Equações de Evans (2005):Equação indicada para estimar a percentagem de massa gorda de atletas masculinos e femininos. Depende do género, raça e do registro das dobras abdominal, tricipital e crural.
Por fim, a equação de Evans é usada para atletas. Ela depende das dobras cutâneas abdominal, da coxa e tricipital, além de variar conforme gênero e origem. Qual o nome do aparelho para aferir a dobra cutânea? Para aferir as dobras cutâneas com precisão, é preciso usar instrumentos adequados.
Qual a melhor fórmula para calcular a gordura das dobras cutâneas?
Depois, esses dados devem ser incluídos na fórmula de Jackson-Pollock: Densidade corporal = (0.29669 x soma das dobras cutâneas) – (0,00043 x quadrado da soma das dobras cutâneas) + (0,02963 x idade) + 1,4072.
No Brasil, a conhecida “equação de Faulkner”, mais utilizada nas décadas de 1970-1980, foi utilizada para estimar o percentual de gordura corporal (G%).
Drake propôs o seguinte: N = R* x fp x ne x fl x fi x fc x L, sendo que: N = O número de civilizações na Via Láctea com as quais poderíamos estabelecer contato. R * = A taxa de formação de estrelas em nossa galáxia.
Porém, nós utilizamos, na verdade, a equação de Jackson e Pollock(2), publicada em 1978 [1.112- 0.00043499 x (Σ 7 dobras) + 0.00000055 x (Σ 7 dobras)2 - 0.00028826 x (idade)]. Essa equação foi desenvolvida para estimar o conteúdo de gordura corporal de homens(2).
15 a 24 anos — 54,8 a 62,3 (homens) e 40,0 a 44,9 (mulheres); 25 a 34 anos — 56,6 a 63,5 (homens) e 40,0 a 45,4 (mulheres); 35 a 44 anos — 58,4 a 63,6 (homens) e 40,1 a 45,3 (mulheres);
As equações de Peterson et al, Slaughter e Evans, calculam diretamente a percentagem de massa gorda, e as de Durnin and Womersley, Jackson and Pollock, Jackson et al, Visser e Guedes que calculam a densidade corporal e, quando multiplicadas pela equação de Siri ou de Brozek, revelam o respetivo valor da percentagem de ...
A equação de van Deemter é composta por três termos: O termo A (difusão turbulenta) está relacionado principalmente ao tamanho da partícula do material de retenção. Seu valor também é determinado pela qualidade do preenchimento do leito cromatográfico.
A equação de Torricelli pode ser usada em exercícios que envolvem acelerações constantes nos casos em que o intervalo de tempo não é informado. Usando a equação de Torricelli, podemos determinar grandezas como velocidade inicial, velocidade final, aceleração e deslocamento.
Prega cutânea tricipital (PCT) foi o único parâmetro antropométrico associado com prognóstico, com valores significativamente menores nos pacientes que morreram (p = 0,047).
Slaughter et al (1988): esta equação propõe o percentual de gordura corporal para adolescentes e crianças de 7 a 18 anos. Depende da dobra cutânea subescapular e tricipital, raça e maturidade.
Qual é a diferença entre bioimpedância e antropometria?
O adipômetro pode subestimar o nível de gordura corporal, enquanto a bioimpedância pode apresentar taxas mais altas do que as reais. O ideal é usar o mesmo método antes e depois. No caso do adipômetro, medições devem ser feitas com o mesmo avaliador.
Qual a diferença entre adipômetro clínico e científico?
Calma, vamos explicar melhor! Enquanto os modelos clínicos apresentam os resultados com resolução em milímetros, os científicos têm resolução em décimos de milímetros e por esse motivo, apresentam maior precisão. Além disso, os Adipômetros Científicos podem ser Analógicos ou Digitais.
As dobras cutâneas que aparecem com maior frequência na literatura e que atendem às necessidades da grande maioria das equações preditivas de gordura corporal são: tríceps (TR), subescapular (SB), bíceps (BI), axilar média (AM), torácica ou peitoral (TX), supra-ilíaca (SI), supra-espinal (SS), coxa (CX) e panturrilha ...
O paradoxo de Fermi é um conflito entre um argumento de escala e probabilidade e a falta de evidências. Uma definição mais completa poderia ser apresentada como: O aparente tamanho e idade do universo sugerem que muitas civilizações extraterrestres tecnologicamente avançadas deveriam existir.
As Equações de Maxwell. conseguem descrever todos os fenômenos eletromagnéticos até então observados. Na verdade, para ser mais preciso, com exceção de uma equação que Maxwell de fato contribui para a sua formulação, três delas já eram bem conhecidas na sua época.
A Equação de Drake é um argumento probabilístico usado para estimar o número de civilizações extraterrestres ativas em nossa galáxia Via Láctea com as quais poderíamos ter chances de estabelecer comunicação.