Atos 1:14-22 Nova Almeida Atualizada (NAA) Ele era um dos nossos e teve parte neste ministério. Ora, este homem adquiriu um campo com o preço da iniquidade e, caindo de cabeça, rompeu-se pelo meio, e todos os seus intestinos se derramaram.
Depois que Jesus foi elevado aos céus, os apóstolos retornaram a Jerusalém “com grande alegria” (Lc 24.52) e esperaram durante dez dias pela descida do Espírito Santo. Lucas relata como eles ocuparam seu tempo durante aqueles dias que antecederam o pentecostes.
Os discípulos voltam a Jerusalém e esperam pela chegada do Espírito Santo. Os onze estão lá, assim como as mulheres que haviam seguido de perto a Jesus, bem como Sua mãe Maria e Seus meios-irmãos. Jesus, em Seu corpo ressuscitado, retornou ao Céu.
Assim como um coração contrito e quebrantado torna-se sensível à atuação do Espírito Santo, um coração endurecido e orgulhoso torna-se alvo fácil do maligno. “Mas os judeus incrédulos incitaram e irritaram os ânimos dos gentios contra os irmãos” (v. 2). Ou seja, eles causaram uma grande divisão.
Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido?
20 Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. 21 Mas eles ainda os ameaçaram mais e, não achando motivo para os castigar, deixaram-nos ir, por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera; 22 Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara aquele milagre de saúde.
Atos 1 Estudo: ESPERE PELO PODER DE DEUS (Bíblia Explicada)
Qual é a mensagem principal de Atos 4?
Jesus é a pedra que os pedreiros rejeitaram, que agora é a principal'. A salvação não vem por outro caminho. Nenhum outro nome foi ou será designado para nossa salvação, somente o de Jesus".
Porque não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos?
20 Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos". 21 Depois de mais ameaças, eles os deixaram ir. Não tinham como castigá-los, porque todo o povo estava louvando a Deus pelo que acontecera.
Atos 14 é o décimo-quarto capítulo dos Atos dos Apóstolos, de autoria de Lucas, o Evangelista, no Novo Testamento da Bíblia. Ele relata a continuação da primeira viagem missionária de Paulo e Barnabé, iniciada no capítulo anterior, pela Frígia e a Licaônia. Presume-se que esta viagem tenha ocorrido entre 47 e 48.
“O livro de Atos mostra como o Espírito Santo age na Igreja verdadeira. Dentre os livros bíblicos, ele é o primeiro a relatar como funciona a Igreja e o reino de Deus na Terra quando o Rei Jesus não está pessoalmente na Terra.
Naquela ocasião Paulo fora apedrejado pelos judeus de Antioquia e Icônio, que vieram a Listra para causar oposição à obra missionária. Timóteo foi testemunha deste apedrejamento de Paulo (II Tm 3:10-11).
Independentemente de seus pecados, de viver afastado da Igreja, de não rezar. Esta promessa é sua: “Porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo” (Atos 1, 5). Que hoje você comece uma vida nova!
Quem escreveu esse livro? Lucas escreveu os Atos dos Apóstolos como “segunda parte da obra (…). A primeira parte é conhecida como o Evangelho Segundo Lucas” (Guia para Estudo das Escrituras, “Atos dos Apóstolos”, scriptures.LDS.org; ver também Lucas 1:1–4; Atos 1:1).
Atos dos Apóstolos. Jesus ministra por quarenta dias após Sua ressurreição — O reino será posteriormente restaurado a Israel — Os Doze devem testificar em Jerusalém, na Judeia, em Samaria e até os confins da terra — Jesus ascende aos céus — Matias é escolhido para preencher a vaga deixada nos Doze.
Certa vez, os apóstolos estavam reunidos com Jesus. Então lhe perguntaram: — É agora que o senhor vai devolver o Reino para o povo de Israel? Jesus respondeu: — Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a sua própria autoridade.
O que significa Atos 1:11 no contexto da ascensão de Jesus? Atos 1:11 relata a ascensão de Jesus ao céu, onde dois anjos aparecem e dizem aos discípulos que Ele voltará da mesma forma que foi visto indo para o céu.
Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: — Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai lhes dê o que prometeu, conforme eu disse a vocês. Pois, de fato, João batizou com água, mas daqui a poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo. Certa vez, os apóstolos estavam reunidos com Jesus.
A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.
1 E aconteceu que em Icônio entraram juntos na sinagoga dos judeus, e falaram de tal modo que creu uma grande multidão, não só de judeus mas de gregos. 2 Mas os judeus incrédulos incitaram e irritaram, contra os irmãos, os ânimos dos gentios.
Em conclusão, Icônio foi uma cidade antiga na região montanhosa da Licaônia, onde Paulo e Barnabé realizaram atividades missionárias durante sua primeira viagem, conforme registrado nos Atos dos Apóstolos.
Na cidade de Listra havia um homem que estava sempre sentado porque era aleijado dos pés. Ele havia nascido aleijado e nunca tinha andado. Esse homem ouviu as palavras de Paulo, e Paulo viu que ele cria que podia ser curado. Então olhou firmemente para ele e disse em voz alta: — Levante-se e fique de pé!
O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, isto proclamamos a respeito da Palavra da vida. A vida se manifestou; nós a vimos, dela testemunhamos e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifesta.
“Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!” (1Cor 9,16). Paulo tinha convicção de que Cristo é o único salvador de todos; o único capaz de nos revelar e de nos conduzir a Deus.
Atos dos Apóstolos forma uma ponte entre o registro da vida e dos ensinamentos de Jesus Cristo nos quatro evangelhos e os escritos e a obra de Seus apóstolos. O livro de Atos ilustra como o Salvador continuou a dirigir Sua Igreja por inspiração do Espírito Santo àqueles que possuíam as chaves do sacerdócio.