11 E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. 12 De tal maneira que até os lenços e aventais do seu corpo eram levados aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.
Alguns judeus que andavam de um lugar para outro, expulsando espíritos maus, quiseram usar também o nome do Senhor Jesus para expulsar os espíritos maus, dizendo a eles: — Pelo poder do nome de Jesus, o mesmo que Paulo anuncia, eu mando que vocês saiam!
O Espírito Santo não Se torna operante em nossa vida pela mera imposição de mãos e pelo pronunciamento dessas quatro palavras importantes [“recebe o Espírito Santo”]. Se algo em que pensamos, algo que vemos, ouvimos ou fazemos nos afasta do Espírito Santo, devemos parar de pensar, ver, ouvir ou fazer esse algo.
Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido?
20 Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. 21 Mas eles ainda os ameaçaram mais e, não achando motivo para os castigar, deixaram-nos ir, por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera; 22 Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara aquele milagre de saúde.
Tão logo chegou, ele viu que Deus estava por trás de tudo. Por esse motivo se lançou à obra com eles, ajudando-os a permanecer firmes na fé para o resto da vida. Ele era um homem bom, cheio de entusiasmo, que confiava no agir do Espírito Santo. A comunidade cresceu e se fortaleceu no Senhor.
Devocional Atos dos Apóstolos 19:11-12 (Pr. Hebert Junker)
O que está escrito em Atos 1:11?
Atos 1:11 NVI
e lhes disseram: ― Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma que o viram subir.
Lucas fala de perdão dos pecados. Dívida ou pecado são sinônimos, isto é, referem-se à mesma coisa. Quem peca é como quem não paga sua dívida, isto é, um devedor de amor ao próximo e a Deus. Daí que Jesus ensina que se Deus perdoa, eu também devo perdoar.
O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, isto proclamamos a respeito da Palavra da vida. A vida se manifestou; nós a vimos, dela testemunhamos e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifesta.
Os estudiosos concordam que o autor do Evangelho de Lucas é o mesmo que escreveu o livro de Atos dos Apóstolos. A tradição diz que os dois livros foram escritos por Lucas companheiro de Paulo (nomeado em Colossenses 4:14 ).
Atos 19:14-38 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) Os homens que faziam isso eram os sete filhos de um judeu chamado Ceva, que era Grande Sacerdote.
Paulo, pelo espaço de dois anos, disputava todos os dias 'na escola de Tirano', em Éfeso (At 19.9). É esta a única referência a Tirano. Supõe-se que era gentio e mestre de filosofia.
Qual fato é revelado no contexto de Atos 19:1 a 7?
Este artigo aborda três pontos de Atos 19:1-7: a identidade religiosa dos personagens, a natureza do batismo que lhes foi administrado e a razão pela qual este ocorreu.
São Paulo foi um apóstolo de Cristo, um dos maiores propagadores do cristianismo. Autor de treze epístolas do Novo Testamento. Antes de se converter, era conhecido como Saulo e perseguia os discípulos de Jesus nos arredores de Jerusalém. São Paulo, Apóstolo nasceu em Tarso, na Cilícia, atual Turquia.
Apocalipse 12,1-10 trata, em linguagem apocalíptica, da realidade de perseguição dos primeiros cristãos. O texto fala de esperança e não de medo. Os primeiros cristãos são chamados a resistir, e esperar diante do Dragão, o império romano, que os perseguia.
Quantos anos Jesus tinha quando foi a Jerusalém pela primeira vez para a festa da Páscoa?
No texto do evangelho de Lucas, há o relato de Jesus com 12 anos acompanhando seus pais no templo. "Todos os anos seus pais iam a Jerusalém para a festa da Páscoa. Quando ele completou doze anos de idade, eles subiram à festa, conforme o costume", Lucas 2.41-42.
A resposta tradicional você já conhece: segundo a tradição judaico-cristã, o autor da Bíblia é o próprio Todo-Poderoso. E ponto final. Mas a verdade é um pouco mais complexa que isso. A própria Igreja admite que a revelação divina só veio até nós por meio de mãos humanas.
“Este é o Filho de Deus”. Sem rodeios, João Batista realiza sua missão de testemunhar que o Salvador estava entre eles e era hora de ouvir e acolher os seus ensinamentos, reconhecer os sinais e crer nele. Em todas as celebrações eucarísticas proclamamos Jesus o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
Para isto Jesus orienta seus discípulos a olhar para Deus Pai, reconhecendo seu Amor que nos gera constantemente como filhos/as seus e irmãos/ãs entre si. Na oração do Pai Nosso Jesus fala da ação de Deus: é quem faz vir o reino, dá o pão de cada dia, perdoa os pecados, não nos deixa cair em tentação.
Ele cumpriu sua missão (1) pregando o verdadeiro espírito e significado da lei de Moisés; (2) ensinando as pessoas a se arrependerem, a serem batizadas e a se prepararem para receber mais verdade e bênçãos do Messias que viria; e (3) testificando que Jesus Cristo era o Messias prometido.
Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”. Este evangelho quer nos ensinar que todos os homens e mulheres são dignos da misericórdia de Deus.