Assim, encontramos em Jesus o Tríplice Múnus: profético, sacerdotal e régio, que definem as áreas e âmbitos de atuação da Igreja e possibilitam a conver- são pessoal, pastoral, social e ecológica.
As três dimensões do homem são o corpo, a alma e o espírito. O corpo é a parte física do homem, a alma é a parte emocional e mental, e o espírito é a parte espiritual que se conecta diretamente com Deus.
Quando Deus criou o homem, sua concepção foi perfeita. Fê-lo superior a todo outro ser vivente sobre a Terra e, portanto, concedeu-lhe a graça de possuir duas naturezas: a física e a espiritual.
O ser humano é considerado como essencialmente "... positivo, voltado para o movimento, construtivo, realista, confiável". O ser humano não é, basicamente, "hostil, anti-social, destrutivo, ou mal"; nem é totalmente maleável.
O ser humano, na dinâmica bíblica, é um ser essencialmente sagrado, pois vive num processo contínuo de desenvolvimento, de aprendizagem, de conversão, de transcendência de si, na relação com o próximo e na relação com Deus. O ser humano, ao reconhecer-se como ser sagrado, ser trans- cendente, assim se realiza.
As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!
A origem do ser humano dentro da teologia judaico-cristã radica no momento da criação, quando Deus criou Adão como sua imagem e semelhança. Esta forma de entender a origem do homem se colocou como predominante desde que o cristianismo se tornou a principal religião do Ocidente.
Isso significa que existem três entidades vivendo dentro de cada crente: o Espírito do Deus Vivo, a carne pecaminosa (na qual nada de bom habita) e nós (o que, pelo menos, inclui nossa capacidade de escolher entre os dois).
Quais são as 4 coisas essenciais para o ser humano?
As quatro saúdes do ser humano: física, mental, social e espiritual. O que é saúde? Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), é o estado de completo bem-estar físico, mental e social.
A Quinta Dimensão é uma realidade inter-dimensional que existe fora do continuum espaço / tempo normalmente aceito. Devido às suas propriedades de cinco dimensões, essa realidade possui um conjunto completamente diferente de leis da física em relação as encontradas em ambientes tridimensionais típicos.
A Organização Mundial da Saúde define a dimensão espiritual da vida humana associada a experiências que transcendem os fenómenos sensoriais. Diferente do “religioso”, a espiritualidade pode incluir um componente religioso para muitos, mas vai além, integrando-se com os aspetos físicos, psicológicos e sociais.
E “Trindade” é a palavra que resume o conceito de um Deus manifestado em três pessoas coeternas, o Deus triúno: Pai, Filho e Espírito Santo. Os três onipotentes, oniscientes e onipresentes. Os três nunca tendo origem nem fim.
São muitas as tríplices fronteiras na América do Sul e, apenas no Brasil, encontramos nove delas: Brasil – Paraguai – Argentina. Brasil – Argentina – Uruguai. Brasil – Paraguai – Bolívia.
Resposta número 2: Adão não tinha umbigo, pois foi criado por Deus e já nasceu adulto e branco. A igreja cristã dos tempos medievais não sabia lidar com isso e mandou cobrir o umbigo e o sexo em algumas pinturas da época. Colocou folhas de videira ou lençóis branquinhos de forma a eliminar os problemas umbilicais.
Cerca de dois milhões de anos atrás, teria surgido, então, o primeiro exemplar dos hominídeos, o Homo habilis. Ele também seria o primeiro da linhagem a ser capaz de usar ferramentas, de acordo com dados da Enciclopédia da Vida, mantida pelo Museu Nacional de História Natural do Smithsonian.
A Bíblia não fala diretamente sobre os dinossauros,mas ela diz que Deus 'criou todas as coisas', o que com certeza inclui os dinossauros. * (Apocalipse 4:11) Embora não mencione os dinossauros, a Bíblia,fala de grupos de animais, em que eles talvez estejam incluídos: “Grandes animais marinhos”, ou “monstros”
O ser humano possui duas naturezas, isto é, uma física e uma espiritual, e ambas devem estar em equilíbrio, em harmonia, como uma locomotiva vista de frente apoiada sobre seus trilhos.
Jesus é 100% Deus e 100% homem. Esse mistério profundo da fé cristã é uma verdade que transforma nossa vida cotidiana. Como Deus, Ele tem o poder absoluto sobre todas as coisas. Ele acalma tempestades, cura enfermidades e vence a morte.
Que título Jesus recebe referente à sua humanidade?
Ele é Deus na sua essência, mas também é o “Filho do Homem”, isto é, homem na sua essência. Esse é um título antropológico messiânico que o próprio Jesus dá a si mesmo em várias ocasiões, e significa, dentre outras coisas, sua condição humilde e humana.
O incesto na Bíblia se refere a relações sexuais entre relações de parentesco próximas que são proibidas pela Bíblia Hebraica. Essas proibições são encontradas principalmente em Gênesis 20:11–13, Levítico 18:8–18 e Levítico 20:11–21, mas também em Deuteronômio.
As duas são prioridades. Mas biblicamente falando a esposa tem vantagem, porque Deus disse que ambos serão uma só carne; não com a mãe, mas sim com a esposa. Portanto a Esposa é prioridade.
O homem deve amar a sua esposa assim como ama o seu próprio corpo. O homem que ama a sua esposa ama a si mesmo. Porque ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contrário, cada um alimenta e cuida do seu corpo, como Cristo faz com a Igreja, pois nós somos membros do corpo de Cristo.