar tilaka a qualquer hora, o melhor momento é após o banho. O uso de tilaka é especialmente apropriado durante o seu puja, ou adoração, em casa.
Também na sobrancelha. Se você tem uma pinta abaixo da sobrancelha, é um sinal de força acima, significa fluxo de dinheiro constante. Se você tiver nas pálpebras, simboliza a falta de harmonia na família.
Pintas – também chamadas de sinais de beleza pelas atrizes de Hollywood – são completamente naturais. Até hoje, as pessoas desenham pintas no rosto como parte da sua rotina de maquiagem, para adicionar um pouco de singularidade e charme ao seu visual.
Sinais ou pintas representam o poder através do conhecimento e a proteção divina. Indica a agilidade. Pessoa correta, que não gosta de injustiças. Tranqüila, sensata e cordial, é incapaz de prejudicar o próximo em benefício pessoal.
No visagismo masculino, o bigode pode ser um poderoso comunicador de arquétipos: 1. Bigode Reto: Transmite seriedade e confiabilidade, indicando uma personalidade equilibrada e tradicional. 2. Bigode Ascendente: Sugere criatividade e excentricidade, refletindo um espírito aventureiro e um senso de humor.
O uso da henna está muito associado a rituais para espantar a má-sorte e o mau-olhado. Não à toa, as pinturas são muito usadas por noivas indianas e em todo o mundo árabe porque também representam a transcendência e a transformação.
Esta marca na testa também é chamada de tilak, ou tilaka (comumente usado no Brasil), palavra que em sânscrito, significa marca. Estas marcas geralmente são feitas antes de uma cerimônia ou rituais religiosos (pujas), e homens, mulheres e até mesmo crianças as usam.
O que significa a tinta vermelha na testa das indianas?
Essa tinta é um pó chamado Kum Kum (mistura de alume, iodo, canfora e tumeric extraído do açafrão) que somente as mulheres casadas usam no meio exato da cabeça. Essa pintura demonstra que a mulher casada é a outra metade do seu marido.
A Índia é uma terra de cores, música e tradições - algumas delas capilares. As mulheres indianas são conhecidas pela vaidade com os fios, sempre mantendo-os longos, representando feminilidade e sensualidade.
Quando seu terceiro olho começa a se abrir, você pode perceber uma maior sensibilidade à luz: as cores estão mais brilhantes e vivas, os ambientes passam a ser mais ricos em detalhes. Isso é um importante sintoma de que você está mais consciente do que acontece ao seu redor.
“E Jacó chamou o nome daquele lugar de peniel, porque dizia: TENHO VISTO DEUS FACE A FACE E A MINHA VIDA FOI PRESERVADA” Assim começa a história a glândula conhecida como o terceiro olho.
Na tradição bíblica, os chifres simbolizam força e autoridade régia. Ao retratar o Cordeiro com sete chifres, o texto aponta para a supremacia e a soberania de Cristo sobre todas as coisas. Por outro lado, os sete olhos simbolizam a onisciência e a percepção total de Cristo.