“Nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor” ( 1 Coríntios 11:11). Espera-se que o homem e a mulher aprendam um com o outro e que fortaleçam, abençoem e completem um ao outro.
Em resumo, Paulo dá às mulheres um lugar de incrível honra e privilégio em 1 Coríntios 11:7–9. As mulheres não são apenas a glória da criação em virtude de serem humanas; eles também se tornam a glória da humanidade, porque foram formados a partir da própria imagem e glória de Deus.
O homem desonra sua cabeça se a cobre para orar ou profetizar. Mas a mulher desonra sua cabeça se ora ou profetiza sem cobri-la, pois é como se tivesse raspado a cabeça. Se ela se recusa a cobrir a cabeça, deve também cortar todo o cabelo!
“O véu era um sinal público de que a mulher era casada. Tinha um significado de fidelidade ao marido, era um item social daquela cultura como usar uma aliança de casamento hoje em dia”, compara Martins.
Não há dúvida de que é preciso haver divisões entre vocês para que fique claro quem são os que estão certos. Quando vocês se reúnem, não é a Ceia do Senhor que vocês comem. Pois, na hora de comer, cada um trata de tomar a sua própria refeição. E assim, enquanto uns ficam com fome, outros chegam até a ficar bêbados.
1 Coríntios 11 Estudo: INSTRUÇÕES Para O CULTO E SANTIFICAÇÃO (Bíblia Explicada)
Qual é a explicação principal de 1 Coríntios 11:17-34?
A Ceia do Senhor (11:17-34): Os coríntios estavam abusando da ceia do Senhor. As divisões entre eles os levavam a não esperar para partilhar juntos, mas cada um comia o seu próprio alimento logo que possível, nada deixando para os outros. O ambiente era irreverente, e os pobres estavam sendo excluídos.
Em 1 Coríntios, aprendemos que Paulo ensinou a esses santos como promover a união na Igreja, como aprender as coisas de Deus, o papel do corpo físico como um templo para o Espírito Santo, a natureza dos dons espirituais, a importância de tomar o sacramento dignamente e a realidade da ressurreição.
A expressão “no Senhor” refere-se ao plano do Senhor para ajudar-nos a nos tornar como Ele e obter a vida eterna. Em 1 Coríntios 11:11, aprendemos o seguinte princípio: No plano do Senhor, homens e mulheres não conseguirão obter a vida eterna uns sem os outros (ver também D&C 131:1–4).
O que a Bíblia diz sobre a mulher que ora sem véu?
Todo homem que ora ou profetiza com a sua cabeça coberta, envergonha aquele que é o cabeça sobre ele. Toda mulher que ora ou profetiza, com a cabeça sem véu, envergonha aquele que é o cabeça sobre ela, pois é como a mulher que tem sua cabeça rapada.
Por que a mulher deve cobrir a cabeça por causa dos anjos?
Portanto, por causa dos anjos, a mulher deve pôr um véu na cabeça para mostrar que está debaixo da autoridade do marido. No entanto, por estarmos unidos com o Senhor, nem a mulher é independente do homem, nem o homem é independente da mulher.
1Coríntios 11:14-15 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) Pois a própria natureza ensina que o cabelo comprido é uma desonra para o homem, mas para a mulher o cabelo comprido é motivo de orgulho. O cabelo foi dado a ela para lhe servir de véu.
A tradição do uso do véu pelas mulheres nas igrejas tem como fundamento as palavras de São Paulo: Quanto ao homem, não deve cobrir sua cabeça, porque é imagem e esplendor de Deus; a mulher é o reflexo do homem.
1 Coríntios 11:28-29 ' Examine-se cada um a si mesmo e então coma do pão e beba do cálice. Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor come e bebe para sua própria condenação.
A Bíblia não aborda diretamente o ato de pintar as unhas, mas traz princípios valiosos que podem nos guiar. Em 1 Timóteo 2:9, somos orientados à modéstia e simplicidade no modo de nos apresentar.
É preciso que ela deixe o Espírito Santo para fazê-lo. Muito ao contrário do que pensam e ensinam nas denominações e pastores do “não faz mal não tem importância”, a mulher cortar as pontas ou enfim, usar artifício para aparar o cabelo é pecado perante Deus.
Onde está escrito na Bíblia que não se pode usar calça?
A proibição do uso de calça comprida por mulheres cristãs, feita por algumas igrejas, baseia-se no nas palavras escritas no Livro de Deuteronômio, capítulo 22, versículo 5, onde diz: “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor seu ...
15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. 16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus. 17 Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.
Não há dúvida de que é preciso haver divisões entre vocês para que fique claro quem são os que estão certos. Quando vocês se reúnem, não é a Ceia do Senhor que vocês comem. Pois, na hora de comer, cada um trata de tomar a sua própria refeição.
1Co 11: 15 "O SEU CABELO CRESCIDO TEM SIDO DADO A ELA EM- LUGAR- DA COBERTURA": por um lado, a Bíblia ordena que a cabeça da mulher esteja coberta; por outro lado, quando se diz "X foi usado em lugar de (em substituição a) Y", todos entendem que X foi usado e Y não o foi; portanto, este verso ensina que, se uma mulher ...
1 Coríntios 11 é o décimo-primeiro capítulo da Primeira Epístola aos Coríntios, de autoria do Apóstolo Paulo, no Novo Testamento da Bíblia. Trecho da Primeira Epístola aos Coríntios no Papiro 46.
Resumo. 1 Coríntios 1–11. Paulo adverte contra as dissensões dentro da Igreja e enfatiza a importância da união entre os membros. Ele adverte os membros contra a imoralidade sexual, ensina que o corpo é o templo do Espírito Santo e incentiva a autodisciplina.
Na mitologia grega, Chloe era um dos epítetos da deusa Deméter, deusa da agricultura e das colheitas. O nome também é mencionado no Novo Testamento da Bíblia, especificamente em 1 Coríntios 1:11, onde Chloe é uma mulher cristã de Corinto que informou Paulo sobre as disputas na igreja local.