36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. 37 Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não cabe em vós.
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36. Hoje relembraremos um momento especial em Brasília onde juntos, pudemos cantar e proclamar que através do sangue de Jesus somos livres! Neste ano, desafiamos você a levar essa mensagem conosco.
O que significa se pois o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres?
“Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” significa que a única liberdade verdadeira é a liberdade trazida por Cristo, que nos liberta da escravidão do pecado. Principalmente da p0rnografi3 e vícios pecaminosos. Essa é uma declaração feita pelo próprio Senhor Jesus.
Somente um Deus misericordioso vai trazer luz às nossas trevas. Um Deus que legitima o ódio, que o provoca e o estimula, um tal deus não é apenas supérfluo, ele é perigoso. O Deus de Jesus Cristo tem coração.
28. Como Deus nos liberta da escravidão do pecado (Rm 6.15-18)
Porque a verdade liberta?
A verdade liberta no momento em que aceitamos aquilo que está diante de nós, sem interpretar ou julgar e passamos a lidar com aquilo. Então “verdade”, quando falamos de relações humanas é aquilo que estamos vendo diante de nós.
Em João 8:32, Jesus nos ensina uma lição poderosa: 'Direis a verdade e a verdade vos libertará'. Essas palavras transcendem o tempo e continuam a ressoar em nossos corações hoje. A verdade é um remédio para as correntes da mentira e da ilusão que podem nos aprisionar.
“Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre” (João 8, 34-35).
Quando o Filho do homem te libertar verdadeiramente, sereis livres.?
Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres - Jo 8,31-42. Jesus, então, disse aos judeus que acreditaram nele: “Se permanecerdes em minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos tornará livres”.
Todos nós que desejamos seguir a Jesus precisamos aprender a compreender as fraquezas do nosso próximo e, ao mesmo tempo, ajudá-lo a reencontrar o caminho novo que o Senhor abre por meio da Lei do Amor e da Misericórdia.
36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; porém agora o meu reino não é daqui.
João 8 é o oitavo capítulo do Evangelho de João no Novo Testamento da Bíblia. Ele continua o relato do debate de Jesus com os fariseus na Festa dos Tabernáculos iniciado no capítulo anterior. O versículo 32 é famoso pela frase "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (em latim: Veritas vos liberabit).
Eram os principais mestres nas sinagogas, o que os favoreceu como elemento de influência dentro do judaísmo após a destruição do Templo. São precursores por suas filosofias e ideias do judaísmo rabínico.
Com o podes dizer: `Vós vos tornareis livres'?' Jesus respondeu: 'Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.
Como é que você diz que ficaremos livres? Jesus disse a eles: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem peca é escravo do pecado. O escravo não fica sempre com a família, mas o filho sempre faz parte da família. Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres.
Quando entrarem numa casa, digam: “Que a paz esteja nesta casa!” Se as pessoas daquela casa receberem vocês bem, que a saudação de paz fique com elas. Mas, se não os receberem bem, retirem a saudação. E, se em alguma casa ou cidade as pessoas não quiserem recebê-los, nem ouvi-los, saiam daquele lugar.
A Bíblia diz que ter fé é crer naquilo que não se vê. Pois bem, se você tem fé, mesmo que tudo esteja dando errado ou não saindo como você esperava, o sorriso no seu rosto precisa ser de quem já alcançou aquilo que deseja.
O clamor de Israel moveu o coração de Deus. Todas as vezes que eram afligidos, Deus sofria com eles. A Bíblia conta-nos que, mesmo quando Israel pecava contra o Senhor e a angústia caia sobre eles, “Ele não pôde mais suportar o sofrimento de Israel” (Juízes 10:16).
“Então o que significa Deus para mim: significa que eu não sou Deus e que eu devo viver para Ele. Aqui está a grande mensagem, a mensagem do cristianismo que sempre quer, em primeiro lugar, que o ser humano saia da idolatria, saia da posição de se colocar no lugar de Deus”.