Como explicar Mateus 25:1 13?
Próximo ao final de Seu ministério mortal, Jesus Cristo ensinou a Seus discípulos a importância de estarem preparados para a Segunda Vinda contando a parábola das dez virgens. Esta lição vai ajudá-lo a compreender e sentir a importância de se preparar para encontrar o Senhor quando Ele vier novamente.O que ocorreu na festa de casamento descrita em Mateus 25:1 13?
Na primeira parábola, dez virgens saíram ao encontro do noivo, empolgadas com as alegrias vindouras da festa de casamento. Todas estavam presentes; todas estavam esperando o noivo; todas se sentiam satisfeitas com a sua preparação, pois estavam cochilando e dormindo, e todas tinham lâmpadas.O que diz o capítulo 25 de Mateus?
1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. 2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. 3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. 4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.O que Mateus 25:14 nos ensina?
“A perda [do terceiro servo] não se deu por ele ter feito alguma coisa de errado, mas sim porque seu medo o impediu [de fazer coisa alguma. Contudo, esse é o processo pelo qual a maioria de nossas bênçãos são perdidas.MATEUS 25:1-13 COM EXPLICAÇÃO ( A PARÁBOLA DAS 10 VIRGENS )
Quem foi que disse a Jesus que os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas das crianças?
27Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”. 28A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”.O que Jesus nos ensina sobre o casamento?
O casamento entre homem e mulher foi ordenado por Deus com a intenção de ser eterno. O Senhor definiu o casamento para nós. Ele disse: “Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne” (Mateus 19:5).O que simboliza o azeite na lamparina?
O azeite para a lâmpada simboliza a presença do Espírito Santo, essencial para iluminar e guiar a vida do cristão. Na Bíblia a parábola sobre as dez virgens, contada por Jesus, que descreve um grupo de jovens que aguardava a chegada do noivo para uma celebração de casamento.O que podemos aprender com a parábola das bodas?
O que podemos aprender com a parábola das bodas? Podemos aprender que o convite divino é para todas as pessoas e que devemos estar preparados espiritualmente para entrar no Reino de Deus. Também aprendemos que a rejeição ao chamado de Deus traz consequências, mas Ele oferece Seu convite a todos.Quem é o noiva de Cristo?
A Noiva de Cristo, ou a Esposa do Cordeiro, é uma metáfora usada em referência a um grupo de versículos relacionados na Bíblia cristã, especificamente no Novo Testamento - nos Evangelhos, no Livro do Apocalipse, nas Epístolas, com versículos relacionados no Antigo Testamento.O que significa meia-noite na Bíblia?
A vigília da “meia-noite” é mencionada na parábola das dez virgens, que nos fala da responsabilidade dos que levam o testemunho de Deus na terra, sejam genuínos ou falsos; com ou sem o azeite do Espírito. Mateus 25:6 diz que “À meia-noite, ouviu-se um grito: 'O noivo se aproxima! '”.Qual foi a promessa do Senhor Mateus?
Dentre suas últimas palavras sobre a Terra, depois de todas as ações e ensinamentos, o Senhor deixa assegurada uma promessa um tanto quanto misteriosa aos seus discípulos: “Eis que estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28, 20).O que Jesus quis dizer na parábola da festa de casamento?
Na parábola das bodas, Jesus fala que o reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho e enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas. Estes, porém, não quiseram vir mesmo depois que o chamado foi renovado, com a observação de que tudo já estava preparado.Qual o propósito de Deus para o casamento segundo a Bíblia?
O casamento é essencial ao plano de Deus.Deus criou esta Terra para que pudéssemos ter a oportunidade de ter um corpo físico, aprender e crescer. Quando nos casamos, recebemos a sagrada oportunidade de trazer filhos a este mundo e assumir a solene responsabilidade de cuidar deles.
O que Jesus queria nos ensinar com esta parábola?
Então, Jesus quer nos ensinar os segredos do reino dos céus em parábolas, porque as histórias que Ele contava são somente para as pessoas que acreditavam Nele e queriam ouvi-Lo. Quando Jesus estava pregando para a multidão, havia também pessoas dentre elas que não queriam ouvir nem receber as Suas palavras.O que o azeite representa no mundo espiritual?
Na Bíblia, o azeite carrega um profundo significado espiritual, representando o Espírito Santo. Ele foi usado para consagrar sacerdotes, reis e profetas, como no momento em que Samuel tomou o chifre do azeite e ungiu a Davi (1 Samuel 16:13), simbolizando a união dele com Deus.Como manter a lamparina acesa na Bíblia?
Lucas 8:16 NTLHJesus continuou: — Ninguém acende uma lamparina e depois a coloca debaixo de um cesto ou de uma cama. Pelo contrário, a lamparina é colocada no lugar próprio para que todos os que entram vejam a luz.