O que significa provérbios 13:11?
Provérbios 13:11 A riqueza que é fácil de ganhar é fácil de perder; quanto mais difícil for para ganhar, mais você terá. #foiaryel #poesia #reflexao #oracao #proverbios #nordeste #cordel #motivational #videoparastatus #palavradedeus.O quê Provérbios 13 nos ensina?
Esse provérbio nos lembra que a honestidade é sempre o melhor caminho, mesmo quando parece mais difícil. A ganância e a desonestidade podem parecer uma solução rápida para obter riqueza, mas a longo prazo, essas atitudes só trarão consequências negativas.O que a Bíblia diz sobre o dinheiro sujo?
Cuidado com empréstimos e juros abusivos: “Não seja como aqueles que, com um aperto de mãos, empenham-se com outros e se tornam fiadores de dívidas; Se você não tem como pagá-las, por que correr o risco de perder até a cama em que dorme?” - Provérbios 22:26-27.Qual a mensagem de Provérbios 13?
“Aquele que anda com os sábios. será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos. acabará mal.”O Dinheiro Juntado as Pressas Diminuirá \ Provérbios 13:11. Versículos sobre Dinheiro #01
Qual é a explicação de Provérbios 13:12?
Provérbios 13:12 diz que “A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida.” Esse texto revela que muitas vezes uma esperança, um desejo, que demora a se realizar, pode nos deixar entristecidos.É pecado ter dívidas?
“Fazer dívidas por si não é pecado!O pecado é usar dessas dívidas com outras finalidades. Na maioria das vezes, é esse planejamento, que no ponto de vista pessoal, haja uma economia mais saudável.
O que Jesus falou sobre dinheiro?
Jesus nunca sugeriu, nem remotamente, que dinheiro em si fosse um mal. No entanto, ele elogiou o ganho através de trabalho produtivo e do investimento, como na famosa Parábola dos Talentos.O que a Bíblia diz sobre o dízimo?
O Senhor respondeu: “Este será o início do dízimo de meu povo. E depois disso, os que assim tiverem pagado o dízimo pagarão a décima parte de toda a sua renda anual; e isto será uma lei permanente para eles” (D&C 119:3–4).Quem escreveu Provérbios 13?
Contudo, embora Salomão seja considerado o autor de muitos dos provérbios, é melhor ver o livro de Provérbios como uma biblioteca da sabedoria dos israelitas. Parte de seu conteúdo é profundamente espiritual, ao passo que outros trechos “não vão muito além da sabedoria do mundo.O que o Salmo 13 quer nos ensinar?
A motivação da nossa adoração não deve ser egocêntrica. Ele não merece louvor apenas por ter feito alguma coisa ou outra para mim. Ele merece louvor por que ele é o eterno Criador que reina sobre todos!O que a mulher de Provérbios nos ensina?
A mulher virtuosa de Provérbios 31 é um exemplo de força e sabedoria, mas é importante lembrar que a perfeição não é o nosso objetivo. A beleza está em sermos autênticas e fazermos o nosso melhor a cada dia. 🌺O que Provérbios 13 nos ensina?
“O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.” A disciplina não deve ser vista como punição ou castigo, mas sim como um ato de amor. O pai que ama seu filho a disciplina, o ensina a andar no caminho reto.Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males?
10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; o que apetecendo alguns, se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores. 11 Mas tu, ó homem de Deus, foge dessas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão.Qual é a explicação de Provérbios 11?
Nestes versos de Provérbios, a Bíblia nos mostra a saída para os desafios de nossa vida. Neles estão conselhos que nos fazem discernir entre o certo e o errado, entre o bem e o mal. Precisamos guardar estas palavras em nosso coração (Sl. 119:11) para que possamos sair vitoriosos em toda e qualquer situação.Qual é o pecado do dinheiro?
Avareza. A avareza é o apego excessivo e descontrolado aos bens materiais e ao dinheiro, fato que conduz o 'pecador' à idolatria. Este é um dos pecados mais perigosos para o investidor de sucesso.Quais são os 12 mandamentos da prosperidade?
Os 10 mandamentos da prosperidade
- Valorizar o trabalho. A prosperidade duradoura nasce deste princípio sagrado: só o trabalho gera riqueza. ...
- Gastar bem. ...
- Evitar dívidas. ...
- Poupar sempre. ...
- Investir direito. ...
- Ganhar juros. ...
- Comprar à vista. ...
- Batalhar descontos.