Stray Kids (hangul: 스트레이 키즈) é um reality show de 2017 criado pela JYP Entertainment e pela Mnet. É um projeto de estreia de ídolo masculino com o conceito de "trainees VS JYP" para os trainees ganharem sua "sobrevivência".
A paboracha não é uma unit oficial, mas é uma piadinha interna entre fandom e idols. 'Pabo' em coreano é 'bobo', então se trata dos maiores bobões do grupo. Segundo o próprio Jisung, os membros são ele, Lee Know e Hyunjin (e eventualmente o Bang Chan).
É composto atualmente por 8 integrantes: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin e I.N. Woojin deixou o grupo por motivos pessoais não revelados em outubro de 2019.
Como de costume, o boygroup divulgou na web a prévia anual de projetos chamada "Step Out", que anuncia tudo o que o SKZ fará ao longo dos próximos meses.
Ídolos estrangeiros, como o norte-americano Joshua e os chineses Jun e The8, também do Seventeen, e os australianos Bang Chan e Felix, do Stray Kids, também não precisam se alistar.
As primeiras datas anunciadas são em Seul na Coreia do Sul, em agosto. Após a estreia, o show segue pelo Leste Asiático, Sudeste Asiático e Austrália, até meados de janeiro de 2025. Os shows também passarão pela América do Norte, Europa e América Latina.
O integrante mais velho, líder, vocalista, dançarino, produtor e rapper é Christopher Bang, mais conhecido como Bang Chan. Ele nasceu no dia 3 de outubro de 1997 na Coreia do Sul, mas se mudou para Sydney, na Austrália, quando era bem novo.
3RACHA (hangul: 쓰리라차) é um trio sul-coreano de hip-hop da JYP Entertainment. Consiste nos membros Bang Chan (CB97), Seo Chang-bin (SPEARB) e Han Ji-sung (J. ONE), por sua vez membros do grupo de K-pop Stray Kids, onde atuam como a principal equipe de composição.
📝 “Kim Jisoo foi oficialmente certificada como a “Mulher Mais Bonita do Mundo 2024”, marcando uma conquista histórica, pois ela conquistou o título pelo terceiro ano consecutivo.” - Nubia Magazine! #JISOO #FLOWER #지수 #꽃 #BLISSOO.
Woojin estreou com o Stray Kids (você pode vê-lo no programa de sobrevivência pré-estreia, videoclipes e conteúdo mais antigo). No entanto, em 2019, ele deixou o grupo por motivos pessoais. Até agora, os "motivos pessoais" nunca foram revelados oficialmente.
O original (e talvez o único real) "-racha" é a subunidade 3Racha. O nome era um trocadilho com o molho sriracha e seus três membros: Bang Chan, Changbin e Han. A unidade foi formada em 2016, muito antes de Stray Kids surgir e participar do programa de sobrevivência.
No Brasil, o grupo subirá ao palco no Rio de Janeiro, em 1º de abril, no Estádio Nilton Santos, e em São Paulo, em 5 de abril, no Estádio MorumBIS. A turnê no Brasil é apresentada pelo Santander Brasil, com apoio da Esfera.