"Porque nele todas as coisas foram criadas, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam elas tronos, ou dominações, ou principados, ou potestades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele."
Em Colossenses 1:16, a Bíblia revela: “Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra… tudo foi criado por ele e para ele.” O mesmo Jesus que andou entre nós é aquele através de quem Deus fez o universo. E Ele quer estar próximo de você, mostrando o caminho para uma vida cheia de propósito.
Paulo adverte contra crer em falsas filosofias ou tradições dos homens, incluindo adoração de anjos, e a chegar a extremos como abster-se de necessidades físicas básicas como forma de disciplina espiritual.
Não podemos deixar de agradecer a Deus, nosso Pai, e a Jesus, o Messias, por vocês e continuamos a receber notícias da sua fé alicerçada em Cristo Jesus e do amor que vocês demonstram a todos os cristãos. O propósito da vida de vocês nunca se perdeu, mas continua firme, dirigido pela esperança do futuro no céu.
Na Epístola aos Colossenses, Paulo refutou as doutrinas errôneas que estavam sendo ensinadas em Colossos salientando a divindade de Jesus Cristo, Sua missão redentora e Sua preeminência (ou seja, de incontestável superioridade) (ver Colossenses 1:15–23).
DEUS SUPRE NOSSAS NECESSIDADES | Pastor Paulo Seabra
O que Colossenses nos ensinam?
O estudo de Colossenses nos conduzirá a uma reflexão sobre a supremacia de Cristo, alinhando a nossa fé ao estilo de vida que estamos levando, bem como considerar alguns riscos que nos cercam e como nos prepararmos para lidar com os mesmos firmados na Palavra de Deus.
Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas. Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades.
Paulo diz que todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Pessoas, instituições, dinâmicas de poder, habilidades pessoais e todos os aspectos do mundo espiritual, apenas para citar alguns. Tudo flui de Jesus e retorna a Ele. Tudo é Dele e tudo é para Ele.
Os versículos Colossenses 1:13-14 dizem: "Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos trouxe para o reino do Filho que ele ama, em quem temos a redenção, o perdão dos pecados." Esses versículos têm um significado profundo na fé cristã, encapsulando elementos-chave da mensagem do Evangelho e o poder transformador ...
Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.
13 Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, 14 em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Aprendemos em Colossenses 1:20–23 a seguinte verdade: Podemos nos reconciliar com Deus por meio da Expiação de Jesus Cristo se continuarmos fundados e firmes na fé.
porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.
Uma das principais mensagens do Livro de Colossenses é a supremacia de Cristo. Paulo enfatiza que Jesus é o Filho de Deus, o Criador de todas as coisas e o cabeça da igreja. Essa ênfase na divindade de Cristo é fundamental para a fé cristã e ajuda os crentes a compreenderem a importância de Jesus em suas vidas.
Paulo caracterizava a heresia de Colossos como "vãs sutilezas" e "rudimentos do mundo" (Colossenses 2:8). Os enganadores queriam persuadir os Colossenses a ignorar a instrução bíblica em favor das "tradições de homens".
Cl 1.15-17 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos sejam soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
I Coríntios 15:20–22. Nestes versículos o Apóstolo Paulo declara que a Ressurreição de Cristo significa que todos ressuscitarão. 20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. 21 Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem ...
A maioria das pessoas admira Jesus Cristo. Dificilmente alguma religião do mundo falará mal dos ensinos, da moral, pessoa e obra de Jesus. Contudo, somente os cristãos reconhecem sua divindade.
Já na carta de Paulo aos Romanos, o termo é utilizado para mostar a proeminência de Cristo sobre todos os seus irmãos adotados por meio dele (Rm 8:29). Quando Paulo refere-se a Cristo como o Primogênito da criação, quer dizer então que Cristo é mais importante e proeminente em relação a toda criatura.