O que é a escala de MIF?
A MIF é um instrumento que avalia a capacidade funcional e cognitiva em relação a seis dimensões: autocuidados, controle de esfíncteres, transferências, locomoção, comunicação e cognição social. Os resultados para o domínio motor foram 43,0±0,8, para domínio cognitivo, 17,0±1,3, e a MIF total, 60,0±0,9.Como calcular a escala MIF?
A MIF completa pode ser dividida em quatro subescores, segundo a pontuação total obtida: a) 18 pontos: dependência completa (assistência total); b) 19 a 60 pontos: dependência modificada (assistência de até 50% das tarefas); c) 61 a 103 pontos: dependência modificada (assistência de até 25% das tarefas); d) 104 a 126 ...Como pontuar a escala MIF?
A pontuação é feita ou por entrevista com o paciente e/ou cuidador, ou ainda pela observações direta do desempenho das atividades. A MIF apresenta boa confiabilidade, além de ser de fácil e rápida aplicação, porém tem sido discutida sua validação.O que é MIF na fisioterapia?
A Escala de Medida de Independência Funcional (MIF) é um instrumento multidimensional que avalia o desempenho da pessoa nos domínios motor e cognitivo/social nos aspectos: alimentação, higiene pessoal, banho, vestir metade superior do corpo, vestir metade inferior do corpo, uso de vaso sanitário, controle da urina, ...Você sabe o que é MIF, para que serve e quando usar?
Para que serve as escalas na UTI?
Produto: Avaliação do Paciente em UTI: Escalas Utilizadas pelo Enfermeiro. O enfermeiro na Unidade de Terapia Intensiva utiliza diversas escalas na sua prática diária, com o objetivo de detectar fatores relacionados aos processos assistenciais e às condições clínicas dos pacientes.O que é escala de Katz e Lawton?
Avalia as atividades de vida diária hierarquicamente relacionadas, sendo organizado para mensurar a capacidade funcional no desempenho de seis funções: tomar banho, vestir- se, ir ao banheiro, transferir-se, ter continência e alimentar-se.O que é independência modificada?
7- INDEPENDÊNCIA COMPLETA Todas as tarefas descritas são realizadas com segurança, sem alterações, sem ajuda e em tempo razoável. 6-INDEPENDÊNCIA MODIFICADA Quando há uma ou mais destas ocorrências: uso de algum dispositivo de ajuda, tempo acima razoável ou riscos de segurança.Quais são as escalas mais usadas no paciente crítico?
Foram encontradas e discutidas cinco tiposde escalas: visual/verbal numérica, visual analógica,faces de dor, dor comportamental equestionário de dor McGill. Portanto, a equipede enfermagem precisa conhecer e entender as escalas disponíveis para saber escolher a melhor, adequada ao seu tipo de paciente.Para que serve a escala FSS?
A FSS-ICU avalia tarefas de mobilidade que incluem rolar, transferir-se da posição supina para sentada, transferir-se da posição sentada para em pé, sentar-se à beira do leito e caminhar.O que é a escala de IMS?
A escala de mobilidade em UTIs ou Intensive Care Unit Mobility Score (IMS) é aplicada para avaliar o nível de mobilidade.Qual é a escala de Fugulin?
A pontuação varia de acordo com quadro do paciente. A pontuação entre 12 e 17 o paciente requer cuidados mínimos, 18 a 22 cuidados intermediários, 23-28 cuidado de alta dependência, 29-34 cuidados semi-intensivos e acima de 34 cuidados intensivos.Como classificar um paciente crítico?
O Conselho Federal de Medicina (CFM) define como paciente crítico ou gravemente enfermo aquele que apresenta instabilidade ou risco de instabilidade de sistema vital com risco de morte.Qual escala avalia o risco de queda?
As escalas STRATIFYe MFS identificam os doentes que têm risco de queda em função das suas características intrínsecas ou clínicas (estado mental, alterações da mobilidade, história anterior de quedas, frequência da eliminação/dependência, doença aguda ou crónica).Como saber o grau de deficiência?
Nesse sentido, o grau da deficiência é classificado conforme a seguinte pontuação:
- Deficiência grave: quando a pontuação é menor ou igual a 5.739;
- Deficiência moderada: quando a pontuação é entre 5.740 e 6.354; e.
- A Deficiência Leve: quando a pontuação é entre 6.355 e 7.584.
