O Índice de Steward é uma escala inspirada pelo Escala de Apgar e tem como objetivo avaliar a situação de um paciente após o fim de uma anestesia, tanto as que envolvem sedação quanto as que envolvem bloqueio regional, sendo utilizada também na população pediátrica.
Escolher a escala de avaliação neurológica correta é o primeiro passo para uma boa avaliação do paciente na UTI. Dentre as mais utilizadas em por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, nós podemos destacar as seguintes escalas: Escala de Coma de Glasgow. Escala de RAMSAY.
A escala de Aldrete e Kroulik é utilizada para avaliar a recuperação pós-anestésica de pacientes submetidos a anestesia e pode ser aplicada por profissionais de saúde treinados, mas a sua interpretação e tomada de decisão é ato médico e, portanto, só um médico, idealmente treinado para tal, deverá fazê-lo.
Centro-cirúrgico- Sala de recuperação pós anestésica- SRPA - Escala de Aldrete e Kroulik
Qual é a proposta da escala de Aldrete e Kroulik?
É utilizado, desde sua criação, na avaliação e evolução dos pacientes no período pós-anestésico pela análise da atividade muscular, da respiração, da circulação, da consciência e da saturação de oxigênio.
A escala de Fugulin, ainda que inespecífica para uma faixa etária, é uma opção na clientela infantil e permite categorizar o grau de dependência dos pacientes em cuidados mínimos (12–17 pontos), intermediários (18–22 pontos), de alta dependência (23–28 pontos), semi-intensivos (29–34 pontos) e intensivos (34–48 pontos) ...
Esse escore representa quanto tempo de um profissional de enfermagem o paciente requereu nas últimas 24 horas. Assim se a pontuação for 100, interpreta-se que o paciente requereu 100% do tempo de um profissional de enfermagem no seu cuidado nas últimas 24 horas.
Escala de Morse, pulseira de alerta para identificação dos pacientes que possuem risco de queda, identificação de alerta nos leitos dos pacientes que possuem risco de queda ( placa de identificação), placa de sinalização beira-leito, prontuário para registro das atividades.
A escala Ramsay pontua de 1 a 6, sendo que 1 corresponde a "acordado e ansioso ou inqueto ou violento" e 6 correponde "sem resposta". Já a RASS pontua de -5 "sem resposta" a +4 "combativo, violento".
A Escala de Avaliação de Risco para o Desenvolvimento de Lesões Decorrentes do Posicionamento Cirúrgico do Paciente (ELPO) foi desenvolvida durante o doutorado da enfermeira Camila Mendonça de Moraes Lopes, na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP), concluído em 2014.
A Escala de Braden é um instrumento de avaliação criado para avaliar o risco de desenvolvimento de lesões por pressão em pacientes acamados ou com mobilidade reduzida. A avaliação é composta por seis subescalas, cada uma com um conjunto de perguntas relacionadas a diferentes fatores de risco para úlceras por pressão.
De acordo com a definição 100 pontos NAS equivale a 100% do tempo de um profissional de enfermagem nas 24 horas. Cada ponto do NAS corresponde a 14, 4 minutos. Neste sentido, dois pontos do NAS equivalem a aproximadamente 30 minutos.
Introdução: O período de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) caracteriza-se por alterações fisiológicas significativas, as quais basicamente são a inconsciência e depressão cardio respiratória no paciente que recebe anestesia geral. Além da ausência de sensações e tônus simpático naqueles que recebem anestesia regional.
A escala de Dini abrange onze áreas do cuidado com o paciente e as pontuações vão de 1 a 4 e são de acordo com a gradação da complexidade assistencial (DINI AP e GUIRARDELLO EB, 2014).
Após esta etapa deve-se avaliar qual protocolo implantar de acordo com os setores ou especificidade do hospital ou cada setor hospitalar. Pews- pediatria; Meows- Obstetrícia; News- Adulto clínico, cirúrgico.
Em 1970, Aldrete e Kroulik desenvolveram o Índice de Aldrete e Kroulik (IAK), que sofreu uma atualização em 1995. O IAK é um sistema numérico (escala) que permite a coleta de dados por critérios definidos.
✅A escala de Maddox é um exemplo de parâmetro norteador para identificação de flebite, quanto ao grau de gravidade, pode ser classificado como: 0 ausência de reação; 1+ sensibilidade ao toque sobre o acesso; 2+ dor contínua sem eritema; 3+ dor contínua, com eritema e edema, veia dura palpável a menos de 8cm acima do ...
A escala ELPO abarca sete pontos: tipo de posição, tempo de cirurgia, tipo de anestesia, superfície de suporte, posição dos membros, comorbidades e idade do paciente.
A Escala RASS ou Escala de Agitação-Sedação de Richmond (Richmond Agitation Sedation Scale) é um índice desenvolvido para identificar e classificar a agitação e intensidade de sedação em pacientes internados em UTIs.
A Escala de Waterlow foi criada pela enfermeira Judy Waterlow, em 1985, com a finalidade de avaliar os riscos para úlcera por pressão, após os resultados de uma pesquisa com 650 pacientes hospitalizados no Hospital Universitário Musgrove Park, no Reino Unido, que incluía diversas unidades de internação.
O Nursing Activities Score (NAS) foi uma das escalas desenvolvidas, e é um instrumento que pontua as necessidades de cuidados requeridas pelos pacientes em 24 horas, a partir da quantificação das intervenções realizadas nesse período.
O MEWS é uma ferramenta de estratificação a partir da pontuação de dados vitais do paciente (Aferição de pressão arterial sistólica, frequência cardíaca, frequência respiratória, temperatura corporal e nível de consciência).
Você já ouviu falar sobre a Escala de Braden? Desenvolvida pela enfermeira norte-americana Barbara Braden, trata-se de um instrumento de avaliação do risco de desenvolvimento de lesão por pressão em pacientes.
Esse escore representa quanto tempo de um profissional de enfermagem o paciente requereu nas últimas 24 horas. Assim se a pontuação for 100, interpreta-se que o paciente requereu 100% do tempo de um profissional de enfermagem no seu cuidado nas últi- mas 24 horas.