32 Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento. 33 Algumas vezes vocês foram expostos a insultos e tribulações; em outras ocasiões fizeram-se solidários com os que assim foram tratados.
Paulo escreveu a Epístola aos Hebreus para incentivar os membros judeus da Igreja a manter a fé em Jesus Cristo e a não voltar às suas práticas antigas (ver Hebreus 10:32–38).
O que está escrito em Hebreus capítulo 10 versículo 36?
36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. 37 Porque ainda em bem pouco tempo o que há de vir virá, e não tardará.
12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; 13 Compartilhai com os santos nas suas necessidades, procurai exercer a hospitalidade; 14 Abençoai os que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis; 15 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.
"Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma."
Enquanto as escrituras são repletas de referências sobre o Sacrifício Expiatório de Jesus Cristo, Sua Ressurreição e Sua ascensão aos céus, Hebreus enfatiza o trabalho contínuo do Redentor na vida de todos os que se voltam a Ele em obediência e fé.
Podemos ter confiança em nossa esperança em Cristo. Ela será recompensada. Precisamos perseverar em nossa fé, pois esta é a vontade de Deus que sempre produz recompensas.
"Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
A promessa de que é a base do termo está contida em vários versículos de Gênesis na Torá. Em Gênesis 12:1 é dito: Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei."
Concluindo seu pensamento iniciado no verso 1 do capítulo 10 o autor de Hebreus procura deixar claro, bem como em todo livro, a superioridade da obra de Cristo. Hoje a igreja tem total liberdade para se aproximar do Senhor e apropriar-se da salvação.
Ter fé significa acreditar no impossível, confiar no que ainda não se vê e manter a esperança viva em qualquer circunstância. Com fé, encontramos propósito, superamos desafios e descobrimos que, mesmo nas situações mais difíceis, há sempre uma razão para acreditar e continuar.
Por que a graça de Deus se há manifestado trazendo salvação?
Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos. Ela nos educa para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos neste mundo de forma sensata, justa e piedosa, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo.
Hebreus fortalece a fé e a esperança de todas as pessoas que creem em Jesus Cristo, pois nos dá a certeza que temos um sumo sacerdote misericordioso e fiel (2,17), do qual podemos nos aproximar com coração sincero e cheio de fé (10,22).
A resposta tradicional você já conhece: segundo a tradição judaico-cristã, o autor da Bíblia é o próprio Todo-Poderoso. E ponto final. Mas a verdade é um pouco mais complexa que isso. A própria Igreja admite que a revelação divina só veio até nós por meio de mãos humanas.
O autor do Livro de Ester é desconhecido. Pelas pistas deixadas no livro, podemos deduzir que se trata de um judeu persa, possivelmente residente na cidade de Susã. Também se lê neste livro o seu nacionalismo intenso e preocupação com a festa do Purim, acredita-se que seja Mordecai.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará.
O que significa apresentar o nosso corpo como sacrifício vivo?
O teólogo do Novo Testamento Willian Hendriksen explica o que é oferecer o corpo como sacrifício vivo: “Paulo adotou essa palavra para que pudesse designar mais plenamente tudo o que somos; pois os membros do corpo são os instrumentos pelos quais executamos nossos propósitos”.
6 Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos. 7 Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
1Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: 2há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; 3tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; 4tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de ...
17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 18 E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação.